Menu principal

Swatch Sistem51

Iniciado por fabs77, 15 Janeiro 2014 às 23:01:13

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Qualquer relógio novo tem obrigação de durar 5 anos ou mais sem revisão. Se não durar, ou é porque tem algum defeito de fabricação, ou porque o dono não soube utilizá-lo, ou porque é uma porcaria.

Já o Sistem51 foi projetado para ir bem além disso. Eu chutei 15 anos, mas pode ser bem mais. O número reduzido de peças, a montagem por robôs e o selamento estão aí para garantir o mínimo de interferências externas, prolongando a vida útil.
Não consegui observar detalhes técnicos do movimento, mas acredito que a Swatch deva ter planejado o mecanismo de forma a receber o mínimo de lubrificação possível. Creio que até mesmo o escapamento seja sem lubrificação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Pois é...
E, além do ponteiro, o fundo transparente mostra aquele, quase hipnótico e "diferenciado", balanço.

Mas eu também fico curioso para ver no que vai dar.
E até creio que para o "grande público", talvez não dê mais do que uma "curiosidade".

Mas mesmo assim vale, oras!
8)

Alberto

erivelton

Eu achei a estratégia incrível, e se de fato o mesmo tiver a durabilidade na casa dos 15 anos, poxa, é uma pechincha em um automático, por menos "nobre" que possa ser a linhagem do mesmo. Claro que infelizmente por aqui ele pode acabar chegando caro, o que tiraria de si toda a estratégia pensada pelo grupo Swatch, mas convenhamos, nenhuma empresa gringa faz lançamentos pensando no mercado maluco que é o brasileiro :P.

guilherme1983

Apenas para registrar que as brilhantes considerações do Igor sobre o mercado alteraram em grande parte a minha concepção sobre relógios mecânicos e a forma como eles são vistos pela sociedade.

Retirando o fato de que eu achei esses relógios feios, e considerando corretas as observações do Igor, não há a menor dúvida quanto ao sucesso da estratégia, em especial para levar o consumidor desinteressado a outros patamares. Falo por mim, que há dois anos achava um Tissot fantástico, mas achava caro pagar mais de R$ 1k num relógio, e hoje enxergo razoabilidade nos R$ 23k de um Rolex.

Abraços!

Guilherme.

ESTRELADEDAVI

Falando em mercado, essa estratégia já foi usada anos atrás, se não estiver enganado nos anos 50, 60 e 70 pela americana TIMEX, ela inaugurou algumas empresas pelo mundo, uma em plena Europa e a produção era de milhões de unidades de relógios super baratos, na época devia custar até menos do que se esta cobrando desse SWATCH.
Eles usaram um marketing violento do relógio descartável, se o relógio parasse de funcionar seria só comprar outro, isso se já não tivesse um como reserva rssssss. E o negócio deu tão certo que os suíços se sentiram incomodados com a TIMEX.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

igorschutz

A estratégia não era a mesma, pois naquela época os relógios mecânicos eram os únicos que existiam. Hoje os relógios mecânicos são encarados como luxo.

Antes, os Timex eram relógios baratos, hoje, o Sistem51 é um relógio de luxo barato. Algo completamente diferente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

5 anos? Meu Swatch Irony auto tem 15! hahahaha! E funciona bem até hoje, aliás, muito melhor do que alguns relógios caros que já tive (é um ETA 2841 ainda com âncora em rubis). Ressalte-se que esses automáticos da Swatch também não foram projetados para revisão, o que é feito no Brasil e só aqui. Aliás, acho que nem vale a pena revisá-los, um relógio desses não custa mais do que 500 paus novo, acredito.

Flávio

luiz1978

Como leigo, a primeira idéia que tive quando vi o Sistem51 foi a do carro-conceito: traz a tecnologia que talvez muitos nem usem mas que, o simples fato de saber que existe, faz com que a marca seja lembrada e é esse o objetivo. A idéia de trazer novos usuários ao mundo dos automáticos é válida pois também não enxergo os antigos como "adoradores" dessa nova tecnologia. Seria mais pela curiosidade mesmo. Penso que é somente pelo fato de existir pela possibilidade de existir. É possível fazer e pronto! (um passo ao lado, como o Adriano falou)

fabs77

Pessoal,

bons comentários... o tópico foi bem na direção da provocação (idéia genial ou furo n'água?).

Estou mais com o Adriano... ou seja, ainda sem saber qual é posicionamento desse produto... e aí acho que só o tempo vai nos dizer o que acontecerá com o Sistem51.

Adriano,

por favor, uma pergunta (se for possível responder isso aqui no fórum)... as assistências técnicas do Swatch Group já receberam instruções em como proceder em caso de defeito nesses relógios?

Por exemplo, fulano compra um desses e o relógio adianta/atrasa horrores ou mesmo pára. Troca-se o relógio por um novo direto na loja? As assistências terão alguma atuação nesses casos?

[ ]'s

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Dorotheo

Encomendei o preto com pulseira de couro.  ;D
Assim que chegar posto fotos.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Neme

Abs.
Neme!

vinniearques

Fala mais ai Dorotheo

Onde? Quanto?

Dorotheo

Citação de: Vinnie online 17 Janeiro 2014 às 06:47:34
Fala mais ai Dorotheo

Onde? Quanto?

Meu irmão vai casar dia 25 e meu presente pra ele foi a Lua de mel,  em troca ele tem de me trazer 3 relógios,  dois baratinhos (esse e um Longines Heritage L2.791.4.52.0)  e um mais abusado...kkkkk
Mas....não sei se ele vai achar.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Eu concordo 100% com o Igor, porém só não tenho certeza de que isso ainda é tão válido, tão apelativo, como eu tinha certeza há uns 10 anos. E não estou dizendo que está errado, pode ser que minha percepção, por alguma razão, esteja meio distorcida.

Agora, tem uma coisa aí que baseado na opinião do próprio Igor, eu pensei: é sabido que a popularidade da Swatch despencou por duas razões: concorrência (demorou, mas todo mundo começou a fazer relógio colorido, "fashion" e etc., e mais baratos), e um fator interessante: o consumidor de Swatch de 10, 15 anos atrás, amadureceu e passou a usar outro tipo de relógio. Nessa linha, "implantar" a idéia do relógio mecânico na geração que vai usar Swatch hoje, é uma boa sacada.

Outra coisa aqui que eu penso que poderia ser usado como "arma": esse é um relógio limpo, um relógio "green", sem as poluentes baterias. Isso poderia ser um bom apelo para as novas gerações.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: fabs77 online 16 Janeiro 2014 às 21:00:52
...

Adriano,

por favor, uma pergunta (se for possível responder isso aqui no fórum)... as assistências técnicas do Swatch Group já receberam instruções em como proceder em caso de defeito nesses relógios?

Por exemplo, fulano compra um desses e o relógio adianta/atrasa horrores ou mesmo pára. Troca-se o relógio por um novo direto na loja? As assistências terão alguma atuação nesses casos?

[ ]'s

Fab's

Fabs, não tem. É bom lembrar que não existe instruções para Swatch como existem para outras marcas, até porque meio que "não existe" assistência técnica da Swatch mundo afora.

O que eu creio que será feito é a troca do relógio, dentro da garantia, e quem sabe a troca com desconto num novo após o período de garantia e até 5 anos depois da compra. Não sei. Dentro da garantia, é certeza. Fora, é um chute meu, baseado no que já foi feito com modelos semelhantes.

Abraços!

Adriano

flavio

Eu acho que o apelo é juntamente esse da durabilidade e desnecessária troca de baterias. Flávio

renato155

Adorei a teoria do Igor, esse relogio é a maconha do dealer, hahahaha. Quem diria que eu, que nao via razao de gastar em um relogio mais do que eu pagava num honesto orient, estaria tomando na veia com sub e moons da vida..... Abs renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Rafaexp

:D :D o igor foi preciso em suas colocações, com certeza esse relógio vai atrair muitas pessoas para o mundo dos mecânicos!!!

E esse pretinho realmente poderia usar tranquilamente!

Adriano, já ouviu algum boato sobre lançamento dele por aqui?!??

Abraço a todos!

Rafa