Menu principal

Relógio de pulso Megalon, à corda.

Iniciado por advocatum, 13 Julho 2010 às 15:34:12

tópico anterior - próximo tópico

advocatum

Boa tarde amigos, meu nome é Rodrigo, e é o meu primeiro tópico neste fórum, que encontrei buscando informações sobre relógios.
Comprei um relógio de pulso da marca Megalon, a qual desconheço.
Só o comprei porque achei bonito e porque me saiu por R$ 7,00 hehehehe.

Mas, enfim... que marca é essa? É suíço? É raro, uma boa marca?

Segue a foto dele do Mercado Livre (ele ainda não chegou, quando chegar tiro fotos dele).

Também postarei depois algumas fotos das minhas tranqueiras hehehehe.

Afinal, a foto:

No aguardo... abraço a todos

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Rodrigo!

Eu não conheço a marca Megalon (não confundir com Megalo, esta mais "conhecida").
Mas vamos aguardar para ver se alguém conhece... E pode ajudar.

Um abraço de boas vindas e participe sempre!
Alberto

O Cara

Se não me engano o Cigano tem um relógio dessa marca, movimento Pin Lever por isso o preço baixo.
Esses movimentos Pin Lever não possuem rubis, por isso a precisão não é uma qualidade para eles, a vantagem dos Pin Lever é o fato de serem baratos.

Bom, foram algumas notas iniciais, daqui a pouco vêm os mais entendidos no assunto explanar melhor (ou me corrigir, kkkk).

No mais, seja bem vindo e participe sempe que puder e quiser.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 13 Julho 2010 às 16:04:59
Se não me engano o Cigano tem um relógio dessa marca, movimento Pin Lever por isso o preço baixo.
Esses movimentos Pin Lever não possuem rubis, por isso a precisão não é uma qualidade para eles, a vantagem dos Pin Lever é o fato de serem baratos.

Bom, foram algumas notas iniciais, daqui a pouco vêm os mais entendidos no assunto explanar melhor (ou me corrigir, kkkk).

No mais, seja bem vindo e participe sempe que puder e quiser.

Não ou que tenho não, o que tenho com momento pin-lever é um UMF-Rhula, igual ao que o Jefferson tem!!
Se eu não estiver enganado, esse Megalon deve possuir movimento parecido, ele tem quase as caracteristicas visual do Rhula que possuo!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Seja bem vindo, Rodrigo!

Como você já chegou com perguntas (legal! ;)), vou direto ao ponto, ok?

- Que marca é essa?
Não sei. Muitas marcas surgiram e deixaram de existir em um rápido período. E como o Alberto falou, existem marcas com nomes similares. De repente, "Megalon" está para "Megalo", assim como a "Orimet" está para a "Orient", se é que você me entende. ::)

- É suíço?
Será que tem escrito "Swiss Made" no mostrador? Se tiver, não é garantia que seja um relógio inteiramente fabricado na Suíça. Por outro lado, se não tiver o "Swiss Made", é garantia que o relógio NÃO foi fabricado lá.

- É raro?
Não.

- É uma boa marca?
Não sei dizer. Acredito que não seja uma marca com alguma relevância.

Como se diz, não há almoço grátis. Você está levando um relógio condizente com o preço pago.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

advocatum

Bom dia pessoal.

Obrigado pelos esclarecimentos... como o Igor diz, acho que é mesmo uma espécie de "orimet" o meu relógio.... hehehehehe.

Quando ele chegar, vou abrí-lo e tirar uma foto do movimento, pra tentar tirar mais informações...

E, se alguém souber mais alguma coisa sobre a peça "rara", por favor me esclareçam  :)

Abraços a todos.

Pandolfi

Advocatum, veja este meu de bolso:

É um Megalon, parece que era nacional mas não se fabrica mais.
O meu está na revisão, mas não é relógio nem raro, nem caro,é popular mesmo.
Abração.
Pandolfi

Wadley

Eu também tenho um Megalon.

O movimento é um GBF (?)
Wadley