Menu principal

Sobre preços de relógios.

Iniciado por O Cara, 07 Maio 2009 às 23:22:26

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Apenas a nível informativo, o que poderia ser consideraro um relógio barato, um meio termo e um caro (digo em faixas de preços absolutos, independente de marcas).
Um abraço
Fábio

Enéias

Difícil responder. Às vezes um relógio é caríssimo por R$ 200,00 e outro pode ser barato, por R$ 5 mil. Existem relógios que de graça "são caros". Compensa pagar para se livrar deles... ;D Por outro lado existem peças maravilhosas, por preço razoável e ao mesmo tempo inatingível por alguns.

Eu diria que é possível comprar um relógio por R$ 200,00 e ser uma péssima compra (valor alto para o produto adquirido) e ao mesmo tempo não ser possível comprar um produto de R$ 5 mil e ainda assim ele ser considerado com preço bom.

Questão de qualidade, preço e possibilidade de compra...
;)

zE_

Quando a pessoa chega ao ponto de achar que o relógio custou caro, é porque não ficou satisfeito com a aquisição.

O prazer pessoal é o mais importante.  Não importa o preço.

Abraços,
Jose A.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu sou mais pragmático.

Depende de quanto cada um tem disponínvel (livre) na sua conta.

Abraços!

Mais Um

Citação de: O Cara online 07 Maio 2009 às 23:22:26
Apenas a nível informativo, o que poderia ser consideraro um relógio barato, um meio termo e um caro (digo em faixas de preços absolutos, independente de marcas).

Nos termos da pergunta que vc fez , tudo depende do seu poder de fogo $$$$$$$$$$$$

Por outro lado, satisfação pessoal não tem preço, ou pelo menos não é mensuravel em caro ou barato  8) 8)

[]´s

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Daniel Eira

Fábio,

Concordo com os amigos: tudo depende de quanto você pode gastar. E se você ficou satisfeito com a compra.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Clélio

Fabio,

Como dizia a minha avó : "Mais vale um gosto que dinheiro no bolso". Pena que nem sempre o nosso bolso é compativel com nossos gostos  :'(...
      Eu pessoalmente gosto de relógios antigos e acho os relógios novos muuiiito caros... 
      A alguns dias comprei um Tag dos anos 80, um formula 1, modelinho simples. Não é nem preciso dizer que o preço dele não paga nem uma parcela de um novo na loja...   Pessoalmente gosto deste modelo por lembrar da fase inicial do Senna.
     Para mim foi um preço super justo custo x beneficio, minha esposa não concorda "- Pra que pagar isso por outro relógio ?  :o..." 

Outro exemplo que posso citar é o caso dos Aqualand, vc já viu quanto custa um novo na loja ???
     Dá para comprar uns 04 usados em bom estado...Já pensou eu com 4 Aqualands... ;D ;D Putz se minha esposa ler isso tou lascado...

Abs

Adriano

Sigo a linha de pensamento do amigo Zé. Caro é quando a quando se paga qualquer quantia e ela não traz satisfação. Nessa linha de pensamento, cansei de pagar R$ 80,00 em relógio que não me trouxe nada e que me arrependi de ter comprado. Esses, foram caros.

E nessa mesma linha de pensamento, os mais baratos que já comprei foram justamente os que paguei maior quantia de dinheiro. Em dois deles (não vou especificar quais), paguei consideravelmente acima da tabela, e ainda assim, paguei com muito gosto e satisfação. Hoje considero que fiz excelente negócio nesses relógios e estão entre meus preferidos.

Abraços!

Adriano

O Cara

Bom, não era bem isso que eu queria ouvir, mas lógico que aceito as opiniões de todos.
Eu quis dizer medida de preços sem contar a marca ou sem contar estado etc.
Lógico que essas opiniões são muito válidas.

Um Rolex de R$5.000,00 pode ser considerado uma pechincha, mas convenhamos que é um relógio caro, com esse valor podemos fazer muitas outras coisas.

Já um relógio de R$80,00 que não traga satisfação como disse o Adriano pode ser considerado caro, mas a nível de economia é um relógio barato, mesmo o deixando insatisfeito tirou pouca grana do bolso e talvês nem faça cosquinha no orçamento doméstimo, só na memória quando relembra o péssimo negócio que fez.

Concordo que tem muito a ver com o bolso de cada um também, a definição de caro e barato vai muito do rendimento e percepção de cada um.

Independente de marcas, para a minha realidade atual eu considero dessa forma:
Relógios até R$50,00 - muito baratos
Relógios até R$200,00 - baratos
Relógios até R$1.000,00 - mediano
Relógios até R$2.000,00 - mediano caro
Relógios acima de R$2.000,00 - caros
Relógios acima de R$5.000,00 - caríssimos
Relógios acima de R$10.000,00 - impossíveis

Hoje eu não pagaria mais de R$2.000,00 num relógio (olha que na minha Wishlist tem 2 Rolex de R$10.000,00 cada um) simplesmente porque não me permito isso, não tenho essa grana hoje, tenho outras prioridades no momento e também porque acho muito caro.
Pode ser que amanhã eu mude de idéia, quem sabe.

Bom, essa é minha opinião, alguém compartilha?
Um abraço
Fábio

Adriano

Acho difícil, mesmo assim, não colocar em questão a percepção pessoal de caro e barato para cada um. Eu particularmente não consigo falar em "caro" ou "barato" unicamente baseado em valor. Pois para mim, alguns milhares de reais em um bom relógio pode ser barato, enquanto um almoço em um botecão, por mais que R$ 15,00, para mim é muito caro. Se fôr para pagar mais que "quinzão", eu vou num restaurante, não em um botecão.

É aquela relação que já tentei expôr: pagar caro é diferente de pagar muito, assim como pagar barato é diferente de pagar pouco.

- R$ 50,00 num virado à paulita no boteco é absurdamente caro;
- R$ 2.000,00 num Rolex Submariner é absurdamente barato.

E acho que essa percepção deve ser quase unânime, independente de questão financeira.

Um exemplo pessoal: certa feita me ofereceram um relógio de valor um pouco elevado, por algo em torno de metade do preço. O motivo é que o relógio precisava de peças difíceis, e eu tinha as peças. Não era um valor baixo e me apertei de todos os lados para pagar. Deixei de comprar novas meias e cuecas para poder pagar. Mas a matemática final é de que paguei BARATO no relógio.

Mas então, tentanto abster-se desse contexto, aí é realmente uma questão puramente matemática, de condição financeira e de prioridades na vida. E obviamente colocar dessa maneira, revelaria publicamente a condição financeira de cada um, algo que creio que poucos desejem fazer.

PS: se alguém conhecer um virado à paulista de boteco que valha mesmo R$ 50,00, me passe o endereço pois segunda-feira estarei lá para apreciar a iguaria, que adoro. E se alguém tiver um Submariner por "dois paus", também me avise...  ;D

PS-2: como "charuteiro" de mão cheia, tal relação também é comum de ser discutida nos "fumoir" por aí. O que é um charuto caro? Já fumei charuto de R$ 30,00 (considerado um preço médio) que estava uma droga. Foi caro! Já fumei charuto de R$ 22,00 que estava maravilhoso. Foi barato! E já fumei de R$ 85,00 que também estava delicioso. E o melhor que já fumei em toda vida custou R$ 45,00. Claro que não é para toda hora, mas valeu cada centavo. E tem charuto de R$ 5,00 não serve nem para fazer remédio botânico para colocar no jardim de casa, para matar "pulgão".

Abraços!

Adriano

O Cara

Uma coisa que não tinha percebido ainda nesse fórum:

Citação de: Adriano online 08 Maio 2009 às 11:48:01

Mas então, tentanto abster-se desse contexto, aí é realmente uma questão puramente matemática, de condição financeira e de prioridades na vida. E obviamente colocar dessa maneira, revelaria publicamente a condição financeira de cada um, algo que creio que poucos desejem fazer.

Realmente não tinha me tocado que quase não se fala de preços e valores por aqui, inclusive quando o produto está à venda.
Não me toquei que isso poderia mostrar um pouco da condição financeira de cada um e realmente seria algo no mínimo inconveniente.

Peço perdão por ter sido tão invasivo abrindo esse tópido e prometo não voltar mais a falar nesse assunto.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

É mais ou menos isso, sim, Fábio.

Por esta mesma razão, há um certo cuidado com a "publicação" aqui das fotos dos "encontros", etc...
Falando o "português castiço" (com o perdão do sempre elegante amigo Correia  ;) :-\),...
"É uma me$#@!" Nas palavras do (nem sempre tão elegante) descendente aqui.

A simples "preocupação" não nos "protege".
Pois afinal,...
Nada (mas nada mesmo!) pode proteger (inteiramente) um ser humano contra um outro ser humano mal intencionado.
Esqueça!
:-\

Mas também, não vamos ficar "dando mole",...
Não vamos "dar de mão beijada", não é mesmo?

Abraços, não xenófobos!
8)

Adriano

Citação de: O Cara online 08 Maio 2009 às 13:24:48
Uma coisa que não tinha percebido ainda nesse fórum:

Citação de: Adriano online 08 Maio 2009 às 11:48:01

Realmente não tinha me tocado que quase não se fala de preços e valores por aqui, inclusive quando o produto está à venda.
Não me toquei que isso poderia mostrar um pouco da condição financeira de cada um e realmente seria algo no mínimo inconveniente.

Peço perdão por ter sido tão invasivo abrindo esse tópido e prometo não voltar mais a falar nesse assunto.

Caro Fábio, não precisa se sentir constrangido! Apenas entenda que nosso fórum é público e visto por qualquer pessoa com acesso à internet. Imagine colocar assim, publicamente, uma lista do tipo:

Relógios até R$2.000,00 - muito baratos
Relógios até R$8.000,00 - baratos
Relógios até R$20.000,00 - mediano
Relógios até R$55.000,00 - mediano caro
Relógios acima de R$100.000,00 - caros
Relógios acima de R$400.000,00 - caríssimos
Relógios acima de R$2.000.000,00 - impossíveis

Quem dera eu pudesse fazer uma listinha assim!  ;D ;D

Um abraço!

Adriano

betampex

Para mim caro é o relogio que nao posso comprar  ;D