Menu principal

Tissot v8 (original ou réplica)?

Iniciado por perfectkey, 20 Outubro 2025 às 08:50:33

tópico anterior - próximo tópico

perfectkey

Pessoal, este tissot v8 não possui a inscrição "swiss made", mas eu já tive um tissot de outro modelo que tbm não tinha e era original.
Este da foto é original?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

helio

Honestamente eu não sei, mas se vc quiser comparar com o meu que tem o swiss made no mostrador, segue a foto. Alias o bizel do seu tambem não bate.

[]s

perfectkey

Citação de: helio online 20 Outubro 2025 às 09:21:49Honestamente eu não sei, mas se vc quiser comparar com o meu que tem o swiss made no mostrador, segue a foto. Alias o bizel do seu tambem não bate.

[]s
Mas numa réplica eles colocariam "Swiss made". Não teria sentido não colocar.
Pode ser que não seja montado inteiramente na suíça, daí a ausência do swiss made

perfectkey

Citação de: perfectkey online 20 Outubro 2025 às 09:45:00Mas numa réplica eles colocariam "Swiss made". Não teria sentido não colocar.
Pode ser que não seja montado inteiramente na suíça, daí a ausência do swiss made

Fundo.

helio

O fundo também não bate com o meu (tem um N no fina), honestamente eu não vejo sentido em falssificar Tissot (afinal o custo é o mesmo de algo mais caro), mas eles existem, o ETA G1x que vem nestes modelos não é caro e foi desenvolvido para ser trocado inteiro, leva num bom relojoeiro e ele atestará a veracidade, se vc der um bauca verá muitos modelos com bizel igual ao seu.

[]s

perfectkey

Citação de: helio online 20 Outubro 2025 às 12:05:40O fundo também não bate com o meu (tem um N no fina), honestamente eu não vejo sentido em falssificar Tissot (afinal o custo é o mesmo de algo mais caro), mas eles existem, o ETA G1x que vem nestes modelos não é caro e foi desenvolvido para ser trocado inteiro, leva num bom relojoeiro e ele atestará a veracidade, se vc der um bauca verá muitos modelos com bizel igual ao seu.

[]s

Montagem fora da Suíça

O código RKS-BB-40234 e a ausência da inscrição "Swiss Made" no mostrador indicam que:
   •   Ele foi montado fora da Suíça (provavelmente no Brasil, pela divisão local da Swatch Group, que também detém a Tissot).
   •   Mesmo assim, o movimento interno é suíço ETA, o mesmo usado nos modelos fabricados na Suíça.

perfectkey

Citação de: perfectkey online 20 Outubro 2025 às 13:29:45Montagem fora da Suíça

O código RKS-BB-40234 e a ausência da inscrição "Swiss Made" no mostrador indicam que:
   •   Ele foi montado fora da Suíça (provavelmente no Brasil, pela divisão local da Swatch Group, que também detém a Tissot).
   •   Mesmo assim, o movimento interno é suíço ETA, o mesmo usado nos modelos fabricados na Suíça.

Eu já tive o "swiss made" e a única diferença é o Bisel. A pulseira é idêntica, mostrador tbm, o lúmen etc.
No fundo tem gravado "045 PPIM" que seria um código interno do local de montagem, algo não encontrado no "Swiss made".
Parece ser o caso de ter sido montado no Brasil mesmo, não se tratando de falsificação.

helio

O meu foi comprado na Europa, acho que na Espanha salvo engano.