Menu principal

Mancha no Vidro

Iniciado por iluizgollo, 20 Outubro 2011 às 10:02:12

tópico anterior - próximo tópico

iluizgollo

Ola, sou novo no Fórum e recentemento minha madrinha voltou da Alemanha e me trouxe um relogio Enzo Bellini automatico de lembrança. Até ai tudo bem. Só que quando eu olho paralelamente ao cristal é possivel enxergar manchas em cerca de 80% do mesmo!! Ja tentei limpar de todas as formas possiveis, flanela seca, flanela umida e não sai de jeito nenhum!! estou anexando uma foto para vocês verem o meu problema!! Se alguem souber como me ajudar!! :D

igorschutz

A mancha pode estar por dentro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel

Olá !!! Bem vindo.

Se for por dentro, como o Igor mencionou, só levando no relojoeiro, mas seria interessante, descobrir que tipo de mancha é está, pode ser umidade por exemplo, se for, será preciso descobrir, por onde esta umidade está vindo.  ;)

Daniel

iluizgollo

poisé Daniel eu pensei no caso da umidade, mas parece mais uma marca de gordura ou talvez uma identificação mal tirada do produto!! É como se tivecem passado uma borracha (borracha de apagar mesmo) no vidro!!

Adriano

É a tal névoa misteriosa que aparece dentro do vidro de alguns relógios. É uma gordura. Precisa levar em um relojoeiro decente para que ele remova isso.

Abraço!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem vindo Iluizgollo!

Amigo,...
Eu não conheço este relógio, mas faria uma pergunta (genérica)... Que talvez sirva para outros casos...
Além do que acaba de ser comentado pelo Adriano, o que é bem mais comum de acontecer, diga-se.

O relógio tem o cristal de safira?
Eu pergunto porque em alguns casos a safira recebe um tratamento ant-refexivo na parte de dentro do cristal (como se fosse uma "pintura").
E isso, em casos menos freqüentes, pode manchar...

Faça como foi sugerido, leve o relógio a um bom relojoeiro.
Ele poderia avaliar o caso e "limpar" se necessário. O tal material ant-reflexo, se for este o caso, também pode ser removido.

Um abraço e não deixe de nos contar o resultado.
Participe sempre que puder.

Alberto

iluizgollo

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Outubro 2011 às 11:06:41
Salve!

Seja bem vindo Iluizgollo!

Amigo,...
Eu não conheço este relógio, mas faria uma pergunta (genérica)... Que talvez sirva para outros casos...
Além do que acaba de ser comentado pelo Adriano, o que é bem mais comum de acontecer, diga-se.

O relógio tem o cristal de safira?
Eu pergunto porque em alguns casos a safira recebe um tratamento ant-refexivo na parte de dentro do cristal (como se fosse uma "pintura").
E isso, em casos menos freqüentes, pode manchar...

Faça como foi sugerido, leve o relógio a um bom relojoeiro.
Ele poderia avaliar o caso e "limpar" se necessário. O tal material ant-reflexo, se for este o caso, também pode ser removido.

Um abraço e não deixe de nos contar o resultado.
Participe sempre que puder.

Alberto

Ele não tem cristal de safira. Até onde li a respeito do relogio ele é de Cristal Mineral!!
Com certeza vou levar no melhor relojoeiro da cidade para ele ver o que é isso, porque o relógio eh incrivel. fundo preto e de construção delicada em mancais de rubi com marcador 24h (Dificil de se acostumar diga-se de passagem). Assim que chegar em casa postarei umas fotos dele e quando resolver o meu problema contarei aqui no Fórum, que por sinal eu adorei. Gosto muito de relógios só que meu conhecimento na area eh pequeno e fui super bem recebido por aqui!!

Abraços

Guilherme

Olá amigos.

Recentemente, eu encaminhei para o relojoeiro um relógio que apresentava um problema similar. Após avaliação, o relojoeiro supôs que o embaçamento do vidro foi provocado por um composto presente no mostrador do relógio que "evaporou" quando exposto ao calor e luz. A entrada de água foi descartada pois as vedações estavam em ordem. O amigo Adriano já havia comentado isso em um tópico sobre o assunto.

Abraço,
Guilherme.

VIP

Eu tinha um Bulova que apresentava esse defeito, não era causado por água mas parecia .
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Paulistano

acho que tem um tópico falando disso, com ótimas explicações para o fato em si.
abraços.