Menu principal

Twixt Time - uma maneira bem fácil de aferir a precisão dos seu relógios.

Iniciado por TUZ40, 18 Abril 2013 às 09:54:16

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Li hoje um review a respeito do app TWIXT TIME para IOS, ele consegue aferir de forma fácil a precisão de seus relógios e manter registros, achei muito legal e prático.

Segue o link:
http://www.coldflower.com/twixt/

"All your base are belong to us"

TUZ40

Não, infelizmente minha mulher "jogou" o iphone dela no mar no reveillon e eu tive que dar o meu para ela, comprei um telefone com sistema Android depois disso. Fiquei curioso para ver, sei que não é válido, mas ajuda o pessoal que gosta de ficar mensurando na mão mesmo.

Octávio Augusto

Se eu entendi bem esse aap mede precisão no "olhometro"?!?!?
No meu pouco entendimento, isso não existe...
Abraço,

Octávio Augusto

TUZ40

Sim, não seria o método mais indicado, podendo levar a suposições erradas, mas vejo que muita gente gosta de aferir desta maneira no seu dia a dia, e portanto a ferramenta é válida para saciar a curiosidade destes de maneira mais prática.

Certamente o app não tem pretensões maiores, creio que a maioria aqui é capaz de perceber isto.

zE_

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Schütz online 18 Abril 2013 às 10:01:40
Não, infelizmente minha mulher "jogou" o iphone dela no mar no reveillon e eu tive que dar o meu para ela, comprei um telefone com sistema Android depois disso. Fiquei curioso para ver, sei que não é válido, mas ajuda o pessoal que gosta de ficar mensurando na mão mesmo.

Iemanjá tá usando Iphone numa hora dessa... Virou oferenda!

;D ;D ;D

Agora falando sério, medir a precisão por comparação óptica é o que o COSC faz. Claro, não estou comparando esse aplicativo com os equipamentos do COSC, mas o princípio é o mesmo. Claro que com o aplicativo não vai conseguir medir frações de segundo, mas me parece que dá claramente para pelo menos identificar um atraso ou adiantamento de um ou mais segundos.

Particularmente prefiro o meu olhômetro, mas que funciona, funciona.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Não sei se entendi ao certo a função deste app.
Se for medir de um dia para o outro, o olhometro sabe se adiantou ou se atrasou, até porque temos um ponto para comparar(relógio quartz, atômico e etc...)
AGORA, para medir tipo um timegrapher da vida é que eu não creio muito.
Abraço,

Octávio Augusto

Murilo

automatic for the people

Adriano

Citação de: Octávio Augusto online 18 Abril 2013 às 11:25:30
Não sei se entendi ao certo a função deste app.
Se for medir de um dia para o outro, o olhometro sabe se adiantou ou se atrasou, até porque temos um ponto para comparar(relógio quartz, atômico e etc...)
AGORA, para medir tipo um timegrapher da vida é que eu não creio muito.

Entendi!

Sim, ele não deve ser nem um pouco preciso para medir a marcha imediatamente como faz um cronocomparador. Mas ele deve se prestar bem para medir a variação entre um dia e outro.

Abraços!

Adriano

Sifion

Eu acho que ele serve mais como "histórico" e como consulta do que como tentativa de substituir um maquinário profissional.

Pelas fotos que eu vi do aplicativo você pode salvar vários relógios e obter um histórico de quantos segundo ele adiantou ou atrasou em um determinado dia além da média geral de variação.

Serve como uma anotação do olhômetro...além do que, caso seja verificado uma variação incomum por um período maior de tempo pode ser um sinal que está na hora de levar pra revisão..

É interessante.

Abraços.