Menu principal

Qual deles? (sem foto)

Iniciado por Baldi, 14 Setembro 2009 às 13:31:08

tópico anterior - próximo tópico

Baldi

Caros companheiros,

Boa Tarde! Gostaria de saber a opiniao de voces: um conhecido relojoeiro aqui de onde moro ofereceu-me dois relogios, por praticamente o mesmo valor e pretendo escolher um deles:

1 - Mido ("marcanã") em bom estado, caixa, coroa e pulseira originais porem necessitando de revisao. O mostrador possui discretos sinais do tempo;

2 - Seiko 6119 em excelente estado, mostrador impecavel porem sem pulseira.

Nao pude fotografar a pedido do mesmo, mas desde já agradeço a ajuda.

OBS: já possuo um 6119 e um mido com o mesmo calibre. Abraços

Clélio

Amigo,

Se vc não tem um critério definido e esta começando a colecionar leve em questão alguns aspectos:

1- Estado da peça. É só revisão ? A pulseira é facil de conseguir ? As manchas no mostrador te incomodam ?
2- Raridade, pois vc pode conseguir o mesmo relógio mais tarde, outros não voltam a aparecer
3- Vc prefere direcionar sua coleção para os suiços ou japas  ?
4- Se vc já tem um modelo identico vai querer mais um ?
5- O modelo tem liquides, é facil de vender ou trocar ?

Mas antes de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo vc deve ter em mente o seguinte:
" Eu gosto do que estou comprando ??"
Isso é fundamental, pois se for comprar com base no que disse acima mas sem gostar do modelo não vai adiantar nada, poi o bicho vai para o fundo da gaveta...

Abs e boa sorte

LUW

Baldi, independente do fator pessoal (e esse sem sombra de dúvida é o mais importante), se são pelo mesmo preço, ou o Mido está barato ou o 6119 está caro. Agora, como o Clélio colocou, não é só o preço que vc deve levar em consideração.
[ ]s
Luciano

DART

É amigo, tudo o que o Clélio e o Luw, disseram tem razão, não compre só por comprar, veja realmente o estado do relógio e principalmente só compre se você realmente gostou. Abraços. :)