Menu principal

Citizen Eco-Drive Calendrier - quase quebrei a cara.

Iniciado por Leonardo25, 05 Dezembro 2009 às 05:43:39

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Caros amigos,

Não compro mais Citizen em loja. Ao ver os preços daquelas coisas, só pode ser brincadeira. Há um tempo atrás, comprei um Citizen Eco-Drive Moonphase. Saiu-me, no total, por uns R$ 540 reais (com frete, impostos e tudo). Era uns 200 dólares. Aqui, nem eu vejo.

Recentemente, fui para uma loja e dei de cara com um Citizen Calendrier. Custava-me US$ 2.000 reais. O número arrojado do preço me fez querer entrar e conversar com o vendedor, certamente um ph.d em técnicas neuro-linguísticas. Mas com um preço desses, é até um insutlo.

Na Creation Watches, o que eu vejo? O meu Citizen Eco-Drive Moonphase, que não é lá essas coisas todas, por US$ 250... e o tal Calendrier por... US$ 280. Vinte dólares de diferença!

Imaginem o que teria acontecido comigo caso tivesse efetuado a tal compra? Não quero nem pensar.

Fotos:

- Meu Citizen Moonphase (o vidro é muito largo e não é de safira,  logo cuidado redobrado na hora de usar! muito cuidado). O relógio é lindo e essa foto não faz justiça. Ah sim, esqueci de contar, um dos melhores e mais confortáveis braceletes que eu vi na vida. Ainda assim, esse vidro coloca muito a perder.

- Citizen Moonphase ideal

Esse aqui sim é o REAL DEAL. Corrigiu todas as imperfeições do primeiro, mantém o bracelete e um grosso vidro de safira, dificultando arranhões e depreciações. Tem o que eu gosto, e já o conferi ao vivo: espetacular... mas R$ 2.000? Seria descuido absurdo com meu dinheiro.

Um grande abraço para vocês!

Leonardo Almeida.

Adriano

É, mas não é novidade. Devido à nossa carga tributária, é assim com tudo. Todos os produtos, todas as marcas. O vendedor é "roubado" por todos os lados, do governo, do shopping onde sua loja esta estabelecida... e ele precisa sobreviver como todos nós. Estando caro, basta não comprar por aqui, desde que se assuma o risco de comprar, por exemplo, por internet e saiba das implicações, por exemplo, da cobertura da garantia, para algumas marcas.

Abraços!

Adriano

igorschutz

O Calendrier é bonito, mas não é perfeito.

Também quase comprei o relógio, mas quando descobri que o calendário não é perpétuo dei pra trás.
A Citizen bobeou nessa...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Pelo menos podemos dizer que relógio é supérfluo. Terrível mesmo é a variação absurde preços em produtos essenciais.

O Cara

Eu tenho namorado esse Calndrier também.

Eu já falei por aqui e vou repetir, meu sonho é poder entrar numa loja, sentar, tomar um cafezinho, escolher um relógio, o relojoeiro ajustar a pulseira e sair com ele no pulso.
Porém com os preços praticados por aqui é um sonho distante, sai mais em conta comprar pela internet e esperar 20 dias para chegar.
Um abraço
Fábio

o770

Citação de: O Cara online 06 Dezembro 2009 às 00:23:42
...sai mais em conta comprar pela internet e esperar 20 dias para chegar.

E até assim 60% o governo embolsa.

Leonardo25

Então,

Quais seriam os melhores sites para fazer uma boa compra pela internet?

Detalhe: comprei uma pulseira da Modena pelo Amazon e ainda hoje não chegou. O dia foi 18 de Novembro, disseram 7 - 10 dias úteis... Estamos em 6 de Dezembro...

O tipo foi o Expedited Air-Mail.

Paciência, há que se assumir riscos mesmo.

Um grande abraço para vocês!

Chris Galbraith

Eu já falei por aqui e vou repetir, meu sonho é poder entrar numa loja, sentar, tomar um cafezinho, escolher um relógio, o relojoeiro ajustar a pulseira e sair com ele no pulso.
Porém com os preços praticados por aqui é um sonho distante, sai mais em conta comprar pela internet e esperar 20 dias para chegar.

Compartilho do seu pensamento em genero, numero e grau. Mas dah sim pra fazer isso, em alguns casos....como por ex., nos modelos de relogios exclusivos para o nosso pais, a exemplo do que a ORIENT tem feito com os ultimos diver`s lancados por aqui (nao por coincidencia viraram o RM1 e RM2).
E qto a RF embolsar 60% do valor do relogio, acho pura e simplesmente um FURTO QUALIFICADO, capitulado no CP brasileiro. Qualificado sim, pois eles se valhem do poderio da administracao publica e TOMAM o nosso dinheiro. Conforme jah dizia aquele pensador grego, `nem tudo o que eh legal eh moral`! Somente neste lixo de pais o cidadao tem que aceitar quieto ser subtraido em seu suado dinheiro uma aliquota de imposto de 60%. Nos foruns internacionais os demais membros acham que estou de brincadeira qdo este assunto vem à tona e comenta-se a respeito de VAT, invoices, import taxes e etc. Se vc parar pra pensar o absurdo que eh......a RF sem demandar nunhum esforco da parte deles ou fazer por merecer, ACHACA vc em 60% do preco de um produto que na media chega a U$ 500, e ainda EXIGE que vc a pague em ca$h no ato da retirada nos correios. Tudo isto depois de EMPACAR o `desembaraco aduaneiro`(que piada!) por umas 2 ou 3 semanas, onde o relogio simplesmente acumula poeira nas estantes dos recintos alfandegarios dos aeroportos! Servico de PESSIMA QUALIDADE.

Tenho para mim que, sinceramente, a julgar pelo tipo de procedimento adotado pela alfandega mais a politica de exacao de impostos praticada pela RFB qto a produtos importados (principalmente eletro-eletronicos) trazem um carater PUNITIVO ao cidadao que `ousa`importar uma mercadoria, evadindo as divisas do pais (que diga-se de passagem, nada mais eh do que as proprias economias do cidadao adquiridas com o esforco diario do trabalho, JAH DESCONTADO O I.R. !).

ODEIO a R.F.B.!  >:( >:( >:( Acredito que ela seja a personificacao do mal no sentido biblico da palavra, em nosso dioturnamente PILHADO, pobre e miseravel pais. :-[

E tenho dito!

P.S. - Perdoem-me o sincero desabafo, mas duvido que a maioria de vcs, horologico-maniacos nao pensem ou tenham pensado como eu, ao se dirigirem aos correios pra retirarem seu relogio, tendo que levar o dinheiro `contado, trocado e em especie`do imposto pra pegar o baby. A minha ultima vez foi sexta-feira passada, ao ir pegar o meu MARINE MASTER maravilhoso (finalmente!). Eu parecia o MUTLEY enquanto ia pela rua à minha agencia.

Ah, detalhe.....estou sem acentuacao no teclado do PC!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

Glauco GM

marck

ola pessoal , que desbafo hein chris????  tambem concordo com as afirmações acima , a sociedade civil aceita esse tipo de imposição, por parte de nossos governantes, de maneira muito tranquila . experimenta fazer isso em um país onde a democracia já está amadurecida...  dá o maior quebra pau... o povo ,que tem educação, enche os politicos de porrada ..

infelizmente ainda temos que " comer o mingau pelas beiradas  "....

abraços,

marck

Fabricioab

Chris disse tudo..

Sabe o que é mais ridiculo ? Que se vc pede pro vendedor da referida loja@USA ou qualquer outro pais declarar um valor a menos do que é o produto, vc paga mto menos pelo alíquota.

A revolta perante a R.F.B é correta sim por parte do nosso amigo, posso falar isso de poca cheia, pois um grande conhecido meu e de minha familia é fiscal da mesma a mais de 20 anos, e sabem o que é mais incrivel? TODOS os filhos dele tem TODAS as tecnologias do mundo inteiro, e SIM, total personificaçao do mal como já refereido.
É um abuso de poder improprio e absurdo, e sabe o que é mais legal? Qdo nós "perdemos" um produto, ou seja, qdo ele fica retido na mesma, sabe o que acontece ? UHAHUAHUAHUAHU, sim, UM LEILÃO INTERNO PARA FUNCIONARIOS A PREÇO DE BANANA!.

Conheci pessoas que n devo citar o grau familiar que comprou um video game de última geraçao (xbox 360 elite) pelo preço de R$245,00.

Isso é justiça ? Isso é honestidade ?

Só se for nos paises baixos, pq pra mim isso é a mais pura cara de pau e corrupção.
What the next step ?

Jeff

Corrupção (em qualquer "nível") deveria ser caracterizado como crime hediondo.

Volante

Falou e disse, eu também já tive uma surpresinha desagradável com a receita. Abs.

Chris Galbraith

Citação de: Chris Galbraith online 06 Dezembro 2009 às 15:15:44

Compartilho do seu pensamento em genero, numero e grau. Mas dah sim pra fazer isso, em alguns casos....como por ex., nos modelos de relogios exclusivos para o nosso pais, a exemplo do que a ORIENT tem feito com os ultimos diver`s lancados por aqui (nao por coincidencia viraram o RM1 e RM2).
E qto a RF embolsar 60% do valor do relogio, acho pura e simplesmente um FURTO QUALIFICADO, capitulado no CP brasileiro. Qualificado sim, pois eles se valhem do poderio da administracao publica e TOMAM o nosso dinheiro. Conforme jah dizia aquele pensador grego, `nem tudo o que eh legal eh moral`! Somente neste lixo de pais o cidadao tem que aceitar quieto ser subtraido em seu suado dinheiro uma aliquota de imposto de 60%. Nos foruns internacionais os demais membros acham que estou de brincadeira qdo este assunto vem à tona e comenta-se a respeito de VAT, invoices, import taxes e etc. Se vc parar pra pensar o absurdo que eh......a RF sem demandar nunhum esforco da parte deles ou fazer por merecer, ACHACA vc em 60% do preco de um produto que na media chega a U$ 500, e ainda EXIGE que vc a pague em ca$h no ato da retirada nos correios. Tudo isto depois de EMPACAR o `desembaraco aduaneiro`(que piada!) por umas 2 ou 3 semanas, onde o relogio simplesmente acumula poeira nas estantes dos recintos alfandegarios dos aeroportos! Servico de PESSIMA QUALIDADE.

Tenho para mim que, sinceramente, a julgar pelo tipo de procedimento adotado pela alfandega mais a politica de exacao de impostos praticada pela RFB qto a produtos importados (principalmente eletro-eletronicos) trazem um carater PUNITIVO ao cidadao que `ousa`importar uma mercadoria, evadindo as divisas do pais (que diga-se de passagem, nada mais eh do que as proprias economias do cidadao adquiridas com o esforco diario do trabalho, JAH DESCONTADO O I.R. !).

ODEIO a R.F.B.!  >:( >:( >:( Acredito que ela seja a personificacao do mal no sentido biblico da palavra, em nosso dioturnamente PILHADO, pobre e miseravel pais. :-[

E tenho dito!

P.S. - Perdoem-me o sincero desabafo, mas duvido que a maioria de vcs, horologico-maniacos nao pensem ou tenham pensado como eu, ao se dirigirem aos correios pra retirarem seu relogio, tendo que levar o dinheiro `contado, trocado e em especie`do imposto pra pegar o baby. A minha ultima vez foi sexta-feira passada, ao ir pegar o meu MARINE MASTER maravilhoso (finalmente!). Eu parecia o MUTLEY enquanto ia pela rua à minha agencia.

Ah, detalhe.....estou sem acentuacao no teclado do PC!  ;D

Gostaria apenas de esclarecer um ponto sobre o meu desabafo acima....obviamente, tenho plena consciência de que a R.F. é apenas um ente administrativo, ou seja, é o ente legalmente constituído para executar e implementar as politicas alfandegarias e de exação de impostos criadas via legislação ordinária e M.P.s (Medidas Provisórias). Justamente, bastaria uma canetada do ilmo. sr. Guido Mantega pra que nosso país integralizasse o 1º mundo DE FATO na questão do comercio globalizado, a partir de uma revisão das aliqutoas de impostos, principalmente os de importação.

Ressalto que a R.F. não tem como agir diferente qdo a política à qual está obrigada institucionalmente é esta que está aí, infelizmente.  :-\

Portanto, na verdade o que é odiosa é a legislação alfandegária. Mas como é a R.F. quem coloca em prática essas políticas, ela é a destinatária final de todo o meu ódio, repúdio e ogeriza pela exação a qual somos submetidos. Ela é sim, a encarnação do mal da nossa sociedade, por força das leis às quais ela tem de praticar. Só fiz questão de esclarecer que há de se identificar a origem do mal, apenas isto!
No need of swiss 2 B a WIS!