Menu principal

Qual o modelo deste relógio? Onde encontra-lo?

Iniciado por k2br, 17 Setembro 2009 às 17:03:22

tópico anterior - próximo tópico

k2br

Primeiramente, olá a todos do forum.
Adoro Eskeletons e Tourbillons, e um relógio chines me chamou atenção. Não sou muito fã de mad-in-china's mas abri uma excessão para este. Pesquisei e descobri que os relógios IK são bem baratos, podem ser adquiridos entre 15~30 Dolares (Preço minúsculo para um relógio destes).

O problema é que tem sido uma tremenda dificuldade encontar este relógio neste modelo. Se alguem tiver este relógio ou souber o modelo, ou até onde compra-lo mesmo que seja por importação, por favor me ajude.

Video do Relógio: http://www.youtube.com/watch?v=cXEAyq56JD8

gilvvm

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

k2br

Sim, já procurei no ebay, e encontrei poucos relógios dessa IK Colouring
Procurei em sites chineses como o tal DealExtreme e FocalPrice mas não encontrei este modelo

Obrigado,

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, k2br!

Bom,...
Claro que a minha intenção é meramente fazer uma pequena colocação, digamos, quase uma questão de ordem.

O relógio ilustrado é interessante.
Mas ele nem é "esqueletizado" e nem muito menos é um turbilhão.
Este "estilo" (com uma ou mais "janelas" frontais que permitem ver partes do movimento) é chamado por muitos de "open hart".

Mas, por favor, encare o meu comentário como uma mera informação, ok?

Quanto ao relógio em si, onde encontrá-lo, etc., vamos aguardar, pois alguém poderá tentar ajudá-lo.

E o mais importante.
Participe sempre que puder.

Um grande abraço,
Alberto

LUW

Eu não conhecia, é a primeira vez que vejo a marca e o modelo.

Alberto, open heart é quando tem janela em qualquer lugar do mostrador (onde se veja algo do movimento interno) ou "tem de ser" em algum lugar específico ou mostrar algum compenente específico?
[ ]s
Luciano

igorschutz

"Open heart" é quando o mostrador é aberto para mostrar o balanço.

Deram esse nome porque o balanço vibrando lembra um coração batendo (seria como que o coração do relógio).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Então só se aparece o balanço, certo? Se mostrar outra parte seria apenas um "semi-skeleton"?
[ ]s
Luciano

igorschutz

Não existe uma regra, já que esse nome foi inventado por uma departamento de marketing.

Penso eu que é "Open heart" se o recorte no mostrador tiver a intenção de colocar o balanço em evidência, como é o caso do relógio que ilustra este tópico.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Grato pelas complementações, Igor.

Eu também acho que é isso mesmo.

Aliás, meus amigos, eu vou aproveitar o "gancho" para dizer uma coisa que já me ocorreu comentar antes, mas que deixei passar.

Nós temos que ter um certo (ou muito) cuidado com essas "definições". Muitas delas beiram ao mero "apelido". Só isso.
Não são coisas oficiais.
Alguém inventou, a coisa foi sendo repetida, e pegou.

Só para ilustrar, pois eu lembro de já termos falado antes sobre alguns desses casos...

Coisas como...

- Pepsi
- Coke
- Mesh
- Esteira...
- Etc, etc ,etc.

Abraços a todos!
Alberto

LUW

Alberto, é essa a minha preocupação, não confundir alhos com bugalhos.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

;D

Pois é!

Sem comentar o anúncio citado, que para ser franco eu nem fui "verificar", eu diria que, em tese...

Os textos dos anúncios virtuais podem mesmo, para dizer o mínimo, induzir a erros...

Por exemplo, algo mais ou menos assim...
"The first watch worn on the Moon"...
Talvez (eu disse talvez) indique que o tal relógio tenha mesmo sido usado em um lugarzinho chamado Mun  ;D, quem sabe...  ::)

Bem,...
Brincadeiras (e sarcasmos) à parte, o comentário sério seria.

Não acredite, sem verificar antes, em tudo o que escrevem nos tais leilões.

Mas,...
Uma outra hipótese, e eu não estou dizendo que seja o caso, seria algo como o que discutimos aqui,

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1888.0.html

Abraços!
Alberto