Menu principal

Procedencia de ORIENT

Iniciado por elfurla, 04 Janeiro 2011 às 11:15:53

tópico anterior - próximo tópico

elfurla

Ola amigos,

é a primeira vez que posto por aqui por 2011.

Ontem mesmo, sai pelo centro de porto alegre, e me deparei com um orient antigo por uma pexinxa. Resolvi comprar, pois me agradou o estilo racing da caixa e o do bezel. O relogio se encontro num otimo estado, dial impecavel, caixa em bom estado e revisado, maquinario funcionando e tudo. Porem gostaria de saber da procedencia do modelo, ano de fabricação e comentarios.

Coloquei uma pulseira caramelo vazada, fico bem estiloso. Só o bezel que esta um pouco detonado.

Abraços amigos

Stone Free

Relógios Orient, devido à falta de disponibilização das informações acerca dos modelos e números de série (talvez a maior falha desse fabricante), são difíceis de serem identificados de forma segura. O que tentamos fazer é uma estimativa, dentro de um período que consideramos razoável, baseada nos modelos dos movimentos, e nos modelos específicos de alguns exemplares (comos os King Diver e World Diver, por exemplo). Aqui vale também a "memória" de alguns "Orientados", como dizia o Mestre Alberto Ferreira, pois vários de nós nos lembramos de alguns modelos e conseguimos associá-los a um determinado ano ou período em que pudemos ter a oportunidade de vê-los ou mesmo possuí-los.

Ajudaria se voce pudesse nos informar a numeração da tampa traseira e ainda melhor, o modelo do movimento (me parece ser um 46943).

Abraços.

Gustavo

elfurla

Estou procurando um bezel novo para esse relogio, voce saberia me indicar aonde comprar? aguardo

Stone Free

Sinceramente acho difícil encontrar peças externas para reposição, exceto se voce achar alguma sucata, de um modelo semelhante. Pode tratar-se apenas de um adesivo ou um aplique na caixa, não parece ser um bezel giratório, pois não identifiquei na foto um botão de comando. Talvez a SARICA em SP possa fazer a recuperação do bezel, mas voce tem que considerar a relação custo-benefício do serviço. Na minha opinião, um bom polimento na caixa (um serviço bem mais fácil de se fazer e barato) ficaria muito melhor esteticamente, e eu não me incomodaria com os detalhes no bezel, até porque não me parece tão ruim.

Boa sorte.
Abraços.

Gustavo

Cigano

De vez enquando aparece uma dessas raridades da Orient por aí, tinha visto um parecido com esse pelas bandas do ML, aparentemente o relógio está em bom estado estético, como disse o caro Stone Free, um polimento já fará uma boa melhora no visual, o bezel não está tão "mastigado" assim, eu ficaria com ele assim mesmo!!

Parabéns pela aquisição, gosto da Orient por isso, é como uma caixinha de surpresas, sempre tem alguns modelos vintages que aparecem nunca visto antes, por mim pelo menos ;D!!
Abraços,
Cigano!

elfurla

Concordo com voce Cigano.. Tem muitos orients que nunca vi na vida, gosto muito deles, principalmente de restaura-los. Semana passada arremetei 4 orients da decada 60/70. E esse foi um deles.

Creio que o bezel seja da caixa mesmo. Ja mandei o polir, tive de trocar o balanço. Mas hoje o busco, ai posto as fotos novas.

Obrigado amigos

el guapo

Oi Elfurla ,teria pouco a acrescentar ao que o Stone free já comentou,apenas quanto a data situaria ele entre a segunda metade dos anos 80 e a primeira dos 90, as '3 estrelas' são feitas numa peça só - os mais antigos eram em separado.
bem como o ponteiro dos segundos mais 'caprichado',antigos são 'retos'.
para comparação  vai a foto de um( 46943)adquirido por mim nessa época em 1996,note o segundeiro , muito semelhante a exceção da pintura,escrita 'crystal' ,estrelas;este foi 'feito' em Manaus como pode observar pela tampa traseira,sem o brasão,os dos início dos 80 ainda tem- e ainda com cola do selo.
Do mais parabéns que é um relógio muito bonito e esta pulsiera de couro combinou muito bem.
No aguardo das fotos do 'depois' :)
Abraço.