Menu principal

Quartz.....

Iniciado por jgaeti, 21 Julho 2010 às 16:43:48

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala Galera!!!!!

Seguinte, to afim de comprar um quartz para usar no dia-dia...

Minha dúvida, serei mais feliz com um seiko ou um tissot? Na verdade, oq é melhor as maquinas etas quartz usadas nos tissot ou as kinetic usadas nos seiko diver?

Gosto muito das 2 marcas, gosto de uns modelos divers da seiko legais, e tissot tambem, portanto a duvida é quanto a qualidade da maquina...

Valeu

Abracos

igorschutz

A qualidade das máquinas é equivalente, porém, como uma é Kinetic, dispensando a troca de baterias a curto e médio prazo, e a outra não, melhor ficar com o Seiko.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jgaeti

Valeu Igor!

E quanto a precisão?

Gosto das 251.... Tive umas G10 mas me disseram ser "descartáveis" bem como a série F006.

Quanto aos Kinetic? Como funciona, é tudo igual ou tem "graduação" tambem?

Valeu

igorschutz

Precisão equivalente: +/- 15 segundos ao mês, que é o padrão quartzo.

O Kinetic funciona tal qual um mecanismo quartzo normal (mesmo nível de precisão também), porém com um sistema diferenciado para criar e armazenar energia.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Chris Galbraith

O princípio dos Kinetic advém da utilização de energia cinética (propagada através do movimento contínuo do braço no uso normal do dia-a-dia) que vai se acumulando no capacitor, que por sua vez a transmite a uma bateria quartz recarregável que mantém o relogio em funcionamento. Brilhante, ao meu ver.

É um principio equivalente à tecnologia Eco-Drive empregada nos Citizen, ou seja, fonte de energia externa gerada e assimilada por uma célula intermediária que será armazenada em uma célula principal.

Tomo a liberdade de fazer uma indicação de um belo Kinetic ao amigo, se me permitir. Possuo este modelo em minha coleção e o adoro - SKA371:

http://www.thewatchsite.com/index.php/topic,559.0.html

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

automatic

Comparando dois cronos:

O acabamento do Tissot é superior, principalmente pelo vidro safira e a pulseira.
Mas comparando uma G10 com uma 7T92 a cho a SEIKO superior.

Foto da net para ilustrar:

aguiar

Sou mais o Seiko!!!

Abraço.

el guapo

Citação de: aguiar online 21 Julho 2010 às 22:39:29
                Sou mais o Seiko!!!

Abraço.
Citação de: automatic online 21 Julho 2010 às 22:06:46
Comparando dois cronos:

... a cho a SEIKO superior.

Citação de: igorschutz online 21 Julho 2010 às 16:52:41
A qualidade das máquinas é equivalente, porém, como uma é Kinetic, dispensando a troca de baterias a curto e médio prazo, e a outra não, melhor ficar com o Seiko.

Um abraço,

Igor

Citação de: Chris Galbraith online 21 Julho 2010 às 19:26:30
...
Tomo a liberdade de fazer uma indicação de um belo Kinetic ao amigo, se me permitir. Possuo este modelo em minha coleção e o adoro - SKA371:

http://www.thewatchsite.com/index.php/topic,559.0.html

Abração,
CHRIS

Seiko :)

franco

SEIIIIIIIIIIIIIKOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
AF  :P :P :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

JuniorRJ

Como admirador da ASA, desnecessário falar o que penso dos Seiko...  mas especificamente sobre quartz, o que mais usei foi um Tissot crono PRS200 com o ETA G10. Apesar do que ouvi que não era dos mais resistentes,foi pau pra toda obra e conforme falaram sobre o acabamento, safira e etc o relógio era mesmo bem bonito, preto com cronos prata.

Tomas

Eu tenho um exatamente a esse Seiko á 3 anos, inclusive deve acabar a bateria esse ano, muito 10  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.