Menu principal

Calibres orient 46943 X 46941.

Iniciado por Lobão, 13 Setembro 2012 às 09:18:20

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos deste fórum eu gostaria da opinão de vocês sobre estes dois calibres da orient.
Att,
Lobão.

Alberto Ferreira

Salve!

Lobão,
Eu prefiro, e muito, as 46941.

Aliás, em uma das vezes que esta comparação foi feita por aqui no FRM, houve uma opinião (constantemente emitida por alguns relojoeiros) de que as 46943 "desmontam sozinhas"...
Isso por conta, dentre outras coisas, do "layout" e da construção deste movimento. Coisas como a fixação das platinas (menos parafusos), e tal.

Talvez um exagero, mas...
Eu diria que, guaradas as proporções, eu temo ter que concordar com isso...  ::)

Abraços!
Alberto

vinniearques

Olha o 46941 é um monstro!e já me foi provado isso mais de uma vez explico...

Vou citar apenas um caso de "varios" que já me deparei, esse marcou:

Uma vez comprei um Orient KD sucateado, mais dito pelo vendedor que funcionava, OK, eu já meio que sabia o que me esperava, pois o Relogio veio e resolvi desmontar pra dar uma olhada ( não sou nem um pouco experiente em desmonte, mais esse foi simples) a Base era 41 mais tinha peça de TUDO que é calibre ali cara, era dedo do calendário do 43, com rodas do calendário do 43 de plastico, tinha peças de uns 3 calibres diferentes ali, balanço paralelo, entre outros absurdos, mais a alma era 41 e o bixo FUNCIONAVA!

O 41 não é um calibre é uma maquina de guerra, se você colocar um pedaço de ferro no lugar do balanço é provavel que ele funcione  ;D ;D ;D

Então como hoje dou bem mais valor a resistência e robustez do que a beleza e por isso admiro muito esse calibre, assim como admiro os Rolex pelo mesmo motivo ( em universos distantes, claro)!

Um dia ainda vou fazer um teste com um sucata, juro que vou colocar pó de vidro ou de ferro ou algo próximo dentro da maquina e duvido que ela ainda não funcione por um bom tempo!

Então se quer uma maquina pro resto da vida que funcione depois de 30 anos sem revisão e que por mais que se crie um samba de crioulo doido dentro da maquina ela funcione, ele é o cara!

Abração!

Tá vai assumo, sou fã  8) 8) 8) 8)

Lobão

Olá amigos este calibre é ainda fabricado? E então porque foi descontinuado?
Att,
Lobão.

jfestrelabr

Lobão, sem maldade, vc ta montando uma loja hehehehhe, abraço
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ogum777

alguém sabe dizer qual desses calibres usa o poseidon?

vinniearques

ACHO, que o 43, mais só fico no achar!

Pelo menos o 41 sei que não é!

Lobão

Olá amigo não estou montando uma loja pois se montasse não venderia nenhum relógio ficaria com todos.
Att,
Lobão.

Cigano

Sim , os de hoje são praticamente a mesma base do 4694X !!
Abraços,
Cigano!