Menu principal

Masp, Bixiga e Benedito Calixto...

Iniciado por Enéias, 05 Junho 2010 às 22:26:50

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Caros amigos,

Sempre frequentei o Masp e durante alguns meses estive no Bixiga. Bendito Calixto apenas uma vez. Qual das três é a preferida dos amigos e por quê?

nilomis

Enéias,

Das três eu acho a do Bexiga a mais fraca e mais tumultuada.

A da Benedito, mesmo tendo menos ofertas, é a mais agradável por ter bares e cafés e o pessoal se reúne no Franz. Experimente passar um sábado por lá. Acho que você, e o resto do "povo", vai gostar.

Quando estou em São Paulo, sábado cedo é na Benedito e domingo de manhã no MASP.

Abs,

Nilo

Alberto Ferreira

Salve!

E (talvez...  ;)) tentando complementar, com a minha visão, o que já nos disse o Nilo, aqui e no outro tópico.

A "Benedito".
O homenageado, Benedito Calixto de Jesus, foi um artista e professor paulista, "dublê" de astrônomo que viveu entre os séculos XIX e XX.

O que há de comum entre a "Benedito", o "Bixiga" e o "MASP"?
Uma feira de "antiguidades" (por vezes meras "bugigangas" - no estilo "Mercado das Pulgas").

Quando ocorrem?
Benedito Calixto - aos sábados.
As outras - aos domingos.
Horário - teoricamente das 8 às 17 horas. (há quem chegue cedo... para melhor pesquisar as "fontes de água limpa"  ;))

O que há de bom (ou "importante") para nós?
Na minha opinião, o papo com os amigos (principalmente no MASP).

O comércio de relógios (pretensamente antigos), como é?
No MASP, dentre outras "antiguidades", há "barracas" com vendedores credenciados (especializados nos relógios).
O comércio "paralelo" ocorre no chamado "fundão" (fora da "sombra do MASP") onde por vezes alguns "siguransas" gostam de dar uma de "fiscais", sem terem "autoridade" para tal.  :P

No Bixiga, o comércio de relógios ocorre principalmente na rua (mas também há algumas barracas na Praça Dom Orione - onde de fato ocorre a feira).
Na rua, onde vez ou outra passa o "rapa", há marreteiros de todos os tipos, que vendem o que podem, até relógios, e quem não souber o que está comprando,...
...Dança!

Na Benedito, o padrão básico é o mesmo do Bixiga (poucas barracas específicas na praça, etc.) mas os "marreteiros" não ficam em volta da praça, mas sim na Rua Teodoro Sampaio (próxima).

Abraços a todos!
Alberto