Menu principal

Pequenas marcas na garras provenientes dos pinos de mola?

Iniciado por João de Deus, 18 Agosto 2013 às 09:01:12

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Se der mole, escapa sim. É mais difícil manipular essa ferramenta, se não tiver habilidade, do que uma comum. Pois nessa ferramenta, tudo depende de seus dedos para abrir e fechar ela.

A Bergeon é bem mais complexa mas o controle de abertura é preciso. Joguem no "Google images" a busca por "bergeon 6825" e verão.

Mas na boa, acho um pouco de exagero, ainda mais porque ela não vai garantir que fique livre de acidentes. E é cara. Praticar deve sair mais barato.

Outra coisa: pinos de boa qualidade são muito mais fáceis de remover e recolocar. Pois a mola é firme e não enrosca, não tem folgas e os "pescoços" são bem denifidos, e em aço. Se o pino for vagabundo, toda a tarefa fica bem mais difícil.

Abraços!

Adriano

JotaA

Eu tenho uma desta:

Que comprei http://www.watch-tool.de/home.php.

Excelente para colocar a pulseira, mas como disse o Adriano, tem que abrir a pulseira.

Abraços

Júlio André

FALCO

Valeu Adriano, vou ficar com o pregador por enquanto...
Esta Bergeon 6825 eu vi que precisa de ponteiras para Rolex (que nem sempre encaixam), outras para Omega, outras para... Aí não interessa, ficou difícil.
Se eu topar com uma destas da Rolex vou pelo fetiche...
Até porque, nem uso eu tenho...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Falco, você inventou a "gambiarra" acima? Se o fez, aí é sagacidade ein bicho?  :o

Flávio

FALCO

Citação de: flavio online 19 Agosto 2013 às 21:01:15Falco, você inventou a "gambiarra" acima? Se o fez, aí é sagacidade ein bicho?  :o
Flávio

Nada, foto da Internet...
Eu sou coxinha, compro até ferramenta que não sei usar...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Jose Luis

Realmente ninguém gosta de arranhar um objeto que custa muitas vezes mais de 10K.  Mas não seria excesso de preciosismo afinal quem olha a parte interna das garras de um relógio ?  No dia a dia utilizando o relógio ocorrem micro riscos de uso e não adianta todo o cuidado do mundo que eles ocorrem, quando você coloca o braço na mesa, quando utiliza o computador, no atrito com o casaco/camisa, a forma de evitar totalmente isso é não utilizar o relógio.  Assim como a forma de ter certeza absoluta de não riscar é não trocar a pulseira.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

renato155

amigos, se alguem tiver uma dica de compra online de uma pinça decente pra isso, me manda o link? gostei de ideia  :)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

João de Deus

Citação de: Jose Luis online 19 Agosto 2013 às 21:59:05
Realmente ninguém gosta de arranhar um objeto que custa muitas vezes mais de 10K.  Mas não seria excesso de preciosismo afinal quem olha a parte interna das garras de um relógio ?  No dia a dia utilizando o relógio ocorrem micro riscos de uso e não adianta todo o cuidado do mundo que eles ocorrem, quando você coloca o braço na mesa, quando utiliza o computador, no atrito com o casaco/camisa, a forma de evitar totalmente isso é não utilizar o relógio.  Assim como a forma de ter certeza absoluta de não riscar é não trocar a pulseira.

Falou tudo.  8)
João
João

Carbonieri

Citação de: João de Deus online 20 Agosto 2013 às 10:03:08

Falou tudo.  8)
João

+ 1

também nada que um Champion troca pulseira não resolva 8) 8) 8)
sic transit gloria mundi

Adriano

No fundo, o que eu acho, e já disse por aqui, é exatamente isso: a melhor coisa é simplesmente desencanar. Claro, ninguém quer detonar o relógio, mas às vezes com a melhor ferramenta do mundo e o cara mais hábil do mundo, acaba riscando pois há ainda uma cadeia de fatores (pressão do pino, forma da garra, forma do pino, forma do terminal, etc. etc. etc.) que fazem com que alguns relógios sejam facílimos de se fazer isso e outro sejam impossíveis de fazer isso sem riscar.

Por isso, o melhor é desencanar. Ou não troque de pulseira ou troque, risque tudo embaixo do relógio e seja feliz.

Abraços!

Adriano

CSM

nossa vida seria tao mais facil com os buracos nas garras como eram antigamente os rolexes e como sao varios seikos hoje em dia.... isso deveria ser default, sei la, o relogio so receber o ISO qualquer coisa se tivesse estes buracos rsrsrs...

abracos,
cesar
Membro do RedBarBrazil

JotaA

Comprei a ferramenta, pois tenho costume de trocar muito de pulseiras. E alguns relógios são mais difíceis. Quanto aos riscos, eles fazem parte. Tenho cuidado para evitar bater em quinas, paredes, afim de evitar marcas na caixa e no vidro. Já os riscos não tenho paranóia.

Abraços

Alberto Ferreira

Ok!
Relendo a sequência das postagens eu descobri que, de início e por algum tempo, eu entendi de forma "equivocada" o...

..."lado de dentro".

Eu pensei que se referia às superfícies internas, onde ficam os furos de encaixe dos pinos, ou seja, por dentro, entre as garras.  :-[
Que, convenhamos, poderia, para alguns, ser o "cúmulo" do preciosismo...  ;)

E, creiam, não é sarcasmo meu, não.
É que ler é uma coisa...
...e entender (bem) é bem outra.  ;)

Eu sei que isso não deve mudar muito as coisas... Nem os rumos do Universo...  ::)  ;D

Mas, não custa dizer... Né?
8)

Alberto