Menu principal

Novo brinquedo na coleção, restaurado pelo Sr. Eumesmo ;D

Iniciado por paulorocha, 07 Janeiro 2009 às 16:28:03

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

Me preparando para desmontar o Omega de bolso que futuramente irá receber a caixa de damasco, resolvi treinar antes num movimento mais simples e principalmente mais barato...

Trata-se de um despertador de viagem alemão da marca Europa. Estava em situação calamitosa, com a máquina travada e faltando algumas peças. Obviamente que precisei de outro relógio igual (em estado ainda pior...) para ser doador das peças que estavam faltando.

Levei uns 2 meses na brincadeira, só que trabalhando nele muito pouco, coisa de umas 3 ou 4 horas por semana.

E o resultado está ai. Funcionando perfeitamente a já uma semana e mantendo uma precisão bastante aceitável, em torno de + 1 minuto por dia.

Infelizmente não fiz fotos do processo da restauração, mas seguem as fotos dele já pronto:

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

zE_

Legal hein Paulo! Parabéns!

Aqui em casa tem um igual a este.....em algum lugar bem esquecido  ;D

Se ele aperecer por ai, eu te dou.

Abraços,
Jose A.

solano

Eu também tem um !!! Era de minha Mãe ! ;) Parabéns, está lindo !!! :D Quer recuperar o meu ???

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Malima

Paulo ... ótimo trabalho ... há que se ter bastante paciência e muita dedicação !

Abraços !

Marcos Lima

Wadley

Wadley

Atalo

Eu também tenho um desses na gaveta.
E sem as ferramentas adequadas, nunca tive coragem de mexer nele.
Quem sabe agora, que comprei algumas coisinhas, tipo umas chaves de fenda nao muito tabajaras, umas pinças que nao as Roney... ;)
Átalo

Lourival

Citação de: paulorocha online 07 Janeiro 2009 às 16:28:03
Olá amigos
Me preparando para desmontar o Omega de bolso que futuramente irá receber a caixa de damasco, resolvi treinar antes num movimento mais simples e principalmente mais barato...

Pegando um gancho no post do Paulo, tô precisando de um Cannon pinion de um omega de bolso; isso é fácil de arrumar?

ACPavanato

- Esse é o Paulo!

;)  ;)  ;)

Ficou muito legal Paulo! - Parabéns!

Abraços!

ACPavanato

Robson xavier

paulorocha

Valeu pessoal, mas este ai é do início do ano...  ;D Mas continua firme e forte!

Fotinho de hoje (eu deixo ele na minha mesa, no trabalho):

Lourival, tente entrar em contato com o Gravina, com certeza ele sabe. Só que eu não tenho os contatos dele...

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, Paulo!
É isso aí!

E falando destes Europa, eu até diria que, procurando bem, eu acho que todos vão acabar encontrando um em alguma gaveta, seja sua ou de algum parente próximo.

Estes "reloginhos", ditos "de viagem", realmente marcaram época.

Um grande abraço!
Alberto