Menu principal

Comprei um automático bonitão mas acho que é chinocão. Hehehehehehe.

Iniciado por Lupferreira, 19 Abril 2013 às 21:44:11

tópico anterior - próximo tópico

Rafaexp

Citação de: igorschutz online 20 Abril 2013 às 16:53:49
Não é piada, não, é sério! Os antigos chinocas com mostrador big date avançavam do dia 31 para o dia 32, 33, 34 em diante, até chegar em 39, e aí cair no 00, 01, 02, e assim vai.

Faziam isso simplesmente porque o projeto não tinha a inteligência (complicação) de mudar do dia 31 para 01.
Se vocês pensarem bem na parte técnica da coisa, verão que é um grande avanço de um para o outro.

HOLY DAMN!

to falando, que nos tópicos mais malucos a gente aprende alguma coisa!!! :o :o :o

sat

Sem entrar no mérito do relógio chinoca, adquiri varios relógios assim, que o dono não foi mais buscar. Após vários anos, a relojoaria colocou-os a venda e, os que eu comprei apesar de serem vintages, alguns são modelos de marcas razoáveis. Lembro do meu crono Lemânia e de um Universal Genéve a corda manual.
Abraços,

SANDRO

aguiar

Por mais barato que você tenha pago , pagou caro.

Abs

Lupferreira

Citação de: aguiar online 20 Abril 2013 às 23:59:04
                Por mais barato que você tenha pago , pagou caro.

Abs

Obrigado por suas palavras. Façamos o seguinte, você me dá um melhor. Posso enviar uma MP? Brincadeira amigo, entendo e respeito a sua opinião mas é o que posso ter no momento. Abraços e obrigado pela sua opinião.

ThiagoDF

Lup, o que o pessoal quer dizer é que, com um pouco mais de grana do que vc pagou neste chinoca, vc consegue comprar um relógio de uma marca que todos (ou quase todos) aqui respeitam e admiram, como a Seiko ou a Orient.

Muito mais negócio, na minha opinião.

Abraço.
Membro do RedBarBrazil

Lupferreira

É verdade Thiagão, concordo em gênero e grau, foi só uma brincadeira que fiz com o colega Aguiar, vocês estão certíssimos, mas eu bati o olho no bicho e achei muito bonito e foi barato, mas barato mesmo. É igual quando a gente é novo, pega cada coisa que depois nem acredita, kkkkkkk. Pelo menos a performance tá boa, +5s por dia. Abração.

Alberto Ferreira

Amigos...
Tentando pôr alguns pingos nos devidos i´s... Ok?  ;)

E para que as nossas eventuais brincadeiras não sejam interpretadas como opiniões (técnicas) sérias.
Vamos separar as coisas, portanto...  8)

O que o Igor disse é absolutamente correto.
Há, ou houve, movimentos (chineses em sua grande maioria) nos quais, por simplificação mecânica, o calendário não funciona de forma adequada (ou da forma, digamos, correta).

Nestes movimentos, sempre de baixa qualidade, o dígito das unidades funciona de forma "independente", daí ocorrer a tal situação esdrúxula de termos o calendário "avançando" para 32, 33,... até 39.
Isso é certamente uma falha de projeto ou, melhor dizendo, uma solução de baixo custo, e sem o real compromisso técnico com a função em si.

Nestes movimentos o acerto do dia 01 do próximo mês tem (sempre) que ser feito manualmente...  :P

Mas isso pode já ter sido resolvido nos movimentos mais "atualizados", mesmo que eles sejam provenientes das mesmas origens e/ou fabricantes.

Mas eu aqui falo em tese...
Pois eu de fato não sei como estes movimentos são (ou estão) hoje em dia.

Alberto

Lupferreira

Mestre Alberto, que honra ser merecedor da sua resposta, muito obrigado. Pelo menos uma coisa para me alegrar, este modelo muda de 31 para 01. Abraços.