Menu principal

E meu speedmaster automatic foi para a revisão depois de 5 anos...

Iniciado por admin, 28 Agosto 2009 às 21:17:26

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O relógio parou hoje, seis e meia da manhã. Mudança brutal para o que estava antes.

Flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 10 Setembro 2009 às 10:54:34
O relógio parou hoje, seis e meia da manhã. Mudança brutal para o que estava antes.

Flávio

Fala dr, que bom que deu tudo certo com o seu pai, depois eu te dou um toque para marcarmos de falar pessoalmente, quem sabe comemorar o fim do coma do seu pai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

César-HT

Olá para todos.

Flávio, que notícia boa essa sobre seu pai  :D :D :D. Desejo que ele tenha uma boa recuperação  ;).

Legal que o relógio tenha demonstrado um resultado positivo após a intervenção.

Até mais e abraço para todos.
César.

"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

jfestrelabr

Citação de: flavio online 10 Setembro 2009 às 11:28:28
Bora, sábado devo sair.

Flávio

Da um alo para a galera se encontrar para um almoço , estou sujerindo o Bier Hauss por ser uma casa de amigos meus e bem tranquila para podermos ficar do almoço ao final da tarde, então qualquer coisa me da um alo ai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Atalo

Citação de: flavio online 09 Setembro 2009 às 19:07:08
Sobre a carga. Usei o relógio ontem do meio dia às 7 da noite, em atividades de "pouca carga", andando pouco, mais digitando, ou seja...Antes meu relógio parava no meio da noite. Agora, sete da noite, 24 horas se passaram e o troço está indo embora sem parar, o que é fantástico. Carga então, ok.

Para saber marcha, estes troços, terei que ir na autorizada. Gosto muito de conversar com os caras de lá, mas confesso que levarei meus próximos dois (um estou sem coragem, o outro não dá para adiar) para revisão em BH. Sim, meus amigos de BH não usam d5, 900 e não sei quanto nas levees e nem witchi timers, mas me cobram 100 paus numa revisão de um relógio simples, na amizade e nunca tive problemas. Como disse, já tive problemas com autorizadas, arranhões em platinas, esses troços. Em BH, minto, certa feita detonaram um ponteiro meu. Mas foi só.

O EBEL, então, levarei lá. Precisa urgente de desmontar o sistema de carga e escapamento. Também é a única coisa que vou pedir para mexer.

Vamos ver como se comporta o speedy até dezembro quando eu ir a BH. E, sei lá, vamos ver se levo o EBEL na autorizada aqui Omega. Se quiserem fazer uma revisão parcial e me cobrarem até uns 200 contos, pago. Mais do que isso, esperarei até BH. No meu olhômetro, o relógio só precisa de conferir o rotor, magic lever e escapamento. O crono, pelo menos para mim, está ok. Se for para fazer revisão completa, que é o caso do Zenith, eu passo.

Flávio

Flávio,

Estive lá na oficina dos nossos amigos ontem, e fiquei sabendo que a revisão do Speed foi do tipo "fast food", faz na hora  ;D ;D ;D

E sobre os relógios que param por livre e espontânea vontade, dois dos meus velhinhos estavam assim, um Bucherer estava parando todo dia às 7 da noite, 7 da manhã passava batido.

Um outro, um Ricoh, cheio de problemas, já mexi muito nele, também dá uns xiliques e para às 10 e 55 da noite, também como o Bucherer, só para de noite...

Grande abraço.

Átalo

igorschutz

Átalo,

Se seus relógios possuirem calendário, o problema está ali.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Atalo

Igor,
O mais velhinho, o Ricoh, com certeza é no calendário. Ele já me deu muita dor de cabeça (de procurar peça que cai no chao  ;D ;D).
No Bucherer o problema desapareceu (ou se escondeu) espontaneamente. Vou levá-lo de volta ao relojoeiro se (ou quando) o problema se repetir.
Abraço
Átalo

flávio

Citação de: Atalo online 15 Setembro 2009 às 14:19:23
Citação de: flavio online 09 Setembro 2009 às 19:07:08
Sobre a carga. Usei o relógio ontem do meio dia às 7 da noite, em atividades de "pouca carga", andando pouco, mais digitando, ou seja...Antes meu relógio parava no meio da noite. Agora, sete da noite, 24 horas se passaram e o troço está indo embora sem parar, o que é fantástico. Carga então, ok.

Para saber marcha, estes troços, terei que ir na autorizada. Gosto muito de conversar com os caras de lá, mas confesso que levarei meus próximos dois (um estou sem coragem, o outro não dá para adiar) para revisão em BH. Sim, meus amigos de BH não usam d5, 900 e não sei quanto nas levees e nem witchi timers, mas me cobram 100 paus numa revisão de um relógio simples, na amizade e nunca tive problemas. Como disse, já tive problemas com autorizadas, arranhões em platinas, esses troços. Em BH, minto, certa feita detonaram um ponteiro meu. Mas foi só.

O EBEL, então, levarei lá. Precisa urgente de desmontar o sistema de carga e escapamento. Também é a única coisa que vou pedir para mexer.

Vamos ver como se comporta o speedy até dezembro quando eu ir a BH. E, sei lá, vamos ver se levo o EBEL na autorizada aqui Omega. Se quiserem fazer uma revisão parcial e me cobrarem até uns 200 contos, pago. Mais do que isso, esperarei até BH. No meu olhômetro, o relógio só precisa de conferir o rotor, magic lever e escapamento. O crono, pelo menos para mim, está ok. Se for para fazer revisão completa, que é o caso do Zenith, eu passo.

Flávio

Flávio,

Estive lá na oficina dos nossos amigos ontem, e fiquei sabendo que a revisão do Speed foi do tipo "fast food", faz na hora  ;D ;D ;D

E sobre os relógios que param por livre e espontânea vontade, dois dos meus velhinhos estavam assim, um Bucherer estava parando todo dia às 7 da noite, 7 da manhã passava batido.

Um outro, um Ricoh, cheio de problemas, já mexi muito nele, também dá uns xiliques e para às 10 e 55 da noite, também como o Bucherer, só para de noite...

Grande abraço.

Átalo

kkk! Pior é que foi. Perguntei para o Derli: como está? Ah, o lubrificante da contrapedra já era, tá vendo? Tô...E tem essa névoa estranha no tambor, que não sei o que é. Eu disse: pois o crono está ok, revise então o 2892 todo. Que dia viaja (isso era às 6 da tarde de uma quinta, nós dois indo embora conversando pela rua). Vou embora domingo, preciso disso amanhã. Então pegue amanhã às 3. Pronto. O relógio tá funcionando, pelo menos até agora, que é uma beleza. A única coisa que, salvo engano, não foi usada é o 941 nas levees. Foi 9010 mesmo. E, claro, contrariando manuais de ETA, esses troços que mudam ao sabor do tempo, pois no da Rolex isso não é falado, as paredes internas do tambor foram lubrificadas com graxa e, também salvo engano, pois não acompanhei, as espiras com óleo grosso. O faça o que não recomendo está funcionando melhor do que o que recomendam kkkkk! Ah, e seguindo a técnica usual indicada até nos livros do De Carle, uma gota ultra minúscula de lubrificante em cada ressalto (apenas aí, o resto sem lubrificação) nas rodas reversoras. Nada de epilame. Meu Speedmaster é minha fábrica de invencionices. Não foi detectado nenhum desgaste nem arranhão em platinas, estes troços. O relógio, de 1998, continua zero visualmente.

Flávio

LUW

Eu pretendo fazer "invencionice" em um relógio de bolso marca china, e o cara usa um Speed ;D.
[ ]s
Luciano