Menu principal

Quem sabe......OMEGA!

Iniciado por Neme, 14 Janeiro 2013 às 17:16:29

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Muito bom o Post!!!
Vemos que existem "relógios não originais"  ;D ;D ;D ;D ;D cada vez mais "elaborados"!!!  :-\ :-\ :-\
Mas digam-me... na experiência de quem já viu (Adriano, relojoeiros, leigos  ;) ;) ;) , que mecanismos são usados nesses "falsos"?
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Todo tipo de mecanismo. De chinocas bem vagabundos, passando por Miyota e cópias de ETA, até ETA original, ainda que na versão mais standard possível.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Paulo eu já peguei Tissot que era incrivelmente bem replicado, só deu pra ter certeza absoluta de ser replica por causa da marcação do micro regulador do balanço, pois a maquina era uma replica nos mínimos detalhes da original! só que gravado a lazer no balanço enquanto na ETA ela é gravada por ferramenta a mão mesmo, se não fosse isso ia passar batido, ( valeu Adriano) um deslize dessa que tive em Mãos era o ponteiro que não fazia uma curvinha no final , já o original tinha essa curva, mais imagino que a curva foi erro deles mesmo, pois poderiam ter feito os ponteiros com ela facilmente!

tá cada dia pior!

Sifion

Citação de: Paulo Sergio online 15 Janeiro 2013 às 10:30:33
Muito bom o Post!!!
Vemos que existem "relógios não originais"  ;D ;D ;D ;D ;D cada vez mais "elaborados"!!!  :-\ :-\ :-\
Mas digam-me... na experiência de quem já viu (Adriano, relojoeiros, leigos  ;) ;) ;) , que mecanismos são usados nesses "falsos"?
Abraço
Paulo Sergio 

No vídeo ele cita que o da esquerda usa um movimento genérico (provavelmente chinês) e o do meio usa um movimento suíço......Acho que varia de acordo com quanto parecido ele quer chegar do original e quanto eles acham que vão pagar pela réplica.

Paulo Sergio

Obrigado pelas observações Adriano, Vinnie e Sifion!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

jokr82

Nossa Senhora!

Eu tenho não este modelo especifíco, mas eu tenho, por isso que eu nunca jogo o jogo dos sete erros, nunca acerto, até meu sobrinho de 8 anos é melhor que eu  :P

Mas quem acertou foi minha esposa, olhando a parte de trás todos são diferentes, mas olhando o relógio em sim, Caracas pra mim são iguais  :-[