Menu principal

Accutron

Iniciado por fabs77, 10 Junho 2009 às 13:39:52

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Pessoal,

tenho uma dúvida.

Todos sabem da história da Bulova, criada pelo americano Joseph Bulova em 1875. Também é de domínio geral que os famosos modelos "Accutron" (composição das palavras "accuracy" e "eletronic"), daquela época (década de 30/40) eram os modelos ditos eletrônicos que visavam maior precisão e que foram utilizados para medições críticas, inclusive pelo programa espacial americano durante a década de 50.
Acredito que o "Accutron" atual seja uma proposta diferente do "Accutron" daquela época.

Em tempo... então o que seria a linha "Accutron" atual? Teria relação com a tal Bulova Swiss que utiliza movimentos "Swiss Made"?
Alguém saberia?

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Fabiano,

Os Accutron são do final da década de 60 até década de 70.

Hoje em dia, a linha Accutron é apenas isso, uma linha dentro do portfólio da Bulova, tal como existe a linha Speedmaster dentro da Omega, etc.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Igor,

obrigado pela resposta. Eu havia lido que a produção dos "Accutron" foi iniciada entre a década de 30 e 40, será que a informação está incorreta?
Vc saberia me dizer quem fornece as máquinas dos modelos fabricados pela "Bulova Swiss"? Seriam máquinas ETA?

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Fabiano,

Acho que esta informação está incorreta sim.
O desenvolvimento do movimento diapasão utilizado nos Accutron começou nos anos 50 e o relógio só foi lançado nos anos 60.

Atualmente a marca Bulova é da Citizen.
Fora isto, não sei dizer com exatidão quais máquinas são utilizadas pela Bulova atualmente. Sei que já existiu Bulova com ETA 7750 e Bulova com máquina Miyota, mas não sei dizer como está a produção atual, se agora é só máquina Citizen, etc...

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Igor,

obrigado pelas informações!  ;)
Fico impressionado com a amplitude do conhecimento do amigo.

Abração!

Fab´s
Jim Rohn