Menu principal

Essa Baselworld é um perigo...

Iniciado por igorschutz, 19 Março 2010 às 14:31:33

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Parafraseando aquele velho tópico do Mercado Livre, é cada coisa que a gente vê sendo anunciada...

Caso 1 - Hamilton:

Olha essa imagem:

O que os marqueteiros do Swatch Group querem dizer ao dar essa linha de "continuidade" entre o relógio da esquerda (um Mod. 23) e o da direita?
Pô, um modelo tem tanto a ver com o outro quando um carrinho bate-bate e um Caterpillar! Simplesmente R-I-D-Í-C-U-L-O ! ! !

Caso 2 - Tag Heuer:

TAG Heuer Pendulum Concept Watch: um relógio com balanço magnético.

Aqui já é opinião minha, e arrisco minha palavra que essa geringonça não vai funcionar.
Quero dizer... funcionar vai, é claro, senão eles não apresentariam isso aí, mas só se for em um relógio de tiragem limitadíssima e tratado a pão-de-ló. Quero ver como o bicho se comporta depois de uma pancada...

A idéia de um balanço magnético não é nova. Já nos anos 50, a Hamilton lançou um protótipo com escapamento magnético:

Pergunta se foi pra frente... :P

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

Igor,

O marketing da Hamilton( Swatch Group ) está fazendo isso com vários outros modelos.....

Quanto ao Tag com balanço magnético, só o tempo dirá .......
Wadley

mestreaudi

Essa do Hamilton chega a ser assustadora!!  :o
Se é pra lançarem reedições comemorativas q lancem direito....

Será q o pessoal lá realmente acha parecido o 1º com o 4º relógio?

Sobre o TAG, realmente é uma incógnita... mas espero q dê certo!!! Será uma evolução legal!!
Rafael.

Adriano

Nem me fale...

Essa do TAG foi de cair o queixo... Como também conheço um pouco do que já se foi tentado com isso, fico espantado que alguém ainda insista... Além disso, se vissem o alarde na frente do estande da TAG, como o "first-ever mechanical watch without hairspring ever in mankind history"...

O Igor levantou a questão da pancada. Eu nem vejo muito problema nisso, mas sim em como o relógio irá barrar o magnetismo externo... se uma espiral sofre com isso, imagine um troço cuja marcação do tempo é totalmente baseada em magnetismo...

Tenho até minhas dúvidas com relação ao campo magnético da terra, que muda de lugar para lugar (acho que muda entre latitudes...)

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Os amigos da área que não me levem a mal, por favor, afinal eu não falo dos bons...

"Marqueteiros"... (assim mesmo, num sentido pejorativo)  :P
Aqueles que parecem pensar que o público não pensa...
E tentam meter lá os seus discutíveis "conceitos" goela abaixo do "mercado".

Essa da "evolução" é mesmo "triste". 
Afff!  No notion. >:(

Quanto à "concepção" da TAG Heuer, eles vão ter que agüentar o meu sarcasmo.
Pelo menos esse a Seiko nunca fez...  ;)  ;D

Mas, apesar dos pesares, quem sabe o que o futuro reserva para o projeto?
::)

Abraços,
Alberto

marck

ola pessoal,

isso tudo me lembra dos salões " MOTOR SHOW ", muitos carros conceito, cheios de novidades tecnologicas..... vamos esperar e deixar o mercado e o tempo decidir sobre....

sds,

marck