Menu principal

Ainda prefiro os relógios velhos ...

Iniciado por Fa, 25 Maio 2010 às 19:11:22

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Grande Alberto, que susto !
Desde ontem eu afoito nessas plagas, e nem sinal do Anjo da Guarda do FRM.
Estaria o amigo na companhia das nove musas,  ou quiçá, buscando as graças da divina Minerva para melhor conduzir esse fórum ?
Mas esse labor é desnecessário, pois  tal e qual magistrado esclarecido e sereno, sua presença ubíqua é sempre reconfortante e profundamente simpática a todos que por aqui vagueiam. Até mesmo para um "filho" (quase) pródigo, muito parecido com esse que ora vos escreve.  :D
"Pontual"e "reticente" de outras vezes por aqui ?
Perdoe, mas não me via assim, não. Observo pois que o amigo não percebia as minhas reiteradas tentativas de ser cordial, comedido, sensato, objetivando demonstrar a todos (sem muito sucesso, confesso) que às vezes a ausência de um ente antes tão presente,  torna-se depois mais necessária noutro lugar.
É a lei da natureza: afastamo-nos da casa paterna de tão doces lembranças, para criar  nossa própria família.

Mas deixemos de filosofia (ou será propedêutica ?) – é bom "encontrar" aqui velhos amigos!
E quanto ao FRM ?  
"Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto" ;D
Abraços,

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

8)

Salve!

Fa,
Para que aqueles que talvez não nos "conheçam" um pouco melhor não fiquem em dúvidas, crendo que nós estamos numa esgrima de alfinetes...  ;D

Eu falava da sua "paladina" empreitada de criar o seu (importantíssimo) fórum e, relembrando as palavras do nosso amigo comum, o Douglas,...
Mas vale somar que subtrair (além da presença, é claro!), a divisão é também válida, pois cria opções.

E não pense que a sua ausência por aqui tenha sido vista, não por mim  :D, de outra forma.

A minha "piada" (brincadeira) relativa ao seu retorno foi devida àquelas recentes postagens sem palavras, ou comentários seus, que nós sempre gostamos de ver.  :D
Mas, eu repito, foi mesmo uma brincadeira (mas quase provocativa  ;))

Mas, por outro lado,...
Afinal, dizem que uma imagem vale por mil,... Não?
8)

Abraços!
Alberto

Fa

;D ;D ;D

Ah, Alberto. É sempre um grande prazer "esgrimir" com você. Mesmo que pra isso  tenha que penar o "Poetinha", heim ?  ;D
Enorme abraço pra você. 

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Maio 2010 às 15:48:23
8)

Para que aqueles que talvez não nos "conheçam" um pouco melhor não fiquem em dúvidas, crendo que nós estamos numa esgrima de alfinetes...  ;D

"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

ESTRELADEDAVI

Fernando parabéns pelo Rolex, o negócio é mesmo mentalizar, continua assim que logo logo aparace o Hamilton Ventura  ;).

Abraços amigo

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

RÔMULO FÓZ

Ixi, lembro sim... vende logo que já está acabando a sua vida útil... ;D

O ventura por acaso é este modelo?
http://www.bogoff.com/wrist/5796.html

Se for, lindão eim?!!!
Digo que falta somente o açúcar de confeiteiro para completar o seu sonho... ;D ;D
Abs
Rômulo Fóz

Citação de: Fa online 26 Maio 2010 às 12:05:23
Hélio, e Gravina, Mich, que saudade dos amigos.  Daqui pro final do ano encontro vocês novamente, e quem sabe, de "lambuja", o Lobo, o Igor, o Alberto, e o Enéas vão estar presentes também.
Rômulo ainda tenho aquele despertador de pulso que comprei de você, lembra ?
A vocês e ao resto do pessoal que teve a gentileza me me parabenizar, gratíssimo, senhores.   :D  Muito me envaideceram as manifestações tão distintas.
Esse relógio era um sonho, mas nada que me tirasse o sono.  
Fora desse nosso país, talvez seja uma "coisa do outro mundo". Mas nesse Brasil "véi" que não dá a devida atenção sequer às monumentais obras do Mestre Atahide, é só um relógio usado, caquético, que até há algum tempo (segundo bem disse o Lobo nesse mesmo espaço), era coisa comum.
Pra quem pensa que só tendo muito dinheiro pra comprar um igual, digo que está errado. Me custou uma merreca, e mais dois cronógrafos "quartz".
E ainda negam o valor dos "quartz", heim ?

Pois é. Vai pra umas das minhas caixas velhas onde guardo cada uma das centenas de porcarias que venho acumulando desde os meus 7 anos de idade.
E o Ventura ?
Antes de tudo, Mestre Gravina, vá à Paróquia de São Pedro Apóstolo, e peça perdão a Deus pela desfeita à "São Hamilton da Boa Ventura". Afinal, um relógio que foi usado pelo Elvis e James Dean  só pode pode ser de outro mundo, não é mesmo ? Você há de ser perdoado.  
Pois é, sendo o Hamilton frágil como é (ou será foi ?), vai ser minha utopia. Como um dia já foi também um Rolex PN. ;D
Abraços, e até qualquer dia novamente,

PS: Flávio, se me permite a ousadia, deixa  criar um fórum de relógios "quartz" aqui, pra eu te falar do meu Garmin Forerunner 305 (que aliás, deve ficar supimpo na tua bicicleta). ;D

Gravina

,Pra quem pensa que só tendo muito dinheiro pra comprar um igual, digo que está errado. Me custou uma merreca, e mais dois cronógrafos "quartz".
,

). ;D

Merreca + dois quartz???? :o :o :o :o
Então custou caro para caramba!!!.................só espero que entre os quartz, nenhum Timex.

Abs

Gravina

igorschutz

Hélio, e Gravina, Mich, que saudade dos amigos.  Daqui pro final do ano encontro vocês novamente, e quem sabe, de "lambuja", o Lobo, o Igor, o Alberto, e o Enéas vão estar presentes também.

Opa, então veeeeeenha! Será uma satisfação revê-lo! :D

E traga este PN, que a gente dá um jeito de trocar num Ventura lá no Masp (pagando uma leve diferença, claro, afinal, seu relógio está precisando de revisão ;D ;D ;D).

Um abraço e parabéns por mais um sonho realizado,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Parabéns. Eu também prefiro os velhinhos. Ainda vou ter um desse nível.
Abraços,

SANDRO

Fa

Senhores,por partes:

a) Cigano, o tal Garmin mostra as horas, sim, mas é o que menos a gente quer ver.  ;D Apesar de tudo, o manuseiro é relativamente fácil;

b) Rômulo, o relógio é exatamente esse. Agora pra comprar, local melhor que o René Rondeau ( http://rondeau.net/  ) não deve existir. Não sei se já disse isso por aqui, mas deve ser do conhecimento de todos que esse relógio pra "morrer" basta um suspiro. Frágil ao extremo. E a grande bronca dele é porque acredito (e posso estar errado), que apenas o tal Rondeau efetivamente conserta tais relógios. Honesto sei que ele é, mas careiro, parece ser também outra caracteristica sua.
Em resumo: Comprar é fácil, talvez um pouco caro, mas todos (segundo ouvi dizer por observação de um fórum internacional) são muito frágeis, daí ... é o mesmo que se casar com uma velha gastadeira e pobre.  ;D Sabe "comé", fisioterapeuta, remédio caro pro útero, perúcas Kanekalom, etc.  :P Em face disso, prefiro ver esses Hamilton como uma bela menina de 18 anos. Sei que existe, sei que posso, mas não devo.  :'(
Solução ? Essa reedição, estampada, aliás,  numa foto minha, cuja competência fotográfica nunca consegui repetir em nenhuma outra:

c) Amigo Igor, prazer falar contigo mais outra vez. Aquele seu brilhante artigo ainda não foi pra minha página ( http://ffamora.sites.uol.com.br/  ) porque o editor de html que eu usava não funcionou no tal do Windows 7. Logo devo instalar uma nova versão, e daí, vou poder fazer o que lhe pedi. Vamos nos encontrar, sim, no MASP, ou mesmo pra uns "birinaites" nessa minha querida cidade de São Paulo.

d) Helio, obrigado mais uma vez pela gentileza, e quero ver depois fotos do Datron, que aliás é imprescindível a qualquer coleção de boa gama. Nosso jantar em família já está combinado.

e) Weber, quanto tempo, heim ? Grato pela gentileza das palavras, e o sempre cordialíssimo  contato.

f) Sandro, obrigado. Isso, esse relógio,  não foi nada. Acontece com todo mundo. Puro golpe de sorte. Como disse o Gravina, mentalize !!!

g) Querido Gravina. Por acaso acha que eu estou ficando louco ?  Claro que preservei meus cronógrafos Timex e Casio Edifício (é assim mesmo o nome ? ).Afinal, ambos, e mais os  Robert Cart e os Sicura Submariner (aí já falando dos mecânicos?   ) São peças que nunca se deve vender. Ou muito menos comprar[/].  :o
Grande abraços a todos, e sinceramente muito obrigado pelo amável acolhimento ao FRM.

PS: Informo que esse meu relógio está disponível para empréstimo a todos os amigos. Meeeeeeeeeeeentira !!![/] ;D ;D ;D

Wadley

No seu outro tópico, você não colocou a foto.

Não tinha lido este. Agora sim.

Parabéns !
Wadley

flávio

kkkk. Para a bike usava um Polar s 210. Perfeito, mas nem uso mais, não treino, aliás, está sem bateria! kkkk

Parabéns pela aquisição.

Flávio

Fa

Grato, Flávio.
O Polar é uma boa opção, contudo naõ tem gps nem metade dos recursos do Garmin.
Mas parou de treinar por que ? 
Abs,

Citação de: flavio online 29 Maio 2010 às 12:39:27
kkkk. Para a bike usava um Polar s 210. Perfeito, mas nem uso mais, não treino, aliás, está sem bateria! kkkk

Parabéns pela aquisição.

Flávio