Menu principal

Vale a pena converter um relógio de bolso em um de pulso?

Iniciado por acaval, 11 Março 2010 às 16:39:33

tópico anterior - próximo tópico

acaval

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

igorschutz

Na minha opinião, dependendo de uma série de fatores, entre eles, a importância histórica do modelo ou máquina, o estado de conservação do relógio, a marca, etc., é o que faz eu ter pena ou não do relógio convertido.
Por exemplo, pegar um belo Hamilton Model 23 em bom ou razoável estado e transformar num relógio de pulso dá pena. Agora, pegar um Patek Gondolo detonadão, sem caixa e com mostrador todo rachado e faltando lascas, não vejo problema em ressucitá-lo como um belo modelo de pulso. Neste último caso, é até legal dar uma sobrevida ao belo bichinho...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Eu peguei "o bonde andando". Serviço iniciado por um colega aqui do fórum. Tenho um omega de bolso que virou relógio de pulso.

Vejam:

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, amigo Enéias!

Quem fazia transformações assim, muito boas, era o saudoso Stefano.
Esta é obra dele?

Quanto a gostar (aceitar), ou não, como foi dito pelo amigo Igor,...
Depende muito.
Cada caso é um caso.

Abraços,
Alberto

Correia

Citação de: Enéias online 11 Março 2010 às 17:55:28
Eu peguei "o bonde andando". Serviço iniciado por um colega aqui do fórum. Tenho um omega de bolso que virou relógio de pulso.

Vejam:

Ficou lindo amigo Eneias, gostei muito dessa metamorfose  :o 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Pandolfi

Amigos, tenho vários relógios Omega de bolso.
JAMAIS vou transformar qualquer um para de pulso.
Desculpem qualquer coisa e um grande abraço a todos.
Pandolfi

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Março 2010 às 18:59:25
Salve!

Quem fazia transformações assim, muito boas, era o saudoso Stefano.
Abraços,
Alberto

Este era "O CARA".........só coisa boa (espiritual....ñ material).................não era do tipo de ficar nos cantos comentando da vida dos outros................ali sim era a evolução, cultura abundava!!...em qualquer assunto...............sinceridade, transparência, quem o conheceu, confirma!!!.....PUTA amigo, é não o inverso!

Abs

Gravina

Cigano

Citação de: igorschutz online 11 Março 2010 às 17:09:27
Na minha opinião, dependendo de uma série de fatores, entre eles, a importância histórica do modelo ou máquina, o estado de conservação do relógio, a marca, etc., é o que faz eu ter pena ou não do relógio convertido.
Por exemplo, pegar um belo Hamilton Model 23 em bom ou razoável estado e transformar num relógio de pulso dá pena. Agora, pegar um Patek Gondolo detonadão, sem caixa e com mostrador todo rachado e faltando lascas, não vejo problema em ressucitá-lo como um belo modelo de pulso. Neste último caso, é até legal dar uma sobrevida ao belo bichinho...

Um abraço,

Igor

Concordo plenamente com o dito do Mr. Igor !!

Enéias, ficou ótimo o seu Omega, deve ficar um baita relójão no pulso !!

Gravina, lindissímos ex-pocket watches!!

Quais calibre Mestre Gravina ??

Abraços,
Cigano!

acaval

Amigos obrigado pelas considerações.
Minha dúvida foi originada pela seguinte peça: (recuperada na gaveta do meu sogro).

Movado em ouro - deve ser da década de 50 ou 60
abs
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Gravina

Citação de: acaval online 12 Março 2010 às 10:33:40
Movado em ouro - deve ser da década de 50 ou 60
abs

Acho que é anterior...................30/40

Abs

Gravina

igorschutz

Acaval,

Neste caso eu faria a conversão sim.
Apesar de ser uma peça linda e da mais alta qualidade, de uma marca nobre, é um relógio relativamente comum.

Se você só for ter prazer com este relógio pela conversão em um modelo de pulso, não há motivos para que não o faça.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

paulorocha

Como dito pelo Igor, manda pro pulso sem dó!

Eu estou com 3 relógios de bolso esperando para serem transformados (dois irão se tornar de pulso e um se manterá de bolso, porém com caixa em aço damasco). Só tá me faltando aquele ítem quase sem importância: o tal do dinheiro...  ;D

Gravina, que coisa linda estes relógios! Gostei especialmente do da esquerda (com números arábicos).

Enéias, ficou chique este Omega! Parabéns!

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

BCRodrigues

Eneias, Parabéns o relógio ficou lindo e com aspecto "suave" de um relógio transformado sem firula...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Cigano

Ai compensa, já que o relógio precisa de algumas visitas ao relojoeiro, já que é em ouro as garras tbm tem que ser né !!

Agora uma duvida !!

As garras são cortadas de uma caixa de uma sucata de pulso ou são feitas com fundimento de acordo com o relógio á ser a daptado ???

Ficará muito bom sem duvidas !!!
Abraços,
Cigano!