Menu principal

A coroa do lado esquerdo.

Iniciado por GuilhermeLago, 27 Novembro 2013 às 19:19:48

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

Olha aí a explicação! KKKKKKKKKKKK

luiz1978

Grande Lago! A explicação é boa  ;D mas também ajuda os canhotos. Abraços!

mestreaudi

Outros tempos né?

O hábito de dar corda no relógio era tão básico que os caras encontraram nisso a "explicação" dessa coroa ficar no lado esquerdo!

Muito legal!

Abs!
Rafael.

GuilhermeLago

Canhoto que sou, agradeço a solução!
Ainda tiro onda comhe os amigos leigos dizendo que foi feito prá mim.... hehehehe

Um dia ainda compro um Sinn Lefty e aí não precisarei dessa cara-de-pau :)

luiz1978

Canhoto que somos  :D

Quando for comprar o Lefty, a gente compra 2 e pede desconto  ;D

Dicbetts

Já eu, como destro, entro pelo cano.

Com os dedos de pedreiro que tenho, é necessária a seguinte mão-de-obra:

1) tirá-lo do pulso;

2) dar corda com a mão esquerda. Mas, como vou ficar cabreiro, passarei para a mão direita;

3) botar o relógio de cabeça pra baixo;

4) dar corda - finalmente!

Mas tá tudo certo. Nessa guerra, os canhotos estão perdendo de muito para os destros. A vingança chegou pela Heuer.

flávio

Citação de: Dicbetts online 28 Novembro 2013 às 15:28:42
Já eu, como destro, entro pelo cano.

Com os dedos de pedreiro que tenho, é necessária a seguinte mão-de-obra:

1) tirá-lo do pulso;

2) dar corda com a mão esquerda. Mas, como vou ficar cabreiro, passarei para a mão direita;

3) botar o relógio de cabeça pra baixo;

4) dar corda - finalmente!

Mas tá tudo certo. Nessa guerra, os canhotos estão perdendo de muito para os destros. A vingança chegou pela Heuer.

Acho que eu teria que fazer a mesma coisa! Eu já acho a corda do Cricket para trás uma desgraça completa, sem contar que ela machuca o dedo, imagina isso aí! hahaha

Flávio

Clélio

Eu também sou canhoto... a sempre tive vontade de comprar um relógio com a coroa do lado esquerdo... ai consegui um Ecozilla coloquei no braço direito e a rejeição foi imediata... muito esquisito .... :-X
  Voltou para o braço esquerdo  ;)

Abs

Adriano

Mais aí é que está: a coroa do lado esquerdo não é para canhotos, muito pelo contrário: ele é usada nessa posição justamente para que seja usado no pulso esquerdo e não machucar o verso da mão. É impossível usar um relógio como um Autozilla (que é maior ainda que o Ecozilla) no pulso direito.

Abraços!

Adriano

RCComes

Citação de: Adriano online 04 Dezembro 2013 às 16:29:49
Mais aí é que está: a coroa do lado esquerdo não é para canhotos, muito pelo contrário: ele é usada nessa posição justamente para que seja usado no pulso esquerdo e não machucar o verso da mão. É impossível usar um relógio como um Autozilla (que é maior ainda que o Ecozilla) no pulso direito.

Abraços!

Adriano

Vixi, pior que uso todos no direito :/
Membro do RedBarBrazil

vizel

Abraços!

Adriano

Não duvidando da sua ... Mas como alguém consegue machucar a mão na coroa do relógio?  ???
vizel

FALCO

Citação de: Adriano online 04 Dezembro 2013 às 16:29:49Mais aí é que está: a coroa do lado esquerdo não é para canhotos...

Adriano, eu tenho um livro aqui que diz que na época da 2ª guerra a Panerai fornecia para o marinha italiana um conjunto (hoje chamado de "trittico") que tinha uma bussola, um profundímetro (entre 15 e 40 metros) e um relógio. Depois de algum tempo de uso foi recebida a sugestão de colocar a coroa do lado esquerdo, uma vez todos estes instrumentos eram utilizados no mesmo braço. Esta teria sido a origem do 6152/1 ponte sinistra.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

CSM

Queria tanto um kit destes da época......

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Neme

Adriano,  já perguntei isso, mas vale lembrar: uma dobradura exagerada da mão,  não pode fazer com que a coroa sofra algum dano?...... sei lá,  tenho essa impressão.
Abs.
Neme!

Adriano

Aí depende da robustez da coroa. Uma coroa rosqueada, de um relógio de qualidade, fura a sua mão mas não entorta. Mas a coroa de um relógio social, mais delicada, pode acontecer sim.

Abraço!

Adriano

Cosentino

"O produto da combinação do movimento base da Buren com o módulo de cronógrafo da Dubois-Drepraz resultou naquilo que chamamos de "cozinhada" e o de língua inglesa de "kludge".
Como o movimento base da Buren 1281 não acomodava o módulo de cronógrafo, tiveram que rodar, por 180 graus, o movimento base. O resultado é que todo cronógrafo que usa um desses calibres (11, 12, 14 e 15) tem a coroa do lado esquerdo e os acionadores do cronógrafo do lado direito.
Não é, como muitos pensam, um relógio desenhado para canhotos!"

Assunto tratado aqui no Fórum...

Abs

Clélio

Abraços!

Adriano

Sim, tem razão.. fica muito incomodo.. :P
Para quem quiser insistir em relógio no pulso direito ( eu desisti...) existe uma opção ambidestra o chifurinho, de preferencia o Seiko, que apesar de ser maior que o Citizen é mais confortavel.

Abs a todos