Menu principal

Corda em relógios automáticos...mais uma dúvida!

Iniciado por sergio.hegner, 15 Novembro 2019 às 08:33:14

tópico anterior - próximo tópico

sergio.hegner

Amigos, no canal novo do Adriano,vi que ele respondeu uma pergunta dizendo não ser aconselhável dar corda todos os dias em automáticos. Ok, agora pergunto: como assegurar corda plena ao mecanismo quando não mexemos muito o braço ao longo do dia, como no caso de quem trabalha em escritórios, usa muito computador etc?

Desde já agradeço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

O Adriano não disse que é necessário dar corda em automático todo dia, mas que é razoável dar corda em automático de tanque vazio. A partir daí, presume se que seus movimentos irão pelo menos manter a corda dada e a precisão num nível razoável. Quanto à segunda pergunta, watch winder. Eu tenho dois, esse da foto é um Órbita Sparta de primeira geração, tem review no forum. Eu normalmente não usava isso, mas desenterrei o ultimamente, sobretudo quando uso os lixentos relógios de base eta 2892 que, somados aos meus hábitos pouco ativos no trabalho, que se baseiam em digitação de computador, não carregam nem a porrete. Chego em casa e, ao invés de deixar o relógio no criado mudo, coloco no winder de noite. Já percebi que, mesmo assim, se estiver no timer de um giro a cada 15 minutos ao invés de 10, é insuficiente.

Flávio



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


sergio.hegner

Flávio, obrigado pela resposta.
Então, sei que ele não disse que tem que dar corda todos os dias, na verdade falou o contrário, por isso perguntei.
Quanto ao Winder, tenho um igual ao seu que tinha abandonado por esse assunto ser polêmico (pelo menos no exterior): muitos especialistas, relojoeiros etc não recomendam o uso.

E vamos que vamos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk