Menu principal

Dano em encomendas internacionais

Iniciado por o770, 26 Janeiro 2010 às 02:03:15

tópico anterior - próximo tópico

o770

Seguinte...
;D

Sei da reputação da nossa alfândega, li vários causos mas nunca sobre danos em relógios. Não gosto de ninguém mexendo antes de mim em coisa minha que comprei nova, mas isso talvez seja inevitável, se houver envolvimento da alfândega.
Quero comprar um relógio no Japão - uma grana que considero muito, e desistirei, dependendo do risco. Estou pesquisando o assunto, parte da pesquisa é este tópico.  :D É difícil uma busca objetiva no fórum.

Gostaria de saber dos problemas de dano, se os colegas já tiveram. Qualquer estado ruim causado pela manipulação descuidada do relógio e dos acessórios, condição diferente da original, como marcas, manchas, selos e adesivos de proteção descolados, rasgados, dobrados etc e algo mais grave, quando confia-se na competência do vendedor, mas o relógio chegou quebrado.

Grato,
Otto.

igorschutz

Bom dia, Otto.

Nunca tive problemas em relação a relógios, no entanto, já tive problemas com outros produtos.

Compro muitos livros no exterior pela internet, muitos mesmo.
Certa vez, comprei um livro consideravelmente raro, não editado há décadas (o meu é uma das últimas edições, e é dos anos 60), caro pra chuchu. É um livro grandão, como aqueles de arte, com capa dura revestida de tecido e um guarda-pó.
Pois bem, paguei muito no tal exemplar porque ele estava em bom estado de conservação para idade, com as folhas, capas e guarda-pó perfeitos.

Ao chegar aqui no Brasil, o que a MALDITA alfândega faz?
Para abrir o embrulho do livro, o FDP do fiscal simplesmente passou um estilete no meio do pacote, e com isso, rasgou o plástico que encapava o livro, o guarda-pó e ainda danificou o tecido que reveste a capa dura! Ou seja, num só golpe de estilete, o sujeito arruinou o livro RARO que comprei por uma fortuna!!!

Como sei que foi a alfândega a responsável? Simples: primeiro vi as fotos do livro antes do envio e ele estava perfeito; segundo, o corte no embrulho veio remendado com um fita carimbada pela alfândega...

E aí eu lhe pergunto: quem é o responsável pelo ressarcimento do meu prejuízo? Você acha que numa conversa eles assumiriam a culpa numa boa? Se eu procurar o Judiciário para fazer valer o meu direito, quantos anos demorará apenas para minha reclamação ser julgada procedente, e depois, quantos anos mais para reaver o prejuízo?

Eu olha, falando sério: sinto-me sortudo por esse tipo de coisa ter acontecido comigo apenas uma vez, pois não duvido que todo dia acontece umas dessas com várias pessoas ao redor do país...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Leandro

Certa vez, comprei um relógio na loja chronograph.com.  Como era minha primeira vez em compras internacionais, encomendei primeiro uma pulseira de relógio, que chegou no prazo e sem danos.  Decidi então, comprar o relógio.  O vendedor mandou o número de rastreamento e foi acompanhando todo o trajeto, de Cingapura para o Brasil, tudo correu bem.  O último dado que tive foi que ele havia chegado ao centro de distribuição dos Correios na av. Presidente Vargas.  De lá, nunca mais soube o que aconteceu com o meu relógio.  Um colega do fórum que era funcionário dos Correios tentou ajudar-me, mas também não conseguiu.  Depois disto, fiquei mais de um ano discutindo (no sentido de batendo boca) com o dono da Chronograph por email até receber o ressarcimento, pois eu escolhera uma forma de envio com seguro.

Um abraço,
Leandro

o770

Prezado Igor, foram vários relógios sempre usando os Correios ou courier?

Este tópico seria mais legal com mais depoimentos, mesmo de extravios, para termos estimativa melhor dos riscos no processo aduaneiro e uso dos Correios.
Contribui também quem nunca teve relógio perdido ou danificado e já comprou pelo menos alguns... Valeu!

igorschutz

Sim, já comprei váááááááários relógios pelos Correios (já perdi a conta até) e nunca aconteceu nada. Só com esse livro é que estragou algo.

Também nunca tive encomenda extraviada.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Compro muitas coisas (normalmente peças e pulseiras) e nunca recebi nada danificado. Sorte?

Há uns meses recebi uns cristais de Tudor (bem caros por sinal) que só não foram danificados por estarem protegidos em uma caixinha metálica (que ficou bem amassada).

Considerando a estatística, acho que os correios até que tem feito um trabalho de médio para bom.

A única coisa que me enche um pouco são as encomendas via SEDEX 10 que sempre aparecem, no site pré-histórico dos correios, como "destinatário ausente na primeira tentativa de entrega".

Acho que eles fazem isso para "cumprirem a tabela" e se justificarem por não entregarem no tempo comprometido.

Abs,

Nilo

o770

Em território nacional, parece-me, o frete dos Correios costuma mais quebrar do que extraviar a encomenda, mas aqui tratamos encomendas internacionais apenas, certo?

Extravio não era a intenção original do tópico mas agora vale porque não é raro certamente.

Igor, como eu disse, estou pesquisando o assunto. Obtive informação impressionante de um colega que teve mais de dez relógios extraviados quando chegaram em território brasileiro, e o conselho dele pra mim é courier.
A sua história também impressiona...

Essas experiência são valiosas para compartilharmos.

dekkardnexus5

Eu já tive uns 3 pacotes vindos de Hong Kong Extraviados, e por acaso todos vinham sem rastreio.
A historia do livro danificado deu dor no coração.

O Cara

Nunca tive nada extraviado ou danificado até agora.
To esperando uma encomenda desde início de dezembro, sinceramente espero que esteja na Receita aguardando liberação (mesmo que seja com cobrança de imposto).
Prefiro pagar imposto e receber do que ter a triste notícia (ou a falta dela) de um extravio.

Já entrei em contato com o vendedor, pediu para entrat em contato novamente até semana que vem caso a situação não se resolva, espero que ele compreenda e tenha feito seguro da mercadoria, vamos aguardar o desfecho.
Um abraço
Fábio