Menu principal

Dissecando um Swatch System 51!

Iniciado por shun, 18 Setembro 2014 às 20:10:59

tópico anterior - próximo tópico

shun

Acompanho o blog desse cara quase que diariamente e achei esse post engracado..

Pra quem tem curiosidade em ver como o system51 realmente e.. Esse cara comprou um com o simples intuito de abrir ele..!

http://watchguy.co.uk/review-a-trip-inside-the-swatch-sistem51-eta-c10111/

Abracos!

flavio

Ri alto. Meu swatch irony automatic tem uns 15 anos ou mais e funciona que é uma beleza. O movimento, aliás, é um eta com rubis em tudo e me custou na época menos de cem dólares. Pouco tempo depois substituíram as levees por plástico e sinceramente não sei qual a performance. Sob o ponto de vista do custo benefício, os antigos swatch irony eram imbatíveis. Você de fato comprava algo suíço por menos de cem dólares, que podia ser revisado e funcionava muito bem. Flávio

RCComes

Ri de mais, também.  ;D

"And here comes the real surprise – a plastic escape wheel and pallet fork. I haven't seen anything like this in even the cheapest Chinese movements, and I think every self-respecting Chinese engineer wouldn't want to put something like this into a movement. Only the Swiss dare to go where nobody has gone before, and manage to construct the crappiest mechanical movement ever made. Congratulations!"

Valeu por compartilhar, não conhecia o blog.
Membro do RedBarBrazil

mestreaudi

Muito legal!  ;)

Mas o cara ficou decepcionado pra caramba!
O que ele esperava encontrar dentro desse relógio?

Me lembrou o review do Explorer pelo Walt Odets...

Abs!
Rafael.

Adriano

É, se o cara se decepcionou, é porque estava bem mal informado.

Abraços!

Adriano

Cigano

Vejo e revejo esse blog quase toda semana... Acho muito legal os desmontes dele
Porém neste desmonte ele foi mal sucedido  :-\
Abraços,
Cigano!

shun

Estando mal informado ou nao eu realmente nao gostei desse movimento nem da proposta dele..

Se ele teve que desembolsar ainda mais de 100 libras soh pra ter o 'Swiss Made' ainda eu prefiro os meus japas! Sinceridade.

Abracos!

flavio

Adriano, concordo que ele estava mal informado quanto ao conceito do sistema e escapamento de plástico. Como ressaltei acima, é notório que pelo menos levees de plástico a swatch já havia usado. Roda de escape, que eu saiba, não. Mas mesmo eu sabendo o conceito envolvido, esperava algo um pouco melhor no timer. Preço por preço, abstraindo me do conceito envolvido, sou dez vezes mais um seiko desses de 150 dólares. Aliás, mil vezes. Flávio

naio21

Pergunta de leigo: por mais revolucionário que seja a concepção desse movimento, as leituras do vibrograph não estão um lixo?
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

A Swatch começou usando só a âncora de plástico (âncora roda, não só as levées) com uma roda de escape de metal (latão, aparentemente), e depois tanto a âncora como a roda de escape passaram a ser de plástico, e isso faz mais de 10 anos, ou uns 8, no mínimo.

Esse relógio custa na Suíça CHF 150,00. Com mais $ 50,00 você compra um SKX007, digamos, que é um relógio de mergulho, de 200m, de aço inox, com mecanismo de desempenho também pífio mas que você consegue melhorar um pouco com ajuste, revisável... enfim.

Minha visão desse relógio é que é um bom item para uma coleção de Swatch, e uma boa opção de relógio mecânico fashion. Quem compra esse relógio deve ter isso em mente, pois se tiver em mente um relógio mecânico e uma faixa de preço, é umas das piores opções.

Agora, veja, esperar bom desempenho a $ 150,00... Qual a surpresa do cara? Nenhum relógio desse preço tem bom desempenho cronométrico, é covardia botar isso num cronocomparador. É dar rasteira em bebum. Esses troços são feitos para manter uma média diária mais ou menos decente e ponto. E isso inclui tudo nessa faixa de preço, tudo. Seiko, Citizen, Swatch... nenhum tem desempenho cronométrico bom se analisado num aparelho. Tem que ver se a média diária presta e fim de papo.

Acho o contrário: sendo um escapamento de plástico, ele faz muito bem. Não sei quantos relógios com escapamento assim o cara já testou na vida. Eu testei centenas e digo que esse do artigo está até bom. O Seiko 7S26 é todo de metal, com levées de rubis e é a mesma m... ou pior. Máquina chinesa então, ao contrário do que o cara falou, é pior.

Abraços!

Adriano

flávio

Eu também não achei as médias em posições horríveis para o padrão do mecanismo, mas me surpreendi com as "falhas" nas linhas do vibrograph. E as falhas, pelo que vi por alto nas fotos, ocorrem retieradamente ao mesmo momento. Isso normalmente significa, num relógio "normal", alguim problema em um dente da roda de escape (porque se o defeito aparece ao mesmo tempo, é porque a roda girou e, de tempos em tempos iguais, o defeito aparece). O problema é que eu não imaginaria um dente numa roda de plástico com defeito. Na minha ótica, até mesmo por ser de plástico, a roda seria "perfeita".

Flávio