Menu principal

OMEGA LADIES SEAMASTER CAL. 681 - COSMIC 2000

Iniciado por Luis O, 14 Julho 2010 às 23:01:36

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Meus prezados amigos
peço mais uma vez a ajuda de vcs.
a minha mulher ganhou da mãe dela um Omega Seamaster cal. 681, em aço inox, de mostrador azul, ponteiros brancos...lindinho
Ele está numa relojoaria aqui no RJ para uma revisão.
No entanto, o mostrador dele não está em boas condições...está meio descascado nos indicadores das horas....
Estou pensando em mandar na sarica para restaurar o mostrador.....e quem sabe até mudar a cor...
Ocorre que gostaria de manter cores originais, caso opte por reforma .....escolher dentre as cores originais desse relógio a que ela mais gosta....o mostrador azul não está agradando à dona.
Peço a vcs que me indiquem quais as cores que eram disponibilizadas pela Omega para esse tipo de relógio.
Vcs acham que devo mandar reformar o mostrador? trata-se de uma peça de 1966....
Aguardo a manisfestação dos amigos e mestres.
Desde já agradeço a colaboração.
abs

Gravina

Citação de: Luis O online 14 Julho 2010 às 23:01:36
....o mostrador azul não está agradando à dona.
Vcs acham que devo mandar reformar o mostrador? trata-se de uma peça de 1966....

A restauração de um mostrador, no meu entender, somente em último caso!...........neste seu específico, fazer o quê?......Tinta nele ;)
Informe, por favor, a referência do modelo............para quem sabe, tentar conseguir as variantes de cores utilizadas pela Omega para este.

Abs

Gravina

Luis O

Mestre Gravina
muito obrigado pelo interesse e ajuda.
Eu tb não gosto muito da idéia de restaurar o mostrador, mas conforme vc poderá reparar o mostrador não está em muito boas condições, e acho que tenho que seguir o gosto da dona.
De qq forma, gostaria da sua avaliação (sempre muito relevante) e dos demais companheiros, inclusive sobre o histórico, informações sobre o relógio, cores disponíveis para este modelo etc.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Grande abraço.

Gravina

Oi Luiis,

A série Seamaster Cosmic realmente iniciou em 1966, mas salvo engano, o modelo que vai neste mostrador, é de 1972 (ver a numeração do movimento), até porque este tipo degeneração no mostrador azul é comum num modelo masculino desta mesma época (do tipo falha nossa :'(..........problemas técnicos), o Seamaster Deep-Blue...............

Para este modelo de 1972, duas são as opções: azul, ou branco.......................já que vai restaurar, você pode escolher outra cor..............sei lá.........amarelo, vermelho............dar uma encrementada.................se optar pelo Verde :-* :-*.....eu compro ::) ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Luis O

Prezado Mestre Gravina
Pelo que já vi aki no fórum, e pelo seu conceito perante todos, se o relógio fosse meu eu lhe daria de presente.
Enfim, como ele não é, resta-me agradecer a paciência, disponibilidade e ajuda.
A Cris pensou em amarelo.....acho que ficaria interessante.... tenho que pensar com muito cuidado, pois os ponteiros são brancos....e não gostaria de reformar os ponteiros tb...
De qq forma as informações passadas por vc foram, como sempre, valiosas.
Sobre o relógio, encontrei os seguintes dados:
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?11&ranfft&0&2uswk&Omega_681
Vou avaliar com a Katia, da sarica, qual a melhor cor.....dps posto fotos....
Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
abs

Gravina

Oi Luis,

Para ser exato, o calibre 681 foi concebido em 1963!
Em 1966 é lançado alguns modelos do Seamaster Cosmic, mas ao que me consta, nesta primeira leva, nenhum modelo para damas.
Na máquina (movimento), verifique a numeração de 8 dígitos gravados na platina...........aí sim o amigo terá o ano de produção do relógio!

Um abraço

Gravina

Luis O

Prezado Mestre Gravina
ME PERDOA! já estou me flagelando para dps rolar sobre o sal grosso..................
O calibre não é 681.....é 684!
Eu sou meio cego, e vi errado.....kkkkkkk...velhice é f.......
Enfim, não faz muita diferença em termos de máquina.....eu acho....
Pelo link ele foi feito a partir de 1971...
O número impresso na platina é 33484599 e na tampa está gravado: 566053
Portanto peço a sua reavaliação...
Mais uma vez pelo perdão pelo equívoco.
grande abraço.
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?11&ranfft&0&2uswk&Omega_684

Luis O

Mestre Gravina?
onde está vc para me ajudar? kkkkkkkk
abs

Gravina

Citação de: Luis O online 17 Julho 2010 às 14:57:10
Mestre Gravina?
onde está vc para me ajudar? kkkkkkkk
abs

Oi Luis,

Não há o que acrescentar........................fica valendo o que já foi dito, ou seja, branco, ou azul.
Agora vai de gosto............amarelo, vermelho, laranja, etc...................a cartela da Sarica é grande!

Abs

Gravina

Luis O

Muito obrigado Gravina
e desculpe a insistência por ajuda, mas sua opinião tornou-se muito importante para mim.
grande abraço e muito obrigado.

Gravina

Citação de: Luis O online 17 Julho 2010 às 16:22:00
Muito obrigado Gravina
e desculpe a insistência por ajuda, mas sua opinião tornou-se muito importante para mim.
grande abraço e muito obrigado.

Ok!.................insistência alguma..............é sempre um prazer!....................mas quem vai usar, tem que gostar ;)

Abs

Gravina