Menu principal

Dúvida técnica I

Iniciado por mpbum, 09 Junho 2009 às 16:32:20

tópico anterior - próximo tópico

mpbum

O que são relógios-ferramenta(encontrei essa expressão aqui nos posts) e pq eles não podem ter elos de pulseira com acabamento polido?

flávio

Relógios criados com uma função específica para operações de trabalho. Exemplos clássicos, o Rolex Comex, submariner modificado, o GMT, criado para a Panam. Hoje, porém, o termo é usado para relógios que tem um propósito "de trabalho" que não o simples marcar as horas.

Flávio

helio

Quem criou o conceito TOOL WATCH foi a Rolex em sua linha de esportivos que eram criados para resolver algum problema especifico como o Freccione (Explorer II 1a série) que era importantissimo ??? para exploradores de cavernas após dias saberem se era dia ou noite ;D após dias de confinamento.
Honestamente eu acho que foi mais uma sacada de marqueting ::)
[]s

mpbum

Grato pela resposta. Mas o que teria então aço polido com isso? Maior visualização dos riscos na pulseira?

helio

Citação de: Augusto online 09 Junho 2009 às 21:03:12
Grato pela resposta. Mas o que teria então aço polido com isso? Maior visualização dos riscos na pulseira?
Não sei de onde vc tirou isso, pode ser que alguém tenha entendido que um relogio para ter conceito de ferramenta não pudesse ser melhor acabado; mas se vc considera o SeaDrawlwer um ToolWatch ele já foge a regra, posto que seu bracelete pode possuir as laterais polidas ::).
[]s

mpbum

Eu tirei de um comentário feito aqui nesse Fórum mesmo. Em um comparativo entre um Omega e um Rolex GMT Master II aro cerâmico o colega disse que por se tratar de relógio ferramenta ele não deveria ter elos de aço polido.
As palavras do colega foram:     
"Re: Comparativos:
« Responder #3 : 03 Junho 2009 às 18:35:32 »
   Responder com Citação
Considerando o rolex cerâmica, na minha opnião, este ganha em todos os apectos. A pulseira que era, de fato, questionável no modelo anterior agora é muito boa. Deste modelo apenas duas coisa não me agradam, a primeira são os links centrais polidos, prefiro estes foscos, principalmente em relógios ferramenta."