Menu principal

Omega Vintage - ML/Ebay

Iniciado por jgcamargo, 10 Agosto 2011 às 22:55:48

tópico anterior - próximo tópico

jgcamargo

Boa noite,

Há muito leio o fórum mas nunca havia me manifestado antes. Sempre achei os relógios mecânicos fascinantes, mas nunca tive contato com nenhum. E já há algum tempo tenho acompanhado os leilões online e percebi que diversas vezes aparecem relógios antigos com preços interessantes, e como gosto bastante dos modelos da Omega, me chamaram a atenção.

Gostaria de saber dos colegas se existe algum guia ou alguma forma de identificar os bons negócios das malandragens, pois como universitário, adquirir um bom relógio de uma boa marca como a Omega pelos preços que costumam aparecem no ML ou Ebay, algo em torno de R$300 ou R$400, imagino ser um ótimo negócio.

Uma vez comprei um Tag Heuer Link e por este paguei R$300,00, infelizmente só depois que recebi fui descobrir pesquisando na internet que seria impossível comprar tal relógio pelo preço mencionado, mas serviu como aprendizado...

Desde já obrigado

Cigano

Jgcamargo, seja muito bem vindo, participe sempre que puder!!

Olha nesse valor que você citou, Omega, só vintages e olhe lá !!

Vamos esperar os mestres se manifestarem !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve, jgcamargo!

Seja muito bem-vindo ao nosso FRM!

Amigo,
Duas dicas.

- Por uma questão de princípios, para não fugir ao nosso escopo que é a discussão e troca de informações especificamente sobre os relógios, nós aqui no FRM temos uma regra de conduta de não abrir discussões diretas sobre os produtos anunciados nos leilões virtuais locais.
O objetivo disso é pura e simplesmente evitar que as discussões e eventuais "direitos de respostas" de vendedores e afins sejam trazidos para cá.
Por isso sempre estimulamos que quaisquer "ajudas" dadas por alguns dos nossos membros, neste caso em específico, sejam sempre dadas diretamente ao solicitante, seja por E-Mail ou por mensagens privadas, as nossas MP´s.

- Falando em tese, na questão de evitar falcatruas e afins, em especial no caso de "vintages", que podem ser maquiados, ou novos, de procedência duvidosa, a questão é relativamente simples, se é que podemos dizer isso.
O importante é conhecer o que se compra e de preferência com a peça em mãos (pela NET, nós nunca saberemos se a imagens são verdadeiras, pense nisso).
Conhecer e confiar em quem vende também é básico.

Este conhecimento tomará tempo e mesmo assim não será garantia de que nós não possamos, em alguma medida, vir a ser enganados.
O caminho é, sempre que possível, pedir a ajuda a quem de fato entenda e tenha a devida experiência. Pode ser um relojoeiro de confiança, um bom amigo, etc.

Mas, sobretudoi, a velha máxima é sempre válida.
Conheça o original.

Eu espero que estas minhas "dicas" lhe sirvam de orientação.

Um grande abraço de boas-vindas e participe sempre que puder.
Alberto

cass

Bem vindo caro amigo,
começei com um seiko,,,fui pesquisando e aprofundando,,
trocando informações,,,,,essa é a melhor maneira de começar...
se assim fizer, logo terá um bom relógio....
lembre-se que tudo que é bom..tem um valor agregado,,,
com relógios é assim....mas garimpe bastante...vai achar..
as vezes aparece algo super interessante e voçe tem que estar preparado para aproveitar.

abraços..

cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

automatic

Uma coisa eu aprendi:
Quanto mais vc comprar melhor !
Só assim vc vai conhecer as marcas, acabamentos, detalhes, etc...
Comece pelas marcas mais acessíveis: Seiko, Orient, Casio, Citizen... depois vai subindo, Tissot, Mido, ...

murilolsd

Compre sempre de vendedores só de relógio (fuja de quem vende pneu, calcinha, caneta e relógio tudo junto).
Compre só de quem já tem um bom número de qualificações.
Defina uma origem: SUÍÇO ou JAPONES.
Recomendo começar pelos Japoneses. Seiko e Orient basicamente. Grande número de ofertas a preço baixos.
Mas, sobretudo, leia o FRM todos os dias!! ;D
Abraço!
Murilo.

FALCO

Citação de: murilolsd online 12 Agosto 2011 às 14:25:12
Compre sempre de vendedores só de relógio (fuja de quem vende pneu, calcinha, caneta e relógio tudo junto).

Por quê?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mhasse

Citação de: FALCO online 12 Agosto 2011 às 14:51:48
Citação de: murilolsd online 12 Agosto 2011 às 14:25:12

Por quê?

É mesmo pq, eu vendo um monte de bobagem no ML, nem por issooo..

abs..
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

jgcamargo

Obrigado a todos pelas boas vindas!

Estava pensando mesmo nos vintages, acho os designs antigos muito legais, e quanto aos Omegas, sempre foi um sonho do meu avô mas que não conseguiu realizar, infelizmente.... foi isto que me trouxe até os relógios mecanicos e lendo as postagens aqui fiquei muito interessado pelo tema.

Obrigado pelas dicas.

Abraço,
João.

Pandolfi

Olá João, seja bem-vindo.
Participe bastante que você vai percebendo a qualidade e os preços dos relógios.
Daqui um tempo você vai participar do nosso sub-forum de venda de relógios, se é que já não participa.
Abração.
Pandolfi