Menu principal

Dúvida: O acionamento do cronógrafo afeta na precisão do relógio???

Iniciado por Neme, 03 Agosto 2012 às 21:38:08

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Gente, tive essa dúvida hoje. Será que alguém poderia me explicar isso, mesmo sendo uma dúvida besta?
Abs. Felipe
Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Salve!

Neme,
A resposta, em tese, é não.

Mas, para saber mais...
Dê uma pesquisada nos tópicos antigos (use a função "Pesquisa avançada"), pois nós já discutimos este assunto mais de uma vez.

Mas se você não conseguir resultados, retorne que alguém certamente comentará algo.

Um grande abraço!
Alberto

Paulistano

acho que afeta sim.
o Adriano já escreveu sobre isso, salvo engano.
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Antes que o colega Neme pesquise leia mais nos tópicos antigos e apenas com o intuito de não mistificar demais a questão, que realmente tem muito a ser tratado quando nós pensamos apenas nas palavras "afetar a precisão", eu gostaria de dizer porque eu disse, de forma inicialmente simplista, que não afeta.

Entenda aqui da seguinte forma, Neme, com o crono acionado o relógio continua "medindo o tempo" com precisão.
Caso contrário não haveria sentido em nós termos um cronógrafo, se ele ao ser acionado "medisse" o tempo de forma errada...
Este é o sentido do meu comentário, ok?

Mas, se você se aprofundar no funcionamento da coisa, na redução da amplitude, etc.
Aí , sim, você entenderá como "afeta", e porque afeta, ou altera o funcionamento.

Abraços a todos!
Alberto