Menu principal

Identificação de modelo Technos e auxílio

Iniciado por diogosc, 16 Outubro 2012 às 20:55:15

tópico anterior - próximo tópico

diogosc

Olá senhores!

Esse é meu primeiro tópico, e o que me levou a cria-lo foi esse Technos:

Aparentemente é um modelo simples, mas tenho grande apreço devido valor simbólico, pois pertenceu ao meu falecido avô. Recebi tal relógio de minha vó sem funcionar. Prometi a mim mesmo que faria o mesmo voltar a funcionar, mesmo sendo totalmente leigo nessa área.

Sobre o relógio, há o número 41.16 gravado na atrás dele, mas não sei se é referente ao modelo, de qualquer forma, tentei identificar o modelo pela internet, sem muito sucesso, inclusive pela própria technos, a qual não retornou meu apelo.
A segunda etapa foi leva-lo a um relojoeiro na cidade (aqui não há assistência técnica da marca). Esse senhor apenas me informou que deve se tratar de um dos primeiros modelos skydiver produzidos no Brasil e que a pulseira provavelmente não é original deste modelo.

Ele conseguiu fazer o relógio voltar a funcionar, todavia, somente o display digital funciona corretamente: os ponteiros atrasam cerca de 10 minutos/dia.

Ele disse que acha difícil haver conserto.
Portanto estou na terceira etapa, tentado junto aos mais entendedores desvendar o modelo e a data aproximada de fabricação desse modelo. E se possível, indicarem quais possibilidades tenho de faze-lo voltar a funcionar perfeitamente. (aqui enumero outros problemas: um botão quebrado, o som de alarme não funcion, ponteiros enferrujados, aro trancado)

grato desde já pela atenção dada!