Menu principal

Sobre o título dos tópicos

Iniciado por admin, 16 Julho 2012 às 15:30:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Sim, sei que o assunto às vezes é complexo e não dá para alertar "de cara" ao leitor sobre o que ele irá encontrar no tópico. Porém, tenho lido títulos de tópicos extremamente vagos. Evitem isso! O título é o resumo do que se busca na discussão do tópico. Não coloquem títulos vagos ou que não tem nada a ver com o que se pretende discutir no tópico. Tem uma dúvida? O título deve ser uma pergunta. É uma análise? O título deve dizer isso. Evitem coisas do tipo: "olhem o que eu fiz". Quando você entra, por exemplo, é o desmonte completo de um calibre 1120 da Omega. Garanto que se o título tivesse sido "desmonte do calibre 1120 da Omega" muitos teriam ao menos entrado no tópico, o que muitas vezes nem eu faço, simplesmente porque o título não me interessou.

Flávio, moderador

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Alberto Ferreira

Salve!

Eu penso da mesma forma.
O título pode "atrair", ao fazer uma prévia do assunto, ou fazer exatamente o contrário.
Mas é sempre melhor que seja assim, indicativo do assunto.

Ou, por ser "vago", pode criar desinteresse e principalmente perder a referência (futura) ao assunto principal lá tratado.

E, se me permitem, eu aproveito para fazer outro comentário...

Que nós evitemos a abertura de tópicos (quase) paralelos, tratando em sequência de um mesmo assunto.
Esta "repetição" não é legal, não.
No mínimo confunde e "dilui" os eventuais comentários que possam haver em cada espaço.

Abraços!
Alberto

Adriano

Isso já foi discutido aqui.

Tem muito tópico que nem leio porque o título nem atrai.

Penso que é do interesse do autor do tópico colocar um título atraente. Se a pessoa não quer colocar assim, paciência. Por isso nem me importo.

Abraços!

Adriano

Jefferson

Olá pessoal,

Concordo sobre os títulos e com a colocação do Alberto, sobre tópicos paralelos.

Por vezes, acho o Fórum muito poluído, e a diversidade de tópicos certamente vai prejudicar as pesquisas futuras.

Tomando a liberdade, aconselho aos membros mais novos sempre pesquisarem previamente o assunto sobre o qual querem escrever um tópico.

Certamente vão descobrir que mesmo pode ser enquadrado num tópico já existente, como resposta.

Abraços,

Jefferson

BigPaul

Boa ideia Flavio, concordo plenamente

Todos tem que ser mais objetivos nos assuntos que irao abordar e especificar melhor o assunto que vai ser discutido

Paul

Jmm

Muito boa essa iniciativa.

Além do bom senso dos membros ao optar por iniciar um novo tópico seria interessante que a equipe de moderação desse uns "puxões de orelha", por MP, preferencialmente, quando notar que assuntos já discutidos são retomados em tópicos novos. A concentração das informações de cada tema é muito importante.

Paulo Sergio

Concordo com o Flávio sobre os títulos...
Ademais, tenho que dizer que leio todos os tópicos postados...  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio