Menu principal

Logo agora que Eu já estou apaixonado...

Iniciado por solano, 04 Outubro 2009 às 10:42:02

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Eu já gamei no meu médico e vem essa notícia:

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2009/10/04/polemica-na-prevencao-do-cancer-de-prostata-767903709.asp

Não se recomenda mais o ....................... Toque Retal !!! ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

A média de 50.000 novos casos/ano é preoCUpante!  ;D
Realmente há um estigma no método do toque retal para os homens!
Mas é, sem dúvida, um dos componentes da tríade para um "preventivo" masculino, após certa idade, que se compõe do PSA, do toque e da ultrassonografia!
A biópsia é indicada para certos casos triados pelo médico...
Sempre haverá polêmicas e novas pesquisas... afinal, nenhum método diagnóstico é infalível!  ;)
De qualquer sorte, a prevenção é o melhor remédio, e, como disse o amigo Solano, a paixão é por conta do cliente!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

solano

zE_

Daniel

HumbertoReis

Isso me fez lembrar do meu avô paterno. Ele teve - quando eu era aluno de medicina, no início dos anos 90 - um mal súbito, com desorientação e desmaio. Um dos exames indicados para investigação de tais sintomas é o toque retal.

Ao saber do mal-estar, meu pai pediu que eu ligasse pro vô e conversasse um pouco com ele. Perguntei-lhe: 'E então vô, como está'?

Ele: 'Não vou bem, não, meu filho. Sessenta e poucos anos na cara e me vem um cara pra colocar o dedo na minha bunda! Tô desanimado...'

prgarcia

Uma das consequências possíveis e mais preocupantes do exame de toque retal é aquela em que o sujeito, logo após fazer o tal exame pela primeira vez, fica obstinado em procurar outro médico para ter uma "segunda opinião"...

;D ;D ;D

Abraços
Garcia

Glauco GM

Este ano, fui fazer pela primeira vez o exame.... :-[

O médico primeiro mandou fazer o teste PSA.... :-\

O resultado foi tão baixo, que ele falou que o toque  :o  ficará para o próximo ano "sem falta"....  :P

Alguns iriam ficar "contando os minutos" !!!  ;D ;D ;D ;D ;D

abs

Glauco

solano

Paulo Sergio

Ah esse Solano...
Este tema é controverso, mas, em matéria de constrangimento, imagine o que passam as mulheres, realizando seus preventivos!!! Não deve ser fácil também não!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

solano

Mario_Fpolis

Bom...

Não deveria fazer piada, pois este ano faço 41....

Mas tem aquela história do paciente que vai no médico e, introduzido o exame, o médico pede para o paciente tossir e contar até 33.

E o cabra, macho: - Ahhh, ummmmm, doisssssssss, ....

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

klaus

Citação de: prgarcia online 04 Outubro 2009 às 14:14:38
Uma das consequências possíveis e mais preocupantes do exame de toque retal é aquela em que o sujeito, logo após fazer o tal exame pela primeira vez, fica obstinado em procurar outro médico para ter uma "segunda opinião"...

;D ;D ;D

Abraços
Garcia

outra maneira de se ter uma segunda opiniao e o medico por 2 dedos de uma vez ;D