Menu principal

Caixa em óxido de zircônio

Iniciado por RodrigoGastal, 26 Janeiro 2010 às 19:44:06

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoGastal

Pessoal,

Neste tópico do Timezone sobre o lançamento de um IWC Da Vinci Crono (lindo por sinal), existe a informação de que a caixa é de óxido de zircônio (em inglês "oxyde of zirconium", minha tradução está correta?) e titânio.

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&th=1414893&start=0&rid=0

Que material é esse? Alguém que saiba do assunto pode passar algumas informações sobre o mesmo? Quais são suas vantagens? O Titânio é misturado nele ou são partes diferentes da caixa?

Grato!

[]'s

Rodrigo Gastal

leon

??? ??? Não sei , mas pelo nome parece caro eheheh ;D ;D ;D

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Alberto Ferreira

Salve!

O negócio deve ser "hi-tech"...  ::)
;)  :D

Bom,...
Em aplicações em caixas de relógios eu nada sei.
Mas eu sei que o óxido de zircônio é usado em algumas aplicações que requeiram um material altamente refratário.
::)

Vamos aguardar mas comentários a respeito das características que o tornaram interessante para uso em caixas de relógios.  ???

Abraços!
Alberto

igorschutz

Óxido de zircônio não é o que chamam popularmente de "cerâmica"? Se for, a IWC já fez caixas desse material antes.
O titânio, aí no caso, é só para aquelas peças que não podem ser feitas do tal óxido, como coroas, botões, tampa traseira, aros que seguram o vidro, etc.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Citação de: igorschutz online 26 Janeiro 2010 às 20:52:21
Óxido de zircônio não é o que chamam popularmente de "cerâmica"? Se for, a IWC já fez caixas desse material antes.
O titânio, aí no caso, é só para aquelas peças que não podem ser feitas do tal óxido, como coroas, botões, tampa traseira, aros que seguram o vidro, etc.

Um abraço,

Igor

Correto!

Abraços!

Adriano

Cigano

Olha aqui o que encontrei a repeito Óxido de zircónio e Óxido de zircónio 2

Espero que isso esclareça algumas duvidas !! ;D ;D

Abraços,
Cigano!