Menu principal

Ajuda problema com automático

Iniciado por Duarte, 05 Fevereiro 2012 às 15:16:40

tópico anterior - próximo tópico

Duarte

Olá amigos. Boa tarde!
Sou morador do RJ capital e queria saber onde tem um bom relojoeiro, pois estou com relógio militar movimento 7s26 parando.
Comprei esse relógio no ebay demorou quase 2 meses para chegar, ficou parado na RFB por 1 mês. O relógio chegou funcionando e minha esposa logo pegou para ela, no segundo dia de uso ela reclamou que o relógio atrasou 10 minutos, achei estranho, mas pensei ser falta de corda, ela usou novamente no outro dia e percebi que o mesmo estava parado, dei um toquinho no vidro e o mesmo voltou a funcionar, parando uns 10 minutos depois. Junto com esse relógio vei o meu monster laranja que esta funcionando normalmente. Depois colocarei as fotos do meu novo relógio.

E agora o que fazer? Isso é normal? Onde encontro um bom relojoeiro e quanto deve custar esse serviço?

Um abraço,

Duarte.

zandorman

Amigo, isso não é nada normal... O relógio veio com cartão de garantia Seiko? Pois caso tenha vindo, acredito que vc tenha direito à garantia em território nacional. Alguém saberia informar ao colega se a garantia Seiko é internacional?

Jansen

Eu comprei um Seiko via Ml e quando recebi percebi que o rotor do automático estava travando, por consequência o mecanismo não carregava.
levei a um relojoeiro e contatou que era uma "micro" farpa de metal em uma das engrenagens que raspava no rotor e impedia o movimento livre do mesmo, foi barato, ele retirou o rotor e limou a farpa. R$ 30,00.
O relógio era novo, calibre 7s36, contudo a garantia não pode ser utilizada, aja visto que o mesmo veio sem nenhuma menção de onde fora comprado.
Abs e boa sorte
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

automatic

Citação de: zandorman online 05 Fevereiro 2012 às 15:44:11
Amigo, isso não é nada normal... O relógio veio com cartão de garantia Seiko? Pois caso tenha vindo, acredito que vc tenha direito à garantia em território nacional. Alguém saberia informar ao colega se a garantia Seiko é internacional?

Estes relógios adquiridos no ebay são grey market, geralmente vem sem carimbo da garantia, ou seja não tem garantia.

Duarte

Olá amigos.

Será que pode ser falta de corda? Poderia ser falta de lubrificação?
Alguem mora no RJ e sabe se tem autorizada da seiko ou um bom relojoeiro? Creio que a segunda opção será mais barata?

Um abraço,

Duarte.

rasbrito

Citação de: Duarte online 05 Fevereiro 2012 às 17:56:46
Olá amigos.

Será que pode ser falta de corda? Poderia ser falta de lubrificação?
Alguem mora no RJ e sabe se tem autorizada da seiko ou um bom relojoeiro? Creio que a segunda opção será mais barata?

Um abraço,

Duarte.
Rua da Assembleia, 77 - 14º andar
Centro
CEP : 20011-001
Tel : (21) 2509-8659
;)

Duarte

Olá amigos.
Obrigado amigos pela ajuda, o relógio hoje funcionou sem parar, estarei observando por mais alguns dias. Caso volte a presentar o problema terei que levar em um relojoeiro mesmo.

Obrigado,

Duarte.

Adriano

Já tive problemas de carregamento com dois 7S26, no Monster e no militar preto. Um veio de fábrica com a lubrificação que virou um grude preto. Outro tinha rebarbas que gastaram um pouco da ponte. Simplesmente ridículo. Basta lembrar que esse é um dos sistemas de corda automática mais eficiente que há. Para chegar ao ponto de não carregar, precisa muito. E alguns já vem de fábrica assim.

Lembrando também que é o mesmíssimo sistema dos antigos 7005/7006, que raramente apresentam desgaste, nem com quase 40 anos de uso. Os 7Sxx, do jeito que vêm de fábrica, gastam em um ano de uso. Agradeçam a pífia qualidade de fabricação.

De todo modo, em ambos os casos que tive, lavei todo o automático e relubrifiquei a roda de carga com Molycote DX.

Abraços!

Adriano

Duarte

Olá Adriano.
Na sua opinião devo levar o monster e esse militar para uma revisão por segurança.
Sempre que compramos esses movimentos, seria bom dar uma revisão? Mesmos os fabricados no Japão tem esse problema?

Um abraço,

Duarte.

zandorman

Citação de: automatic online 05 Fevereiro 2012 às 17:26:08
Citação de: zandorman online 05 Fevereiro 2012 às 15:44:11

Estes relógios adquiridos no ebay são grey market, geralmente vem sem carimbo da garantia, ou seja não tem garantia.

Compro os meus no Ebay de um vendedor da Inglaterra e todos vieram com um cartao de garantia. Pergunta... Essa garantiia valeria no Brasil?

Davi-RJ

Duarte,

A Seiko tem uma característica diferente de outras marcas tradicionais suíças. Ela tem no seu catálogo de produtos relógios automáticos de US$30 (7s26) a US$3000 (Grand Seiko) e a qualidade de fabricação varia um mundo de uma linha para outra. Os modelos mais baratos que se encontram no ebay são fabricados na China (ou na Malásia, agora esqueci) e possuem controle de qualidade irrisório. Você pode comprar e usar sem problemas por um tempo razoável ou pode dar azar e já chegar com problema grave de carregamento: não tem como adivinhar.

Agora, Made in Japan mesmo, como é o caso dos Grand Seiko, a história é outra.

Um abraço,
Davi

Adriano

Olá Duarte, é difícil dizer se precisam mesmo de alguma manutenção sem ver ou sem ter certeza do que está ocorrendo.

Não acho que seja necessário revisar relógios novos, mas que existe uma parcela inaceitável de problemas de carregamento com esses relógios novos, isso há. E sobre ser feito no Japão ou não, acho que não faz diferença porque o pior 7S26 que tive era de um modelo totalmente Made In Japan, e dos mais caros. Na verdade não tinha defeito, mas teve que passar por regulagem pois atrasava absurdamente.

Então a questão não é nem onde é feito, mas o fato de ser um mecanismo de baixa qualidade. Acho que o 7S26 seria ruim mesmo se fosse feito em Glashütte...

E sobre a garantia, não posso responder pela Seiko, mas para esses modelos, creio que ela seja internacional. E sendo assim, estando devidamente preenchida (carimbo de revendedor autorizado, data de compra e referência do modelo), creio que deva ser aceita por aqui sim. Estou me referindo à esses modelos, pois modelos como o Marinemaster e modelos superiores, a garantia só vale no Japão.

Abraços!

Adriano

rasbrito

Essa eu posso falar por experiencia:
comprei um Neo Monster de um site de Singapura que me enviou o relógio com toda a papelada, caixa, carimbos etc. Levei na autorizada da Seiko aqui no RJ para ajustar a pulseira e aproveitar pra comprovar a originalidade. Tudo correu 100%, garantia aceita sem nenhum tipo de problema.

zandorman

Citação de: Davi-RJ online 07 Fevereiro 2012 às 09:23:40
Duarte,

A Seiko tem uma característica diferente de outras marcas tradicionais suíças. Ela tem no seu catálogo de produtos relógios automáticos de US$30 (7s26) a US$3000 (Grand Seiko) e a qualidade de fabricação varia um mundo de uma linha para outra. Os modelos mais baratos que se encontram no ebay são fabricados na China (ou na Malásia, agora esqueci) e possuem controle de qualidade irrisório. Você pode comprar e usar sem problemas por um tempo razoável ou pode dar azar e já chegar com problema grave de carregamento: não tem como adivinhar.

Agora, Made in Japan mesmo, como é o caso dos Grand Seiko, a história é outra.

Um abraço,
Davi

Desculpe discordar amigo, mas você está equivocado em parte de suas afirmações. A Seiko fabrica sim modelos mais baratos "Made in Japan" e estão disponíveis no Ebay também, é só procurar. Compro de um vendedor no ebay que é da Inglaterra, ele envia inclusive o certificado de garantia com carimbo e tudo mais da empresa dele.

Duarte

Obrigado amigos pela ajuda...

O relógio funcionou 5 dias sem prara, derrepnte parou 2 vezes no mesmo dia e voltou a funcionar e não parou mais.
Semana que vem vou no centro da cidade e procurarei a "Central Watch" AV. Rio Branco 156, salas 712. telefone: 2544-3519.
Espero que eles me ajudem.

zandorman, por favor me envie por MP o nome eo site desse vendedor ou como acha-lo no ebay.

Obrigado,

Duarte.

Duarte

O relógio funcionou 5 dias sem prara, derrepnte parou 2 vezes no mesmo dia e voltou a funcionar e não parou mais.
Semana que vem vou no centro da cidade e procurarei a "Central Watch" AV. Rio Branco 156, salas 712. telefone: 2544-3519.

zandorman, por favor me envie por MP o nome eo site desse vendedor ou como acha-lo no ebay.

Obrigado,

Duarte. 

Alberto Ferreira

Salve!

Duarte,
Pelo seu relato, está com pinta de ser algo solto no movimento (rebarba, sujeira, peça mal fixada, etc),

Mas, sem entrar em grandes "elucubrações", o caminho das pedras é mesmo levar para uma avaliação na devida Assistência Técnica.

Boa sorte e não deixe de comentar o "veredicto".

Abraços!
Alberto

zandorman

Citação de: Duarte online 11 Fevereiro 2012 às 14:39:55

Obrigado,

Duarte.

Olá Duarte! Vou enviar por mensagem pessoal, depois verifique.
Abraços,
Renato.