Menu principal

Certina DS

Iniciado por Marcelo Costa, 11 Março 2010 às 11:55:51

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Costa

Olá Amigos!

Adquiri recentemente este Certina DS num leilão:

Gostaria de saber se o mostrador, ponteiros, coroa e pulseira são originais!

Alguém que conheça mais sobre essa marca poderia me ajudar?

Abs

Marcelo

P.S.: Fotos péssimas feitas às pressas com minha câmera portátil!

nilomis

Marcelo,

Pelo que vi, trata-se de um 5801 112

Você pode achar mais informações aqui.

O teu parece ser o antepenúltimo, de baixo para cima, no link acima.

Este site, Vintage Certinas, é muito interessante.

Abs,

Nilo

Gravina

Citação de: Marcelo Costa online 11 Março 2010 às 11:55:51
Gostaria de saber se o mostrador, ponteiros, coroa e pulseira são originais!

Oi Marcelo,

O mostrador é restaurado!
Os ponteiros de hora e minuto são originais, já o segundeiro.........hummmmmm! ??? 99,9% de não ser original............não é 100 ;)
Não dá para responder a questão da pulseira, nem a da coroa............faltam elementos  ( + fotos)
Acho que a pulseira pode ser original sim.....................são tantos os modelos, mas esta está com cara de Certina ;), já a coroa, sei não! ???

Abração

Gravina

Marcelo Costa

Nilo...legal o site! Valeu pela dica!!

Gravina...eu ainda tinha esperança do mostrador ser original pois os reformados pela Sarica aparecem D.S. (com ponto) e não o DS unido!

O ponteiro dos segundos eu também não botava fé...ou pelo menos tinha quase certeza que havia sido "pintado".

A coroa não é assinada, mas também não tenho certeza se todos os Certinas dessa época são. Mais algumas fotos:

Obrigado pelas valiosas dicas!!!

igorschutz

Marcelo,

O mostrador me parece ser restaurado.
Minha desconfiança paira sobre o "T Swiss Made T" assimétrico. Veja que um "T" está mais afastado da marcação de minutos que o outro.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Marcelo Costa

Igor, veja essa outra foto, ainda péssima, apenas para ilustrar mais o detalhe:

Putz...mostrador restaurado já tira todo o meu tesão... :'(

Abs

Marcelo

Gravina

Sem entrar no mérito da impressão...........

Marcelo,
É um ótimo relógio, e muito bonito...............desanima não, pois pode aparecer um mostrador................vai saber!!!

Abs

Gravina

nilomis

Marcelo,

Completando a "pá de cal" no mostrador, o "T SWISS MADE T" está no local errado e o "Automatic" deveria ser todo em caixa baixa.

Veja esta foto (grande): http://www.swissvintagewatches.com/ds3.jpg

Abs,

Nilo

Clélio

Não tenho tanta propriedade assim para falar, porém como gosto muito da marca vou dar meu depoimento.

Possuo 3 DS, sendo que dois deles tinham a coroa assinada... Tinham pq um deles, muito parecido com o seu teve um acidente de percurso com o Relojoeiro/Açogueiro  :'( :'(
O ultimo que adquiri é um DS, original, mas em petição de miséria. É um dos primeiros modelos e cujo fundo, apesar de assinado, não tem a tataruga, marca registrada do modelo....

Abs

Marcelo Costa

Amigos, obrigado pelas respostas e explicações.

A originalidade do mostrador está definitivamente "sepultada"!

Aproveitando a boa vontade dos amigos posto meus outros Certina.

Esse é o que mais gosto e sou capaz de botar minha mão no fogo quanto a sua originalidade. Será que queimo a mão?  :D

Esse pretinho o mostrador é uma piada...reformado na Sarica:

Esse dourado "aparentemente", embora em estado precário, seja original o mostrador. A coroa com certeza não é:

Bom, vão ficando por aqui no estaleiro até aparecerem peças originais pois confesso que adoro essa marca!!

Abs

Marcelo

Pandolfi

Amigo Marcelo, sabe que acabei gostando dos Certinas. São estilosos demais. Parabéns.
Abração.
Pandolfi

Cigano

CitarBom, vão ficando por aqui no estaleiro até aparecerem peças originais pois confesso que adoro essa marca!!

Abs

Marcelo

Com certesa são ótimos relógios e belos tbm !!

Parabéns pelas as Certinadas!!
Abraços,
Cigano!

Marcelo Costa

Obrigado amigos Pandolfi e Cigano.

São realmente ótimos relógios esses Certinas...e os movimentos "in-house" são extremamante precisos.

Pena que bons exemplares, totalmente originais e bem conservados são muito difíceis de se encontrar por aqui.

E peças de reposição então.... :P

Os divers vintage da Certina são maravilhosos!!  :o

Abs

Marcelo

Clélio

Marcelo,

bela coleção, eu gosto muito dos Certinas, eles tem modelos maravilhosos, como os DS, Tow & Country e os de mergulho.
Aproveito para tirar uma duvida: Neste modelo preto com o mostrador é algo proximo a um Pie-pan, certo ? Ele tem o fundo tartaruga ??

Abs

Marcelo Costa

Olá Clélio, este preto estilo "pie-pan" não tem o fundo tartaruga. É liso.

Abs

Marcelo

solano

Hoje vi na " caneta continental " um mostruário de Certinas novos, bem legal ! ;) Parabéns, peças lindas ! :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana