Menu principal

Compra de ferramentas no TZ TOOL SHOP ?

Iniciado por Lourival, 30 Janeiro 2009 às 09:00:57

tópico anterior - próximo tópico

joaomattarj

Obrigado Luciano (até entendo a "demora" na sua resposta devido a grande complexidade da pergunta  ;D) e ao Marcos. Vou aguardar sobre o manuseio.

LUW

;D

Pelo menos em relação a remover elos de um bracelete, não é preciso grande experiência não. É só uma questão de se ter cuidado e paciência que dá para mexer sem grandes riscos. Se é possível remover o pino até com um clips de papel, imagine com uma ferramenta específica. Tudo é uma questão de "jeito".
[ ]s
Luciano

Atalo

Citação de: Lourival online 15 Setembro 2009 às 16:03:13
Citação de: Atalo online 15 Setembro 2009 às 15:19:05
Lourival,
Comprei uma pinça Seiko (?), por R$ 35, e é muito melhor que as Roney.
Comprei um desmagnetizador também, minhas chaves de fenda estavam carregando os parafusos  :D :D
Átalo
Uai sô, bacana! Das vezes em que fui lá eles não tinhas estas pinças SEIKO, só tinha Bergeon ou Roney, ou seja, 8 ou 80! ;D ;D ;D
Estou vendendo um porta óleo, me parece que da AF, que comprei na Inglaterra. Depois, ganhei um BERGEON de metal e resolvi vender o danado. Vou anunciá-lo lá no tópico de vendas. ;)

Lourival,
O porta óleo me interessa, desde que o preço seja intere$$ante.
Átalo

Lourival

Citação de: Atalo online 15 Setembro 2009 às 17:01:10
Lourival,
O porta óleo me interessa, desde que o preço seja intere$$ante.
Átalo
MP pra você ...

O Cara

Rapaz, não aconselho esse kit chinês não, nem para iniciante.
Eu comprei um desses e já substitui quase todas as ferramentas por outras melhores (acabei gastando dinheiro duas vezes).

Acho melhor ir comprando aos poucos, conforme for precisando e para um aprendiz nem precisa ser as ferramentas top de linha não, as top são para quem trabalha todo dia.

Eu comprei as últimas ferramentas na Fornitura Central, comprei um joguinho de chaves AF por R$15,00, mas é o joguinho mais simples, 5 chaves e sem base giratória, dentre outras coisas.
Um abraço
Fábio

LUW

Também comprei o china kit. Sabia que era porcaria, mas imaginava que "daria para o gasto", mas como era balatinho balatinho... ::).
Pois bem, comprei, e alguns dias depois chegou o dito cujo aqui em casa. Abri o pacote e já começei a me sentir mal. Quando peguei na mão, então, me deu três tipos de medo diferente, sendo um provavelmente atávico :o. Larguei tudo, me benzi e fui rezar três Pai Nossos e duas Ave Marias.

Depois disso só não enterrei tudo com medo de causar algum desastre ambiental no jardim e ser processado criminalmente pelo IAPAR. Por isso estou devagarinho comprando tudo de novo mas dessa vez tudo de qualidade.
[ ]s
Luciano

Adriano

Chuta que é macumba!

Não digam que eu não avisei... Estou vendo o filme passando: a ferramenta chega, já não tem a cara que parecia ter nem tampouco a função que devia ter... E no final, tudo acaba custando o dobro.

Muitos devem ter pensado que eu estava sendo um chato dizendo que essas ferramentas não valiam a pena. Até eu comprar uma pinça Dumont, por exemplo, gastei quase o mesmo tanto com pinças ruins... tem um cemitério aqui de pinças detonadas.

Mas é bom passarem por essa experiência, nada como sentir na pele. E não se esqueçam: o que é mais fácil, aprender a dirigir em um carrinho novo com direção hidráulica, embreagem hidráulica e etc., ou numa chimbica véia com cabo de embreagem fodido, direção desalinhada e com um palmo de folga para cada lado? Com experiência, ainda consegue-se dirigir a chimbica véia. Mas sem ela, os desastres apenas se elevam ao cubo.

É caro montar um kit de ferramentas boas, tive a sorte de poder comprar muita coisa lá na Suíça mesmo. Mas valem cada centavo. São para a vida toda. Dá vontade de comprar tudo, mas estabeleçam prioridades e comprem primeiro o que vão mesmo precisar e usar mais.

Cada dia mais eu me surpreendo e vejo, in-loco, como a boa ferramenta faz diferença no resultado final do serviço e como elas poupam tempo, dinheiro a longo prazo, e fios de cabelos brancos. Aquele serviço impossível, de 30 minutos para ficar mal feito, de repente termina perfeito em segundos porque ali perto havia a ferramenta certa, e boa!

Abraços!

Adriano

Atalo

Citação de: mestreaudi online 30 Janeiro 2009 às 14:53:15
Comprei esse kit no eBay:

US$ 1,00!!!!!!  :D
US$ 15,00 de envio....  :'(

Mas valeu a pena  ;)

Claro q ele é meio tosco, made in China, mas para um aspirante a vice relojoeiro júnior que nem eu, dá pro gasto!!

No eBay tem pra todos os gostos!  :)

Abraços!

Encontrei um kit desses aqui em BH, custando R$ 45, mas pra ser sincero, é ruinzinho mesmo.

LUW

Sendo sincero, para não dizer que é absolutamente inútil e imprestável e um atentado à moral e aos bons custumes, aquele suporte cinza de bracelete até funciona decentemente.
[ ]s
Luciano

O Cara

Citação de: LUW online 15 Setembro 2009 às 23:43:07
Sendo sincero, para não dizer que é absolutamente inútil e imprestável e um atentado à moral e aos bons custumes, aquele suporte cinza de bracelete até funciona decentemente.

Concordo.
Um abraço
Fábio

- STR -

Bom amigos..!

Opinião de quem comprou algumas ferramentas de relojaria....!

Eu uso as minhas para trocar uma pulseira... ou dar no máximo uma olhada na máquina... não mais que isso...!

Grande abraço!

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

HumbertoReis

Tentei comprar nesta noite o kit número 1 na TZ School, mas deu crepe... Não aceitou o CEP, o número do cartão e o prazo de validade...