Menu principal

Restauração de ponteiros. Onde enviar?

Iniciado por sat, 30 Março 2012 às 13:37:57

tópico anterior - próximo tópico

sat

Estou restaurando esse modesto Movado Tempomatic e gostaria de saber a possibilidade de um banho nos ponteiros. O mostrador, apesar de não estar lá essas coisas, ao vivo, está mais bonito e ainda usável. Então, não vou mexer. Dei um banho na caixa, que como podem ver, pela foto, estava desgastada. Ficou novinha em folha. Acontece que os ponteiros estão muito desbotados e a firma que deu banho na caixa não quis fazer o serviço. O banho da caixa ficou ótimo e foi feito no tom de ouro rosé, original.
Vejam uma foto de antes do banho, quando coloquei no relógio uma pulseira de couro:

Notem o desgaste dos ponteiros. Alguém sabe onde poderia fazer o serviço? Gostaria de um lugar que desse um banho de ouro rosé, pois se for dado no amarelo, vai esculhambar a estética e ficar pior do que o desgaste.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
A Sarica restaura ponteiros.
Eu não sei se eles fariam, "in house", exatamente o que você pretende, ou se "terceirizariam", etc.

Talvez seja uma boa idéia contatá-los.

Abraços,
Alberto

Paulistano

a Sarica faz banho rosé em ponteiros.
procure o Alexandre. Será bem atendido.
abraços.

sat

Farei um antes e depois, desse Movadinho, assim que concluir. Obrigado pelas informações, gente!
Abraços,

SANDRO

Filipeandrade

Aguardo Sandro, é um modelo muito bonito

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Cigano

Muito bonito esse Movado, o mostrador dele é salmão ou é uma pátina que o deixou assim, que está muito bonito por sinal!!

E já aguardo o "antes e depois". ;)
Abraços,
Cigano!

sat

Obrigado. Cigano, o mostrador é salmão. Apesar de estar feinho, não vou restaurar.
Abraços,

SANDRO.

Cigano

Se a pátina esta começando ainda, é porque ele foi muito bem guardado, e utilizado com cuidado, se não ele já estaria bem mais "patinado".

Os ponteiros estão oxidados ou descascados  ???
Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Citação de: sat online 30 Março 2012 às 16:32:04
Obrigado. Cigano, o mostrador é salmão. Apesar de estar feinho, não vou restaurar.
Abraços,

SANDRO.

Otima escolha, não restauro quase nehum mostrador antigo, que dé para ver a horas bem! Acho que são mais intereçante pois guardão uma historia por tras do envelhecimento e dão um tom vitaaaageeee. Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

sat

Citação de: Cigano online 30 Março 2012 às 16:42:20
Se a pátina esta começando ainda, é porque ele foi muito bem guardado, e utilizado com cuidado, se não ele já estaria bem mais "patinado".

Os ponteiros estão oxidados ou descascados  ???

Estão oxidados, Cigano.

Cigano

Entendi caro Sat, se fosse apenas sujeira poderia remove-la usando uma borracha escolar, daquelas feitas em vinil, da Faber, que tem uma capa plástica verde.

Fiz isso em muito dos meus.
Abraços,
Cigano!