Menu principal

Omega 1164

Iniciado por Neme, 29 Abril 2013 às 22:58:26

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Não existe Speedmaster com calibre 1164. O 1164 é um 1150/1151/1155 com COSC e é um calibre do Seamaster Chrono Diver.

Enfim, exceto pelo COSC, é tudo a mesma coisa. É um Valjoux 7750 e ele tem um sistema de carregamento extremamente simples e eficiente. Se ele não carrega, é porque a roda inversora foi para o espaço. Precisa de revisão.

Sim, ele aceita corda pela coroa, e a coroa, como em qualquer relógio que não tenha coroa rosqueada, gira sozinha com o atrito contra seu pulso. Agora, se for usar um relógio automático dando corda pela coroa porque o automático não carrega mais, aí vai terminar de arrebentar com ele. Na hora da revisão, até tambor vai pro lixo.

Abraços!
Adriano
[/quote]

Citação do Alberto no tópico "gafe na vitrine"...

Sendo um movimento automático, e daqueles que "aceitam" que se "dê corda" através da coroa...Não há e nem nunca houve qualquer problema.Pois, como ponto, relevante, de projeto a brida desliza no interior do tambor quando a tensão na corda alcança o valor máximo permissível.Isto é projetado assim justamente para evitar qualquer risco de quebra da corda pois, no uso normal, no punho, o carregamento, através dos giros do rotor, é contínuo (ele ocorre continuamente, enquanto o relógio seja movimentado).Neme,...Desculpe, amigo, mas você "deu um tiro no pé". Alberto

E aí, ??   Dois mestres com diferentes pontos de vista sobre uma mesma evidência? Em relação à corda pela coroa.

Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Para começar, Neme, sem essa de mestres, ok?
Pode parecer um certo "sarcasmo"...

Mas,...
Como eu creio que você dirá (e talvez até sinceramente...) que não houve o tal "sarcasmo"...
Eu vou tentar interpretar de outra forma, sugerindo que você também leia desta maneira.

O Adriano escreveu...
"... Agora, se for usar um relógio automático dando corda pela coroa porque o automático não carrega mais, aí vai terminar de arrebentar com ele. Na hora da revisão, até tambor vai pro lixo...."

O grifo é obviamente meu...
Mas,...
Talvez ele estivesse apenas dizendo que tentar forçar a corda porque o sistema de carregamento automático não está carregando mais, devido a um problema (travamento de algo, por exemplo), aí sim haveria uma sobrecarga e possibilidade de quebra.
Convenhamos que isto, se esta minha interpretação é verdadeira, é algo muito diferente do que eu disse, pois eu falava de um uso normal (afinal o relógio era novo, tanto que até estava na vitrine, não é?).

Bem,...
Bla-bla-bla (meu) e tal...
Vamos ver o que nos diz, ou até discorda, o Adriano .

Alberto

vinniearques

Mestre Alberto ( e aqui pode ter certeza que falo por respeito, já que sabe a admiração que tenho por voce e pelo Adriano) acredito que todo mundo entendeu o que disse e a opinião do Adriano e a sua em nenhuma hora se confrontam!

Faltou interpretaçào de texto ai, tá claro que ambos falaram a "mesma" coisa!

Alberto Ferreira

Sim, Vinnie, grato pelas palavras.

Mas o ponto não é a discordância, ou confrontação de ideias, mesmo que ela tivesse ocorrido, pois seria algo absolutamente normal, afinal o debate delas é sempre saudável.
A minha resposta não foi uma reclamação, ou uma contestação, foi um simples esclarecimento.

Abraço,
Alberto

Adriano

Juro que não entendi nada...

Achei, e vejo que o amigo Alberto também achou, que meu comentário estava claro, mas em todo caso, segue, em outras palavras: se você tem um relógio tão estropiado a ponto de nem o clique funcionar mais, é porque a lubrificação está pra lá do bico do corvo, e, DADAS ESSAS CONDIÇÕES, dar corda regularmente pela coroa vai apenas terminar de moer tudo.

Abraços!

Adriano

Rafaexp

Citação de: Adriano online 01 Maio 2013 às 21:51:06
Juro que não entendi nada...

Achei, e vejo que o amigo Alberto também achou, que meu comentário estava claro, mas em todo caso, segue, em outras palavras: se você tem um relógio tão estropiado a ponto de nem o clique funcionar mais, é porque a lubrificação está pra lá do bico do corvo, e, DADAS ESSAS CONDIÇÕES, dar corda regularmente pela coroa vai apenas terminar de moer tudo.

Abraços!

Adriano

Simples assim...

Concordo com o vinnie, faltou um pouco de interpretação de texto...

E a curiosidade comendo solta aqui tb sobre essa coroa misteriosa!! :D :D

Neme

Em momento algum pensei em confronto entre os dois, apenas fiquei confuso mesmo. Talvez agora eu possa expressar melhor a minha dúvida.  No caso, como o Alberto comentou, diversas voltas, mas diversas mesmo, durante horas, não estragam o mecanismo do relógio,  e apenas liguei uma coisa à outra. Como acredito na explicação dele, interpretei as do Adriano como contrárias.
Imaginem,  um relógio novinho, e eu dando inúmeras voltas na coroa todos os dias. Segundo comentou o Alberto, não há problema algum nisso certo? E se minha dúvida fosse: Posso usar o meu relógio automático dando corda nele demasiadamente pela coroa todos os dias?? Gostaria de outras opiniões,  afinal, creio que aqui é o lugar mais certo e democrático para isso.

Paz... :D ;D
Abs.
Neme!

vinniearques

A resposta é sim, voce pode usar seu relogio automatico dando corda pela coroa ( se equipado com isso claro) todos os dias ( se ele não estiver com NENHUM defeito nesse sentido, claro)

Claro que não é preciso dar corda todos os dias, já que a reserva de corda e o movimento do seu pulso vão ser suficientes se usado todos os dias como relatou, mais se mesmo assim quiser, pode!

Adriano

Mesmo com um relógio automático novo, se der corda todo dia pela coroa vai foder ele. Não a corda, pois ela desliza como o Alberto falou, mas vai detonar o sistema do automático. Ela é para ser usada só como partida quando o relógio está parado. Por isso chama-se corda AUXILIAR pela coroa.

Isso, contudo, já foi dito aqui no fórum ad nauseam.

Abraços!

Adriano