Menu principal

IWC Portuguese corda manual 8 dias

Iniciado por admin, 12 Outubro 2013 às 17:33:51

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no A Blog To Watch

Há alguns anos a IWC criou o tema de "relógios feitos para homens", com seus modelos aviador grandões. Mas o carro chefe da marca (e dos relógios grandes no mundo) eram os Portuguese, com sua história bacana e, para a época, absurdos 42 mm. Na época, se não me falha a memória, apenas o Eberhard Traversetolo era desse tamanho, eu o achava enorme!

Anabolizaram os relógios e a linha Portuguese curiosamente passou a ser a "pequena" dentro da IWC, vá entender.

Eu, para dizer a verdade, tenho achado que a IWC tem cagado no pau em alguns modelos, mas continua feliz em vários.

Este aí é um exemplo. Muito clássico, tamanho bacana para o que se propõe, fiel aos Portuguese que tanto fizeram sucesso (o crono Portuguese tradicional sem movimento feito em casa ainda é para mim um modelo matador!) e com uma "complicação" (fiz questão de colocar aspas, pois não se trata de uma, claro) útil, a reserva de marcha para 8 dias. Melhor: movimento bem bonito, bacana, e com o marcador de reserva no fundo, o que também acho massa, pois não polui o mostrador.

Está aí um relógio que eu gostaria de ter se... Se não custasse 11 mil dólares o que, comparativamente falando, está no "preço" de mercado pelo que o relógio é, acredito. Gostei muito.

http://www.ablogtowatch.com/introducing-iwc-portuguese-hand-wound-eight-days/

Flávio

ThiagoDF

Muito bonito mesmo, valeu por compartilhar.

Deve demorar um pouco para dar corda total nele... ;D
Membro do RedBarBrazil

mmmcosta

Apesar dos 43 mm - necessários para fazer "caber" a complicação e deixar baixa a espessura - vale vale CADA cent das 11.600 doletas!

E é como me disse o moderador da JLC no PuristS anos atrás - se você considera ter um gentleman's watch em sua coleção, tem de ser à corda manual. 8) 8) 8)
Marcelo