Menu principal

tirar arranhões, alguem???

Iniciado por jfestrelabr, 04 Novembro 2009 às 11:16:50

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Citação de: paulorocha online 05 Novembro 2009 às 11:37:50
Opa! Ótima ideia.  :D

Principalmente quanto ao ítem "charuto cubano"...  ;D

É uma das poucas coisas que aprecio da ilha de fidel...

É só combinarem no final de semana que preferirem que o charuto é por minha conta.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Marcelo-MS

Gostei da ideia da esponja Scott brite, possuo um Swatch que uso no dia a dia (bem batidão mesmo) e o coitado está com muitos riscos! vou arriscar fazer isso!

Jeff

Pelas fotos do "antes e depois" eu não aprovaria o uso da esponja, pois o resultado é significamente diferente do original. Eu optaria por adquirir outro fecho original para substituir.

Vejam a diferença entre o escovado original e o que pode ser obtido com a esponja:

Particularmente, o risco de arranhões acontecer comigo é minimizado pelo hábito que adquiri (sim, se tornou natural) de não apoiar o pulso sobre móveis, por exemplo.

igorschutz

Estes riscos nas pulseiras e fechos são absolutamente normais e eu não tenho nenhuma preocupação com eles.
Depois de muito uso, e muitos riscos, é só lavar (leia-se "polir") que tá novo!

Querer usar um relógio com fecho deployant e não querer que ele risque, é igual jogar futebol e não querer sujar a camisa de suor.
Até deve dar, mas com tamanha preocupação você perderá muito do prazer.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

paulorocha

Em fornituras é possível encontrar uma roda de polimento feita com o mesmo material destas esponjas. Usando na politriz com velocidade baixa e paciência é possível fazer um acabamento fosco 99% semelhante ao original.

Mas é BEM trabalhoso...
Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Citação de: igorschutz online 06 Novembro 2009 às 08:03:24
Estes riscos nas pulseiras e fechos são absolutamente normais e eu não tenho nenhuma preocupação com eles.
Depois de muito uso, e muitos riscos, é só lavar (leia-se "polir") que tá novo!

Querer usar um relógio com fecho deployant e não querer que ele risque, é igual jogar futebol e não querer sujar a camisa de suor.
Até deve dar, mas com tamanha preocupação você perderá muito do prazer.

Um abraço,

Igor

Falou tudo.
Um abraço
Fábio

Bruno

Aproveitando que está se falando de polimento, me respondam uma coisa :

Tem como polir o bezel de relógios como o abaixo, que tem as marcações em preto ?

Na hora que polir não irá detonar as marcações ?

Abs,

nilomis

Citação de: Bruno online 06 Novembro 2009 às 11:19:48
Tem como polir o bezel de relógios como o abaixo, que tem as marcações em preto ?
Sim,

Meu relojoeiro, e o Mestre Gabriel (que fez a magia), acabaram de polir o bezel do meu X33 que tem marcações não só em preto como em vermelho.

Ficou, simplesmente, novo.

Abs,

N

Jeff

Eis uma foto detalhando melhor o escovado original:

Compare com o resultado obtido com a esponja:

Por falar em soluções para arranhões, o que pensam sobre o pano mágico, comercializado em fornituras? Este produto seria indicado para prata, ouro, inox e cromados. É quimicamente impregnado e deve ser aplicado a seco.

Já experimentei o pano mágico em um tubo que serve de coluna para um móvel (não em relógios) e emitiu odor (tipo solvente/amônia) e percebi evaporação ao esfregar com o tal pano mágico. Até que surtiu efeito razoável naquela aplicação. Seria até um concorrente alternativo para polidores como polidoro e brasso.

Alguém já ousou experimentar o 'pano mágico' em relógios/jóias?

O Cara

Jefferson, eu tenho pano mágico, comprei para polir minha aliança (e de minha esposa) e mais algumas coisinhas de ouro.

Pra ser sincero desde quecomprei está guardada, só fiz um teste rápido em minha aliança e realmente ficou brilhando.

Em relógios nunca usei (como dito acima, nem na aliança que foi o motivo da compra, kkk).

Mas comprei porque já tinha visto pessoas dando polimento em aliança com ela e ficou show, por isso comprei.
Um abraço
Fábio

Adriano

O polimento de bezel desse tipo é possível mas tudo depende da profundidade da gravação. Mesmo que a tinta saia, é possível pintar perfeitamente. É muito fácil fazer isso, desde que se tenha as ferramentas certas (torno, por exemplo). Mas existe procedimento e técnica para isso (como para os Omega X-33 que o Nilo falou, para os Constellation, e vários outros). O problema é se já tiver sido polido tantas vezes que a gravação ficou rasa demais para manter a pintura fixa. Caso chegue nesse ponto, aí só trocando o bezel.

Sobre a flanela mágica, é muito boa, mas só serve para superfícies polidas e mesmo assim, ela limpa e pule, mas não deixa um acabamento perfeito. Ela deixa micro-riscos bem visíveis que só saem mesmo com lustre em politriz.

Abraços!

Adriano

charles

Polimento artesanal nunca fica exatamente como desejamos, entretanto ainda acho melhor fazer um serviço em "casa" do que entregar nesses relojoeiros "meia boca".

Vocês estão citando o grau de exigencia que nós que gostamos de relógio temos, concordo isso beira  a loucura e eu também muita vezes recorro a minha esposa, irmão ou amigo quando meu grau de exigencia beira anormalidade, mas fazer o que também? Tem riscos que só nós conseguimos notar.

Aliás quando levo um relógio no relojoeiro tem duas coisas que me irritam muito e as vezes por mais que eu fale eles ainda conseguem fazer o contrario, é os riscos citados pelos colegas e a sujeira deixada dentro do relógio, as vezes vem tanto corpo estranho no mostrador que parece que o relojoeiro fez o trabalho na rua, sem falar ns marcas de dedo no vidro pelo lado de dentro.

Por essas e outras que minha ultima aquisição um Seiko Premier eu mesmo fiz o polimento, ele veio todo brilhoso parecia um relógio de rapper, daí a pulseira lixei com lixa d'agua bem fina, depois fiz acabamento com a esponja, olha fica muito bom mesmo o trabalho com a esponja(lado verde), só o aro que é polido com brilho que estou tendo mais dificuldade, até porque tem uns micros riscos do polimento com  a esponja, tentei brasso até fica bom, mas contra luz aparece uns micro riscos que o brasso deixa, vou tentar agora esse Pano mágico para ver se consigo melhorar o brilho, mas  já decidi não vou levar no relojoeiro!!!

abraço ;)

Paulo Sergio

Cabe sempre lembrar que retirar material de uma peça, em um polimento, é fácil!!!
Difícil é repor uma peça, que, por vezes, ficou "careca" dos desenhos que possuía!!!  :(  :(  :(
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio