Menu principal

Dúvida: Speed Moon 40 anos

Iniciado por João de Deus, 05 Abril 2010 às 12:06:55

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Uma Pegunta:
O modelo comemorativo aos 40 anos do Homen na Lua utiliza o mesmo movimento do moon normal (1861)?
Pergunto porque vi um modelo 40 anos em aço inóx por quase R$ 18.000,00, praticamente o dobro do outro.
O que ele agrega para custar bem mais? Pelo que analisei, utiliza o mesmo movimento, cristal de hesalite e etc.
Abs

João
João

nilomis

João,

Se for este aqui, ele é exatamente igual aos Speedmaster não comemorativos:

Movimento: Omega 1861
Cristal: Hesalite crystal

Em resumo, é mais uma das edições "ilimitadas" que a Omega lança sempre.

O duro é que a Omega não para. Veja este novo lançamento aqui.
Trata-se de uma outra edição limitada, agora comemorando os 35 anos da Apollo-Soyuz.
Esta missão nada acrescentou ao progresso das viagens espaciais e foi apenas uma forma de gastar um Saturno V que a NASA tinha no estoque.

São tantas essas "edições limitadas" que decidi ficar com os meus Speedmaster básicos (321, 861, 1861 e 1863).
Acho que estes representam o que de melhor a Omega produziu na linha Speedmaster e passo bem longe dessas edições comemorativas, de tantas que são.

Abs,

Nilo

mestreaudi

É bem por aí Nilo!  ;)

Apesar de que na minha humilde opinião o Omega Speedmaster Moon ser o relógio perfeito, sem ter nada a acrescentar e nada a retirar.... eu gosto das ilimitadas edições limitadas... dão uma certa característica à cada relógio...
Esse q o João mencionou é um dos mais belos, sem dúvida nenhuma!!  :)

Infelizmente não vejo muitas ed. limitadas do Moon à venda no grey market.....  :(
Há tempos q procuro o Snoopy... mas nada.....  :(

Abraços!
Rafael.

João de Deus

Obrigado Nilo!
Sim, é este modelo e não agrega nada em termos técnicos.
Realmente você tem razão, são tantas edições ilimitadas que vale a pena ter os modelos mencionados por você.
Abs

João
João

Miguel

Rafael, acho que a estanqueidade é um ponto fraco dos Speedy's. Fora isso, nada a mudar!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

mestreaudi

Citação de: Miguel online 05 Abril 2010 às 16:03:49

Rafael, acho que a estanqueidade é um ponto fraco dos Speedy's. Fora isso, nada a mudar!

Verdade!

Não é um relógio pra água....

Mas se vc me perguntar se eu já caí na piscina com ele... direi q sim!!!  ;)

E praia?? SIM!!!  ;)

Alguns me chamam de louco... mas sei q ele aguenta o tranco!!!  :D

Abraços!
Rafael.

nilomis

Citação de: Miguel online 05 Abril 2010 às 16:03:49
... acho que a estanqueidade é um ponto fraco dos Speedy's. Fora isso, nada a mudar!
Miguel,

Eu ia responder que a Lua é um lugar muito seco mas ....

Acharam água na Lua!.

Mais um motivo, para quando voltarem por lá, dos astronautas trocarem o relógio para ... Seiko? Rolex?  ;D ;D

Agora sério:

Um Speedmaster, com as juntas corretas, aguenta segundo o site da Omega 50 m (167 feet).

Da para uma boa espirrada de água. Eu não entraria na piscina com ele e nem com qualquer outro relógio, mesmo os de mergulho.
O seguro morreu de velho.

Abs,

Nilo

FALCO

Citação de: nilomis online 05 Abril 2010 às 12:49:12...
Em resumo, é mais uma das edições "ilimitadas" que a Omega lança sempre.
...

Concordo que a ilimitada quantidade de EL dos moon deixa-as menos atrativas...
Mas, para ser sincero, vou querer olhar este meteorito com as mãos...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!