Menu principal

Será cachaça ????

Iniciado por solano, 08 Setembro 2009 às 18:26:10

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

A "revolta" é mesmo essa. Ou deveria ser...

Não um mero cantar de hino de forma "tartamuda", "balbuciada" ou "sem o real sentido" das palavras ali pronunciadas.
Não se é aplaudido, ou não.
Não se pelos "maracas", ao final, se emende um "êeeeeeee", como se fosse parte da letra...
Não que seja melhor ou pior "copiar" a forma (performática) de fazer de alguns outros povos (por mera "macaquice"?)...

Não, meus amigos....
Nada disso é (muito) relevante.
Não pelos "padrões" de nossos tempos (modernos e, por vezes, sem muitos valores morais consistentes), claro.  :-X

O grave, o chocante, o inaceitável é perdermos o foco de que o nosso hino é um símbolo.

Eu prefiro ver um bêbado tentando cantá-lo, mas com honestidade e respeito, do que ver aquela turma do "pirão" montando um "palanque" daqueles só para parecer "patrioticamente correta".

Bom,...
O Jean está certo, EMC.
Mas hoje, infelizmente, o nosso sistema educacional parece que nem o E leva mais em conta.  >:(

Lamentável!
Não há outra coisa a ser dita  :(

Alberto

Pandolfi

A cantora tentou fazer o que todos os cantores fazem em solenidades: dar um ar de interpretação pessoal.
Só que visivelmente não estava em seu estado normal, ou doente ou embriagada, não se sabe.
Quando cantamos o hino nacional, geralmente muitas pessoas, e erramos, damos aquela enganada com a boca, pulamos a palavra esquecida e vamos em frente, porque os outros salvam a cantoria.
Mas no caso, ela estava até lendo a letra!
Só não sei que instituição era aquella pois era o '1° Encontro Nacional de Agentes Públicos".
Confesso que nunca ouvi falar nesses agentes!!!
Grande abraço.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Sim.

O 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, aconteceu em março, de 11 a 13/3, ele foi promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e aconteceu na Assembléia Legislativa de nosso Estado.
Aquela foi a solenidade de encerramento.

Portanto, e de fato, não foi algo de "caráter privado", algo feito por uma institução "particular" qualquer.

Abraços,
Alberto

Wadley

Colegas,

Há 30 anos participo de Coros, Bandas e Grupos musicais.  

Nunca vi uma situação mais ridícula e bizarra.  Ela tinha de ser interrompida logo no começo....

Wadley

flaviobsb

situaçao vexatoria, teria vergonha de aparecer em publico novamente :-X

Pandolfi

Citação de: Wadley online 09 Setembro 2009 às 12:57:51
Colegas,
Há 30 anos participo de Coros, Bandas e Grupos musicais.  
Nunca vi uma situação mais ridícula e bizarra.  Ela tinha de ser interrompida logo no começo....
Wadley, além dos fados, sou fanático por corais em geral, tenho muita música de corais, até o Coro do Tabernáculo Mormom, passando pelos Cristmas, e muitos mais, só que estão no outro micro.
Grande abraço.
Pandolfi
P.S.: mando-lhe uma MP logo, logo.

Miguel

Ela errou feio e não conseguiu encontrar mais onde estava na letra. Aí, para disfarçar, tentou inventar moda.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho.

E eu também penso que não é o caso de procurarmos explicações do porquê e de como a tal "interpretação" (livre?) ocorreu.
Se foi por pura falta de cognição, momentânea ou definitiva, ou se por outras razões.
Ou mesmo o que poderia ser feito, ali, naquele momento, para "acabar" com o tal constrangimento que evidentemente se formou.

Aquelas palmas, para mim, soaram como...
Tá bom,... tá bom! Chega disso... Deu!
Mas ela voltou a "atacar"...

Ok.
Mas, em tese,...
Falando da interpretação "livre" de um hino nacional.
Se ela é "válida", ou não.

Eu sei que não foi isso (ainda), mas levando para um extremo.
Alguém acharia "razoável", por exemplo, que um "rapper" fosse "convidado" para (em um evento oficial) cantar o nosso hino nacional e que ele apresentasse lá, usando toda a sua expressão artística "livre", digamos, a sua versão pessoal...

Algo assim como...
O "Pancadão do Virundum"...

"O virundum das piranhas, nas marginais fracas..."
E por aí vai...
Tudo bem sincopado e recheado, aqui e ali, com alguns palavrões (só para dar "firmeza").

Pode?

Eu creio que seria algo, no mínimo, tragicômico, não?

Abraços!
Alberto

igorschutz

Bom, eu não ligo muito para essas coisas de símbolos nacionais.

Para mim, interessa mais a atitude de cada cidadão para com o seu próximo do que o respeito à símbolos intangíveis, pois a nação brasileira é formada por seres humanos, e não por bandeiras e músicas...
Ajude um brasileiro famélico em qualquer canto do mundo e você estará sendo mais respeitoso com este país do que um sujeito que apenas sabe cantar o hino corretamente.

Portanto, não sou contra interpretações pessoais do hino e tampouco ao uso da bandeira como estampa para o que quer que seja.
Isso não me atinge como ser humano e não me atinge como brasileiro, pois não me deixo representar por qualquer símbolo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

Pandolfi,

Que bom.  :D

Aguardo sua MP.
Wadley

Murão

Caros,

Encerrando o show de horrores >:(, sugiro que dêem uma olhada nesse link:

http://www.osesp.art.br/osesp/orquestra/discografia/detalhes_hinosbrasileiros.aspx

Vale a pena fazer o download gratuito! :-*

Abraços.

rlessa

Citação de: Murão online 09 Setembro 2009 às 20:18:26
Caros,

http://www.osesp.art.br/osesp/orquestra/discografia/detalhes_hinosbrasileiros.aspx

Abraços.

Putz..show.. já baixei... agora as crianças aqui estão ferrada  >:( >:(, vão ter que cantar o hino toda semana!!!!

Pandolfi

Baixei também. Genial.
Pandolfi

O Cara

Citação de: Murão online 09 Setembro 2009 às 20:18:26
Caros,

Abraços.
Obrigado pela dica.

Bom, minha opinião é que se quer dar uma interpretação diferente, tudo bem, não acho tão grave assim (dependendo da solenidade).
Mas no mínimo ela tinha que saber a letra, nem deveria ter uma colinha ali, pois a leitura a atrapalhou mais que ajudou.

Se ela soubesse o hino de cabeça, não passaria tanto vexame, parece que ela nem ensaiou, foi chamada de última hora, talvês passando dificuldade, vendendo almoço para comprar janta e aceitou o cachê para cantá-lo, porém se deu mal, devia ao menso ter estudado e ensaiado um pouco antes.
Um abraço
Fábio