Menu principal

Valvula de Hélio do Orient 300m

Iniciado por Ricardo Cobu, 28 Junho 2010 às 20:36:25

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Cobu

Ola Pessoal

Comprei sabado o Orient de 300, que foi base para o RM2.
   O forum esta de parabéns, pois de tão bonito o RM2, comprei um 300M pra mim na loja, pena não existe na mesma cor "amarelo".
   Sei exatamente para que serve a valvula de héllio, somente gostaria que alguem me tirasse a dúvida.
   Como parece que aquele Botãozinho na lateral não se "aperta" esta valvula de hélio dos Orient é automatica?
   Ou realmente este botão deve ser "apertado" mais so vai funcionar quando estiver com uma pressão consideravel dentro, o botão parece "duro".

Um Abraço Cobu

Paulo Sergio

Olá amigo...
Parabéns pela compra!!!
Em poucas palavras... já que o amigo sabe para que ela serve, resta dizer que funciona "de dentro para fora", promovendo o "escape" do hélio!!! ;)  ;)  ;)
Assim, ela não se aperta!!!  ;D  ;D  ;D
Fui claro???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

afernandes

olá Ricardo, lindo relógio e muito robusto.comprei um a uns dois meses ;D ;D ;D ;D
parabéns!!!! ;) ;)
esse é o meu ;D ;D

Ricardo Cobu

Sergio Obrigado!!!!

Estava com esta dúvida pois o unico relogio com valvula de Helio, que tive a oportunidade de por a mão, foi um Omega Seamaster, e este tem uma coroa rosqueada na valvula de helio, que precisa ser desrrosqueada para a valvula pode funcionar.
 Procurei o manual dele agora e verifiquei que nem mesmo no omega a valvula precisa ser "pressionada", ela funciona sozinha.
 Valeu!!!!!

Cobu  

Miguel

Na minha opinião, a válvula de hélio dos Seamaster é uma bobagem e mais uma coisa para dar defeito e para entrar água.

Dá absolulamente na mesma desrosquear a coroa.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

rtakami

Qual a diferença entre o orient 300m com válvula de hélio e o orient sem a válvula de hélio?
Vi em um anúncio um orient 300m sem a válvula de hélio o preço parece ser mais barato, é o modelo "Orient Automático Diver 469ss022".

vinniearques

Rtakami até onde eu sei, esse modelo sem a válvula de hélio é um pouco menor e anterior ao Poseidon, o Poseidon veio para substituir esse outro Orient, é um modelo mais antigo, visualmente pelo que me lembro os dísticos mudam bastante e o tamanho!

rtakami

Valeu pela informação, mas será a fabricação do antigo já parou, se bem que o poseidon é demais, gostaria de ter um exemplar do RM2 amarelo, hehehe.

vinniearques