Menu principal

Alguem indica um bom case para 02 relogios (viagem)

Iniciado por FPiccinin, 02 Agosto 2012 às 18:28:55

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Boa Tarde,

Estou querendo comprar um case para 2 relogios, o objetivo e utiliza-lo em viagens. Minhas viagens de lazer normalmente tem um proposito esportivo, ou seja, preciso levar também um relogios esportivo (monitor cardiaco c/ gps) e isso também vale para a minha esposa, então sempre levamos os computadores de pulso e os verdadeiros relogios. Encontrei alguns cases na net, mas caso alguem tenha um case e possa recomenda-lo agradeço, evito comprar porcaria.

Abs

JotaA

FPiccinin,

Há tempos eu procuro um case para viagem. Eu tinha um deste:

link: http://www.ebay.com/itm/VB1-Real-Leather-Travel-Watch-Box-ver-cuadro-2-watch-/261075848209?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc9554c11#ht_4696wt_1058

Mas um relógio que uso muito é o Autozila, e devido ao formato da pulseira ele não cabia no case.

Já pensei em comprar uma Pelican e fazer um case tipo este:

Mas antes de comprar, quero testar, para não arriscar jogar dinheiro fora.

Vou postar umas fotos de uma maleta de alumínio que usei para fazer uma caixa, mas essa é grande, cabem 15 relógios.

FALCO

FPiccinin, qual o modelo de monitor cardiaco c/ gps você utiliza?
Pergunto por dois motivos, o primeiro é que dependendo de como ele é (principalmnete a junção da pulseira com a caixa) muitos dos cases disponíveis não te servirão, por exemplo, tive este:

Que embora seja bem legal e interessante, não servirá para a maioria dos monitores modernos.

O segundo motivo:
Poderia passar mais informações e experiências sobre o uso do seu monitor?
Eu uso um Forerunner 405CX e acho que ele não tem a precisão que esperava/gostaria.
Sempre espero ele estar mostrando entre 5 a 7 metros de precisão e, mesmo assim, muitas vezes, no início, nos mapas, estou 20 metros distante do local correto, passados alguns minutos do exercício ele se acha...
Outra coisa que me chama a atenção é a imprecisão na marcação da velocidade atual (não a média), mais entendo que ele faça uma média de alguns segundos e por isto demore para atualizar...

Por fim, espero o dia que a Polar tenha um modelo com GPS integrado e fácil de usar como os antigos, meu primeiro e melhor foi um Accurex Plus, 14 anos, na 13ª bateria (trocada em casa, vedações originais) e em estado de zero... Único problema foi o passante da pulseira que quebrou... (pulseira nova original = r$20,00  ;D)

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Quando viajo eu costumo acondicionar relógios individualmente dentro de saquinhos de micro-fibra da Oakley e colocá-los nos bolsos da jaqueta e/ou mala de mão:

http://www.oakley.com.br/produtos/pd/48/6979

Mesmo superfícies altamente polidas não são afetadas e a proteção contra riscos por conta de objetos soltos na mala é total, só não irá proteger mesmo em caso de quedas.

Obviamente é uma opção viável também para monitores cardíacos e/ou relógios grandes que não caberiam num pequeno case de viagem.

[[]]'s

JotaA

Esta é a maleta que uso para guardar meus relógios:

Usei uma maleta de alumínio, geralmente encontrada em lojas de ferramentas. Como divisória usei placas (TATAME) de EVA. Fiz dentes para que as placas pudessem se encaixar e não ficarem soltas:

Como espuma para colocar is relógios usei aquelas bóias-espaguetes, penso futuramente colocar uma espuma usada como isolante em canos de ar condicionado. Está faltando apenas um pedaço de espuma casca de ovo, para colocar na tampa.

É isso aí.

Abraços.

FPiccinin

Falco
Vamos la, eu uso o 405 e minha esposa o 310xt, ambos nao caberiam nos cases apresentados, exceto na maleta, kkkk
O case seria para os verdadeiros relogios. O modelo sugerido nao risca pulseira em aco por dentro por nao ter uma protecao?
Sobre o garmin, ele nao e preciso, mas da uma base para os treinos, por exemplo, em uma maratona chega a medir 1km a mais ou menos, dependendobda topografia ou dos obstaculos(tuneis, arvores...)
Em treino eu uso o meu com lap automatico a cada 1km e deixo exibindo o ritmo medio da volta. Se quero correr a 5'00"/km, sei que nos primeiros 500m da volta ele sempre ficara um pouco acima, por exemplo 5'10", depois a media fica mais real.
Eu uso garmin desde o 301 e me adaptei ao software da garmin.
O que mais me incomoda no 405 e touch...corro sempre com ele bloqueado para durante a corrida o suor na tela nao deixa-lo louco.
Gosto muito do polar, uso um s625x...que e muito robusto, para treinos com tiro, prefiro nao usar o gps, a suunto tem bom monitores tb.

Abs e obrigado pela dica do case.

FALCO

Citação de: FPiccinin online 02 Agosto 2012 às 22:51:17...O case seria para os verdadeiros relogios. O modelo sugerido nao risca pulseira em aco por dentro por nao ter uma protecao?...

Uma solução que permite apenas 1 relógio mas é ideal seria esta:

É um Oakley watch vault (todo case Oakley chama vault, inclusive para óculos, logo, precisa ter cuidado para comprar) existem dois tamanhos, caso decida por este, compre o grande.

Sobre o Garmin, uso de forma parecida, lap a 1km, mas uso 3 infos na tela, vel atual, vel média do lap e tempo do lap e o que mais me incomoda é a incongruência entre a atual e a média,  por exemplo, não raro, logo que vira um lap, fico 1 minuto a 12km/h (olhando sem parar para o relógio) na vel atual, e a média está à 13km/h... o erro além da medição é matemático...
Mas não dá para negar que saber o pace exato durante o treino é excelente, acho que nada faz mais impacto no treino... Logo, melhor com ele do que sem...
Valeu pelo feedback.

Desotti

Citação de: FPiccinin online 02 Agosto 2012 às 22:51:17...
O case seria para os verdadeiros relogios. O modelo sugerido nao risca pulseira em aco por dentro por nao ter uma protecao?...

Não porque coloco os relógios nos saquinhos com as almofadas de minha caixa para relógios, mas caso não possua essas almofadas elas podem ser improvisadas com pedaços cortados de espuma macia ou fazendo rolinhos com flanela, por exemplo. ;)

[[]]'s

Paulo Sergio

Citação de: FALCO online 03 Agosto 2012 às 09:59:37
Uma solução que permite apenas 1 relógio mas é ideal seria esta:

É um Oakley watch vault (todo case Oakley chama vault, inclusive para óculos, logo, precisa ter cuidado para comprar) existem dois tamanhos, caso decida por este, compre o grande.

Amigo...
Vende no Brasil, ou só importando?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FALCO

Citação de: Paulo Sergio online 03 Agosto 2012 às 19:10:57
Citação de: FALCO online 03 Agosto 2012 às 09:59:37Uma solução que permite apenas 1 relógio mas é ideal seria esta:
-----foto-----
Amigo...
Vende no Brasil, ou só importando?
Abraço
Paulo Sergio

Olá Paulo, sinceramente não sei, nunca fui atrás...
Sei que existem algumas lojas próprias da marca no Brasil.
Desculpe não poder ajudar.

FPiccinin

Hoje comprei em um site de leiloes no Brasil o estojo abaixo.

Quando chegar posto minhas impressões.

Abs

JotaA

Citação de: FPiccinin online 22 Agosto 2012 às 12:59:18
Hoje comprei em um site de leiloes no Brasil o estojo abaixo.

Quando chegar posto minhas impressões.

Abs

Eu tenho alguns cases desse, que acredito que comprei do mesmo vendedor São bons, mas dependendo do tamanho do relógio eles não servem.

Neme

Gente, pq levar mais de um relógio para viajar???  Tudo bem, isso é gosto pessoal, meu pai tbm adora levar mais de um relógio..
Já eu, escolho certinho um que vá se adequar onde estou indo, exemplo, se vou para interior.churrasco aquelas coisas, opto por uma coisa mais esportiva, já no caso de uma praia (depende qual praia né) não guarujá ;D ;D ;D ;D, já opto por um diver mais clássico, tipo Omega Seamaster Bond 300M, que serve tanto para o dia quanto para a noite.
Jáno caso de viagens internacionais............vou com o pulso "pelado", pois com certeza irei voltar com um novo filho :) :) :)
Só opnião pessoal hein.
Abs.
Neme
Abs.
Neme!

FPiccinin

Neme, respondendo a sua pergunta. Por necessidade e nao por vaidade!

JotaA

Ultimamente só tenho viajado para casamentos. Portanto preciso levar mais de um, um social (no caso o RM3) e outro esportivo. Mas sempre que vou a BH, levo ou trago alguns do Derli.