Menu principal

Clube dos "Fuçadores"

Iniciado por paulorocha, 02 Setembro 2009 às 09:24:49

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Eu estou começando a fuçar agora em alguns pura curiosidde mesmo, primeiro começa com uma limpeza da caixa e polimento para isso é preciso tirar o maquinario dele e por ai vai !! Ontei tirei o balanço inteiro para ver como estava o estado da mesma depois de ver uns "monte e desmonte" de uns mestre daqui do forum eu pude ver como é o estado bom das peças, então retirei o balanço e parece tudo OK o motivo é que o relógio está parado e quero descobrir o que é ainda falta ferramentas como Lupa, e aquele negócio de apoiar o relógio ou a maquina dele quando retirada da caixa (não sei como se chama isso), a pinça é uma dessas comuns que mulher usa para depilão o rosto rsrsrs (puro Improviso) mais já está nos planos de adquirir a lupa, aquela base de apoiar o relógio ( nem sei o nome) e a pinças sem querer fazer propaganda mais o lugar mais em conta e que trabalha com correios que eu vi é a Central !!

Fiz tudo isso a olho nu, o f...da é os parafusos!!

Eu gostaria de saber sobre limpeza e lubrificação de um movimento, como proceder e o que usar para lubrificar??

Eu tbm quero me ingresar neste movimento !!
Obrigado
Cuigano!!

Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

Bom, também tô me empolgando com esta outra faceta do ambiente horológico... Estou avaliando instrumental e devo começar o ofício de fuçador em breve.

Esse grupinho - chamado informalmente de Clube dos Fuçadores - é forte candidato a meter a mão no 'ten hand made watch', projeto em estágio de 'mera proposta' para nosso grupo.

Atalo

Proposta aceita!
Vamos nessa, hein?
Átalo

Cigano

Pessoal como fuçador e iniciante no assunto porem já fiz algumas coisas como retirada da tige e da maquina da caixa e o balanco e a ponte de rodagem de um Seiko 5 6319 que quero reanimar ele !!

***[DUVIDAS]