Menu principal

Mudança nome MIDO - Altera preço??

Iniciado por Octávio Augusto, 21 Janeiro 2009 às 16:08:49

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Senhores,
No mundo da relojoaria, algumas alterações, mesmo pequenas e quase imperceptíveis, alteram o preço de mercado de alguns relógios, tornando-os mais colecionaveis e raros.

Podemos percceber claramente nos modelos Rolex. Os Red Dobble Red, variações na escrita dos Daytona, os modelos de transição, alteração na posição de metros e pes de subs, entre outras diferenças.

Já nos modelos Omega, isso é pouco notado em relação ao seu valor de mercado, comparado a mesma situação de um Rolex.

Pois bem, há algum tempo a Mido lançou alguns modelos, e em seguida trocou a grafia de sua logomarca.

Tenho um coleção este Mido Diver:

Não é um relógio raro, mas em nosso mercado não é fácil de se ver.
Em uma breve estadia, sua logomarca mudou, tendo esta característica:

Fonte: www.mido.ch
Então entendo que tenho um excelente relógio, muito bem acabado(alguns amigos do forum já o viram), dificil de encontrar em nosso mercado, e TRANSIÇÃO.

Agora vem um detalhe: " será que um dia esta diferença irá fazer diferença???"

Abraços,
Abraço,

Octávio Augusto

paulorocha

Puro e simples pitaco...

Eu acho que... SIM!

Até porque, cá entre nós, o logo antigo é muito mais bonito!

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

solano

Caro Octávio

Acho que o seu vai valorizar ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

zE_

Octavio, tbm acho que o seu vai valorizar.

O logotipo antigo tem todo um charme a mais....

Abraços,
Jose A.

Abrantes

Citação de: paulorocha online 21 Janeiro 2009 às 17:13:11
Puro e simples pitaco...

Eu acho que... SIM!

Até porque, cá entre nós, o logo antigo é muito mais bonito!

Um abraço

Impressionante eu tbm achei!!
Porque mudaram a fonte deste logo eim?? Não da para entender hehe,..

jeans

Pode ser, tudo é possível no colecionismo não é mesmo? Até lendas urbanas elevam o preço de determinadas peças. Tomara que aumente o preço, pois no seu caso tem lógica, e estou com os demais amigos, o antigo era melhor!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

ESTRELADEDAVI

Também acho Otávio, e concordo com os outros amigos, tem uma grande probabilidade de valorizar, e pessoalmente o Mido antigo é muito mais bonito sem dúvida.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Malima

Octávio, o fato é o seguinte:

O logo Mido do seu Ocean Star é, além de mais estiloso e bonito, o primogênito da Marca portanto não há dúvidas de que o seu já está valorizado ... é um Vintage !! ;) :D

Abraços !!!   

Marcos Lima

Correia

O logo antigo é muito mais identificativo, marcante e bonito!
O novo, ahhh, fica sumido......
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Mesmo sem consultar o oráculo,...

Eu acho que vai sempre ter um charme a mais.
Além de ser mais bonito, na minha opinião, há o fato de que eles são idênticos e contemporâneos.
Portanto, o do logo tradicional, tecnicamente não é mais velho, etc.

Agora,...
Como eu comentei em um outro tópico, que essa "tendência" de reformar logotipos tradicionais, sem mais nem menos, não está com nada, lá isso não está mesmo!   :-\ :(

Pensando apenas como consumidor, amante (fiel  :D) de uma marca, etc.
E, certamente, não com a cabeça de um "marqueteiro" por aí.
Bem entendido!...
;) :D

Abraços a todos!

Wadley

Concordo com os colegas.

O logo antigo é muito mais bonito e charmoso.

Wadley
Wadley