Menu principal

Movimentos ressucitados

Iniciado por prgarcia, 26 Maio 2009 às 19:19:22

tópico anterior - próximo tópico

prgarcia

Buenas!

Esses dias passeando pela internet, entrei em alguns sites de marcas independentes "mid-level" e percebi que algumas como Zeno, Aristo, Roamer estão "ressucitando" movimentos mecanicos como A.Schild, FHF, FE e até Harley Ronda, todos eles "NOS", segundo estas marcas.
Então comecei a me perguntar: será isso um modismo aproveitando a revalorização, por parte do mercado, dos relógios mecânicos (e esse modismo acaba quando acabarem os estoques "NOS"... ;D)?

Um abraço

igorschutz

Não há a menor dúvida, amigo!

Como esses movimentos NOS são limitados e, de certa forma, exóticos, isso possibilita que a marca cobre um prêmio pela exclusividade.
Tudo a ver com a valorização dos relógios mecânicos!

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Pela quantidade de lançamentos com movimentos "NOS" eu acho que tem muita mentira por aí...
Achar 50 ou 100 ou 200 movimentos completos e em estado de serem montados é muito difícil, estes caras tem muita "caixa fechada há 50 anos no porão"...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Este tópico me fez lembrar de um fato ocorrido em 2001-2002, aqui em SP.

Um "carroceiro" (coloco abaixo a foto de um destes, pois esta denominação pode mudar de uma região para outra), encontrou lá pelos lados do Bairro da Liberdade, um saco no lixo cheio de movimentos (máquinas) de relógios............todos em sua embalagem original (uma latinha), sem uso......com tige coroa e ponteiros.............200 máquinas (há quem diga que esse número era maior...400 ???...).
Pois bem, este profissional das ruas sabia que na Sé a turma negociava alguns relóginhos...............foi para lá com a sua carroça!!!...........e um daqueles roleiros comprou tudo por R$ 200,00 (Pô o carroceiro, imagino, nunca ganhou tanto em tão pouco tempo).
Esse roleiro, vendeu para outro roleiro ;D.....cada movimento por R$ 30,00..........este por sua vez, por R$ 70,00 (para várias pessoas).......e assim foi...............eu comprei dois, pagando R$ 350,00 em cada................quando apareceram no MASP, já era coisa de R$ 700-800.

Sabem quais eram estes movimentos?.................um tal calibre automático da Jaeger Le Coultre 497.........que equipava um modelo denominado de Futurematic :-*.....lançado em 1953

Para saber mais sobre este modelo, clique aqui: http://quicklook.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-472096/

Alguns conhecidos comerciantes ganharam uma nota com estas máquinas..........venderam para o mundo inteiro as tais (coitado do carroceiro :-\)

Muitos daqui sabem deste fato!!!!

Abaixo um carroceiro (não foi o que encontrou as máquinas no lixo......mera ilustração)

Abs

Gravina

igorschutz

Putz...
História interessantíssima!
Gosto de ouvir estes causos do Mestre Gravina.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Esta é demais, mestre. Cada coisa que ocorre em Sampa!

nilomis

Já falei pessoalmente e agora de público.

-- O Mestre tem que escrever um livro, blog ou qualquer coisa para que estas histórias não se percam.

Estes casos juntos, e ele tem um monte deles, da assunto para vários livros.

N

Alberto Ferreira

Salve!

Que história fantástica!
8)

Pois é, amigo Douglas,...
É sempre um prazer ouvi-las.

Será que nós vamos um dia lê-las em um livro?
Eu torço para que sim.  ::)

Um grande abraço!
8)
Alberto

PS:
Mas,...
A pergunta ficou na minha cabeça,...  ???

Douglas,
Foi descoberto de onde, ou de quem, vieram os movimentos?
Eles foram mesmo "jogados no lixo" intencionalmente, ou foi tudo um enorme engano de alguém?

Octávio Augusto

Citação de: nilomis online 26 Maio 2009 às 22:38:25

-- O Mestre tem que escrever um livro, blog ou qualquer coisa para que estas histórias não se percam.

N

Isso é verdade!!!
Pelo que já vi e ouvi, há muitas histórias interessantes e informações valiosas.
Abraço,

Octávio Augusto

Gravina

Citação de: igorschutz online 26 Maio 2009 às 21:58:40
Putz...
História interessantíssima!
Gosto de ouvir estes causos do Mestre Gravina.

Um abraço,

Igor

;D ;D ;D

Boa, né?

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Enéias online 26 Maio 2009 às 22:32:03
Esta é demais, mestre. Cada coisa que ocorre em Sampa!

Recorda-se, né? ;D

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: nilomis online 26 Maio 2009 às 22:38:25

N

;D ;D ;D!!!

Nilo, não vão se perder...............eu tenho a Terta do meu lado, que não me deixa mentir sozinho ;D ;D

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Maio 2009 às 23:47:18
Salve!

Douglas,
Foi descoberto de onde, ou de quem, vieram os movimentos?
Eles foram mesmo "jogados no lixo" intencionalmente, ou foi tudo um enorme engano de alguém?

Alberto,

Creio que nunca saberemos............
Apenas uma hipótese: Uma pessoa qualquer ligada à distribuição deste fabricante aqui no Brasil (não vamos esquecer que eram máquinas dos anos 50), por algum motivo qualquer ficou com elas (as vida do Futurematic foi relativamente curta, diferente do que ocorreu com o Memovox...por exemplo)................e um dia qualquer, algum parente (aqueles primeiros que adentram nos imóveis dos finados), encontrou este monte de 'lixo".....e jogou fora....................................vai saber ??? ??? ???
Os que eu comprei, estavam com o  Paulinho Kim, quando ele ainda estava lá na Barão de Paranapiacaba.

Abs

Gravina