Menu principal

Oris 15 Calibre 453

Iniciado por Malima, 11 Dezembro 2008 às 16:20:49

tópico anterior - próximo tópico

Malima

Pessoal, recentemente comprei um Oris, bem antigo, modelo Oris 15 com cálibre 453.

Ele tem calendário periférico e precisa de reforma/restauração.

Abaixo uma foto.

Gostaria de obter mais informações deste modelo.

Qualquer ajuda será bem vinda !

Grande Abraço e Obrigado.

Marcos Lima

Malima

Pessoal, gostaria de reforçar meu pedido de ajuda para informações sobre este Oris !

Tudo que encontrei na NET foram informações desencontradas e que nao me levou a lugar àlgum ! ;)

Ficarei bastante agradecido se alguém puder colaborar ! :D ;)

Obrigado e Abraços !

Marcos Lima

Guilherme

Salve Marcos!

Cara, não conheço nada sobre os Oris antigos. A informação que sei, é que os modelos antigos da marca usavam movimentos bem simples, do tipo pin-lever. Não sei se é o caso deste relógio. Aliás, muito bonito por sinal. Como conheço, vai ficar show depois de uma restauração.

Abraço,
Guilherme.

Alberto Ferreira

Salve!

Marcos,

Infelizmente há mesmo pouca informação na NET sobre esses "vintages".

Bom,...
Eu não sou usuário destes sites, mas talvez uma idéia seja pesquisar ou perguntar algo neles:

http://www.friendsoforis.com/forum/index.php?s=07e793490478c349b4c90de6de93279b&showforum=1

http://forums.watchuseek.com/forumdisplay.php?f=22

Abraços e boa sorte!

Malima

Alberto, valeu pela dica !! ;) :D

Guilherme, com certeza farei um trabalho de reforma neste Oris que vai ficar "Classudo" !! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Bruno Recchia

Oi Marcos !

Eu dei um Oris com um movimeno desses à minha esposa ! Na verdade, o movimento é bem pequeno, acho que menos de 15mm de diametro... Ele é pin lever sim, mas é o que se fazia de melhor em termos de pin lever ! Inclusive, eles participavam de concursos de cronometria ! Eles utilizavam essa tecnologia pq. a suiça tinha "organizado" o mercado, e cada empresa tinha que usar a tecnologia que lhe atribuiam...

Mas o relogio vale sim uma guaribada !

abraços,

Bruno

Malima

Bruno, Obrigado pela informação histórica !!

Bastante relevante e que enquadra este cálibre num momento importante da relojoaria mundial !!

Abraços !! 

Marcos Lima