Menu principal

Uma "argola" das Minas Gerais

Iniciado por nilomis, 12 Novembro 2009 às 18:48:46

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Turma,

Faz algum tempo que postei uma foto, onde usei um Hebdomas de bolso (existem de pulso?) como "prop" ou "artista convidado".

Para encurtar a conversa, o Paulo Sérgio notou que o meu Hebdomas não tinha a argola e se prontificou em enviar não só uma mas várias para eu escolher a que se ajustasse melhor.

Hoje elas chegaram. Diretamente das Gerais!

Obrigado, mais uma vez, Paulo Sérgio.

Agora o que interessa. O Hebdomas, propriamente "argolado":

Finalmente no local correto, na mesa do meu escritório doméstico (foto com flash é uma droga, não?):

(Desculpem as fotos nas "carreiras". O "argolado" não parava de balançar!!!)

Abs,

Nilo

nilomis

Pandolfi,

Põe classe nisso.

Pode ser que, a gente nunca deve dizer "dessa água ...", um dia me ligue em relógios de bolso.

Abs,

Nilo

HumbertoReis

Puxa, que legal o conjunto estátua x relógio de bolso!

Não tinha pensado nessa solução altamente criativa... Pensava somente nos relógios próprios para mesa, modernos ou antigos, e confesso que não estava contente com nenhuma solução. Essa 'saída' proposta pelo Nilo me pareceu genial. Se outros também usam esses recursos, ou se parece banal demais, me desculpem. Achei tudo fabuloso!

Paulo Sergio

Amigo Humberto...
Esse tipo de solução do amigo Nilo é antiga!!!  ;)  ;)  ;)
Havia estatuetas, com ganchos, que serviam para suporte aos relógios de bolso, em idos antigos, mormente para quando o usuário de uma peça dessas chegasse em casa!!!  :)  :)  :)
Ele retirava seu relógio e, ao invés de colocá-lo sobre a mesa simplesmente, colocava-o no gancho de uma estatueta, localizado no bico de uma águia, na mão de um garoto (como essa do amigo Nilo), na tromba de um elefante, dentre outros modelos!!!
Beleza, criatividade, classe... e funcionalidade!!! Hoje, uma solução e tanto para um relógio de mesa!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

PS: Amigo Nilo... mais uma vez digo ter sido um prazer ajudar um amigo do Fórum!!!
Abraço
Paulo Sergio

Pandolfi

Citação de: nilomis online 12 Novembro 2009 às 21:42:12
Pandolfi,
Põe classe nisso.
Pode ser que, a gente nunca deve dizer "dessa água ...", um dia me ligue em relógios de bolso.
Abs,
Nilo
Olá Nilo,
Tenho uns 16 relógios de bolso, mas nenhum Hebdomas. Acho esses relógios simplesmente o máximo, mas não tive oportunidade de possuir um, esta marca gosta deste estilo retrô, kitsch, mas ficam lindões.
Que houve com este mostrador, caiu no chão?
Agora aprecie este porta-relógio de bolso:

Abração.
Pandolfi

Daniel

Citação de: Paulo Sergio online 12 Novembro 2009 às 22:24:07
Amigo Humberto...
Esse tipo de solução do amigo Nilo é antiga!!!  ;)  ;)  ;)
Havia estatuetas, com ganchos, que serviam para suporte aos relógios de bolso, em idos antigos, mormente para quando o usuário de uma peça dessas chegasse em casa!!!  :)  :)  :)
Ele retirava seu relógio e, ao invés de colocá-lo sobre a mesa simplesmente, colocava-o no gancho de uma estatueta, localizado no bico de uma águia, na mão de um garoto (como essa do amigo Nilo), na tromba de um elefante, dentre outros modelos!!!
Beleza, criatividade, classe... e funcionalidade!!! Hoje, uma solução e tanto para um relógio de mesa!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

PS: Amigo Nilo... mais uma vez digo ter sido um prazer ajudar um amigo do Fórum!!!

Olá !!!

Muito legal Paulo Sergio !!! ;) que bom que existem amigos, como você,  sempre dispostos a ajudar !!!

Esse é o espírito do negócio !!!

nilomis

Citação de: Pandolfi online 13 Novembro 2009 às 18:11:22
Que houve com este mostrador, caiu no chão?
Pandolfi,

Este Hebomas, eu ganhei há um certo tempo e veio desta forma.

Como foi presente, acho melhor deixar como está.
Foi revisado, como de praxe, e está bem preciso, para uma peça desta idade.

Sobre esta marca, no MASP, acha-se de monte. Deve ter sido um "best seller".

Abs,

Nilo